segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Novidades do Final de Semana!

Conforme falei, esse final de semana foi o bicho!!!

No sábado, Marido foi para a Casa Nova cedinho, pois os rapazes que iriam instalar o porcelanato estariam lá às 08:00h.
Não haviam instalado nossa luz, mas eles puxariam da obra em frente... (ou seja, queriam trabalhar. Ponto pra eles).

Dudu acordou 08:30h (milagre tendo em vista que ele é preguiça em pessoa e raramente acorda antes das 09:30h), arrumei o mocinho e fomos para a Casa Nova, pois o Marido precisaria ir ao banco.
Sogro estava por lá e quis levar o Dudu para passar o dia com ele. Fiquei  por lá para fazer a faxina. Comecei pelo lavabo... Depois a lavanderia. Ambos estavam com o piso MUITO sujos. O Construtor deixou um vidro de ácido muriático justamente para esse fim. Madei bala. Ficou tudo bem limpinho.... mas deu trabalho. As paredes ficaram bem meia boca...

Eu e Marido fomos almoçar.

Na volta, recebemos a grata noticia que faltou argamassa. Fomos comprar. Depois faltou piso. Compramos mais duas caixas.

- Os espaçadores foram as fitinhas da Caixa...


Marido e eu subimos para limpar os banheiros. Também deu trabalho, mas menos que os de baixo. Ficou tudo meia boca, mas utilizável!

Lá pelas 15:00h, o pessoal da instalação do porcelanato foi embora, e ficaram de finalizar na manhã seguinte.

- Detalhe da cor ( e da sujeira...rsrsrs)





Eu e Marido continuamos por lá, pois um casal de amigos iriam dar uma passada para conhecer a Casa. O amigo é construtor também. Ambos gostaram muito. Elogiaram bastante o acabamento, e nos deram algumas indicações de mão de obra (o pessoal do porcelanato foi indicação dele). Marido comprou cervejinhas e brindamos a conquista. Foi muito gostoso!!!

Domingão cedo, voltamos lá e ficamos de olho na instalação do rejunte. Adivinhem??? Faltou rejunte para debaixo da escada. Fiquei bem chateada, e ficamos de resolver isso depois. Estamos sem tempo ($$), e como sobrou um pacote de argamassa, vamos ver se conseguimos trocar final de semana. Aí colocamos a mão na massa. Depois do almoço voltamos lá para passar um produto indicado pelo fabricante do rejunte para limpeza. Passei (me melequei toda), mas não ficou 100%. Ainda está com aquela cera protetora. Assim que terminarem as instalações, vou fazer uma boa limpeza e ver como fica.
Mas olha como já brilha o bonitinho!!!

- Aqui já rejuntado... mas ainda sujo.



Gostei do trabalho deles. Não ficou a perfeição, vi lá uns degraus, mas tem que ser bem chatinho (como eu) para notar.  Falta a instalação do rodapé. Já achei quem faça o trabalho: Eu! Ninguém “sabe” instalar, pode? Na loja o rapaz disse que dá para instalar com cola de silicone. Vou dar um jeito....  Dando certo, faço um PAP. Hahaha

Enquanto eles ainda instalavam o piso (no domingo de manhã), Marido e eu fomos numa loja de material de construção fazer a compra do que falta para nos mudarmos. Iluminação, metais para banheiro, lixeiras, etc. Enchemos 3 carrinhos. Coisa linda de ver. Sabadão Marido e Cunhado irão instalar tudo, enquanto eu calfino a escada (+1 PAP???)

Hoje, estão lá instalando o piso de madeira. Amanhã terminam. Instalam amanhã também o restante das grades. O rapaz foi instalar no sábado, mas como já haviam colocado o porcelanato, ele só conseguiu colocar a da cozinha.

Tá Fernanda, mas e a luz? Marido cercou o pessoal da Cia Elétrica que estava passando na rua da Casa Nova e mostrou onde era o local. Isso no sábado. Eles estavam procurando o lugar. No final deu certo, e sim... Já temos luz!!!! \o/ \o/ \o/

Amanhã, o pessoal do granito fará a medição para colocação na escada. Sim, vamos fazer em granito! Se o MUNDO precisa de escadas em madeira, e os Marceneiros não têm tempo de me atender, eu sou contra o Mundo, e optei por fazer em Granito Branco Dallas. Estou esperando 3 Marceneiros arranjarem um tempo na agenda para fazerem as medidas, e até agora nenhum me ligou para agendar um horário. Para MEDIR. Depois eu ainda teria que aguardar mais 30 dias para a instalação. Desculpe, mas as roupas (limpinhas) do Dudu não aguentam mais 30 dias. Nem meu nariz. Pago mais caro, mas me mudo com escada! Uhuuuuuu!!! A moça me prometeu instalação para entre 10 e 15 dias.

Agora é esperar a entrega e instalação da cozinha. Aiiii... que aflição!!!

É isso aí! As coisas finalmente estão andando. E logo estarei na minha casinha! Feliz e saltitante!

Beijinhos empoeirados, mas sorridentes!

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fer,

Parbéns por mais essa conquista!v O piso ficou lindo demais!!! E pode ficar tranquila que o piso da casa de ninguém é perfeito. Quem disser que é ou assentou por conta própria ou está mentindo...hahaha.
Daqui a pouco tá tudo terminado, hein?!
Continue assim que a casa está ficando maravilhosa!

Beijos

Unknown disse...

Olá Fer

Sei exatamente o que quer dizer com isto. Já fiz muitas reformas. Que legal encontrar mais uma curitibana na blogolândia.
Eu sou Kinha do blog Amiga da Moda e vim conhecer seu super espaço. Já estou te seguindo. Vou aguardar sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS, só falta vc...

Bjooooooooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

Fer disse...

Olá Kinha!!!! Seja bem vinda!
Beijinhos,
Fer

Fer disse...

Oi Ju...As vezes acho que sou perfeccionista demais mesmo... hehe
E realmente não vejo a hora de ver tudo prontinho. Ansiedade pura!
Beijinhos,
Fer

Fer disse...

Olá Nagila... Seja bem vinda ao Blog e ao mundo dos blogueiros!
beijinhos,
Fer

CaMila disse...

Fer

o porcelanato ta lindo...

não sabia que vc ja tunha um bebe...

Bjsssss

Fer disse...

Oi Mila... tenho sim... o Dudu! Gatinho da Mamãe!
Beijinhos,
Fer

Família Buscapé disse...

Adorei o piso. O meu começará a instalação amanha, se Deus quiser. E tambem vou colocar rodape de madeira,iria comprar e eu mesma instalar mas na loja de laminados eles não aconselharam...dá muito trabalho viu, então resolvi não arriscar não. Quem vende laminado com instalação tambem poe o rodape e nao cobram muito caro não viu! bj e passa la na reforma da familia, se gostar é só nos seguir! Adoraremos suas visitas! boa semana

Fer disse...

Oi Familia!!! Pois é... o instalador do laminado se ofereceu para instalar. E realmente não ficou tão caro, estamos analisando!
Beijinhos,
Fer

Unknown disse...

Fer, ta tudo quase pronto! Aqui em casa, tbm colocamos a mão na massa e fazemos muita coisa. É importante mesmo termos os planos B, caso alguma coisa demore muito, como foi o caso do marceneiro. Bjos!

Fer disse...

Sem contar, Liz, que quando colocamos a mão na massa, sai tudo perfeito, não? hehehe
Beijinhos,
Fer

JOF disse...

Fer, o porcelanato ficou show!! Achei lindissima a cor. Parabéns. Agora a casinha está começando a tomar a sua forma, né?

Beijocas

Fer disse...

Ficou né Ju.... Parece casa de verdade! hehe
beijinhos,
Fer