sexta-feira, 8 de julho de 2011

Duvidas e mais dúvidas....

Amanhã, sabadão!!!! Dia de correr.... muita coisa para fazer, e ainda arranjar um tempinho para repor as energias... heheh

Vou levantar cedinho e ir ao salão... É, tenho que dar um tapinha no visual de vez em quando... Faço luzes a cada 4 meses, e minha raíz esta berrando por socorro... Depois encontro Marido para fazermos mais um orçamento de Cozinha! Eba! Damos uma passadinha na Obra,  almoçamos e encontramos Sogra para ver o apartamento. Vamos lá, mais pra cumprir tabela. Lembram que eu disse que ela é teimosa? Pois é... Aqueeeeele que ela tinha visto e amado, ela meio que já fechou. Vamos só conhecer mesmo.

Depois Marido vai ao jogo e eu pretendo descansar! Idem a domingo. Com essa folia de mudança, faz uns 3 finais de semana que simplesmente não paramos. Sabe quando teu sonho de consumo é ficar em casa sem fazer nada? Preciso disso, afinal, em aproximadamente um mês, vamos encarar mais uma.... Eita vida!!! Hehehe

Como eu não paro de pensar na casinha nova, por motivos óbvios.... continuo com minhas dúvidas. Já falei aqui sobre o piso da sala de estar/jantar. Já me convenci... Vou colocar ele na transversal mesmo. Como são ambientes distintos, e terão soleiras dividindo o ambiente do lavabo e cozinha, não vai “brigar” com os demais pisos. Agradeço muuuuuuuuito os pitacos. Ajudaram muito mesmo!
Agora tem mais:

- Hora do Pitaco:

Pelo que o construtor falou, as portas e as guarnições serão envernizadas. Assim, tudo em cor de madeira, certo? O que fazer com o rodapé? Levando em conta que o piso será em porcelanato... Pretendo colocar uma  cor meio marfim, meio begezinha.... Tipo assim:



- Opção 1: Colocar rodapé branco. Fica mais bonito e sempre gostei de rodapé branco. Mesmo que ele encoste nas guarnições da porta e “brigue” com elas (não gosto dessa parte.... vai ficar u ó de feio). Mas e suja? Poxa, o rodapé é para proteger a parede, e se ele fica sujo, do que adianta???


Achei nesse site uma dúvida muito parecida com a minha... Tirei as foto de cima e de baixo de lá! 

- Opção 2: Rodapé de Madeira mesmo. Madeira similar à cor da porta e afins.... (Não sei, não gosto muito...)



 
- Opção 3: Colocar rodapé em porcelanato mesmo, assim como o da foto que mostro o tom do porcelanato. Assim, não briga com as guarnições. É a ideia que menos me incomoda... Mas fica tão comum, né? (Dificil!!!!!) 


Bom, como sou uma garota espertinha, enviei minha dúvida, também para o Minha Casa Minha Cara, fazendo o mesmo questionamento. Vale a pena dar uma olhadinha por lá. O Blog tem uma sessão de “Pergunte aos Universitários”, e meu questionamento foi respondido. Mas, como não fiquei totalmente convencida, conto com os pitacos de vocês.

Beijinhos, e por favor, me ajudem a decidir!!!!


4 comentários:

Liliane disse...

Ei... Não dá pra colocar um rodapé da cor do piso? Acho que fica mais suave...

Fer disse...

Sim, sim, Liliane... seria a opção 3. Por enquanto é a que mais me agrada... Mas não estou 100% convencida.. hehe
Obrigada!
Fer

diasadois disse...

Olha, eu sou suspeita, porque adoro rodapé branco e grande. Lá em casa colocamos Santa Luzia, mesmo mantendo as portas envernizadas, e não há quem veja que não goste. Se olhar nos blogs por aí vai ver que a maioria colocou ou pensa em colocar, fica lindo.
Se não é do seu gosto, prefiro madeira. Minha última opção seria do próprio piso.
Boa sorte na escolha!
Beijos
PS: Lindo demais o porcelanato!!!

Família Buscapé disse...

Oie. Olha no ape que vendi tinha porcelanato com rodape igual, mas fica mesmo mto comum. Quanto ao rodape branco tenho a mesma duvida (vai sujar?). Minha sugestao seria a ultima mesmo.
bj