segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Casa Nova quase 'morável'

Ai que delicia! Final de semana ultra cansativo, no entanto, rendeu muito! Vamos lá?

No sábado, Cunhado, Marido, Sogro, Sogra, Dudu e Eu fomos para a Casa Nova:

- Cunhado e Marido ficaram responsáveis pela instalação elétrica (spots, plafons e afins)
- Sogro ficou responsável pela colocação dos metais do banheiro (toalheiro, porta papel e afins), além de colocar os varais e o tanque
- Dudu ficou brincando com as ferramentas de brinquedo que a Sogra (minha) (Vovó dele) deu à ele
- Sogra fazia crochê e olhava o Dudu (ela não está podendo fazer esforço físico por estar com problema na coluna)
- Eu terminava a faxina e supervisionava tudo (Fer, a Faxineira (de mão cheia diga-se de passagem... hehehe)!!!!)

Como não terminou tudo no sábado, terminamos no domingo à tarde. Só faltou o tanque, pois o Sogro não tinha a broca necessária.... nhé!

Consegui deixar o chão da cozinha que era de chorar (tinha desde rejunte, até argamassa, cola, tinta, verniz e poeira de obra), uma coisa linda de se ver, de tão branco. Certeza que vou sofrer para manter esse piso limpo... Quanto aos azulejos, mesmo limpando, ainda ficou muito pó neles. Como tiro??? Me ajudemmm!!!!!

Colocamos alguns spots de sobrepor na parte de baixo. Na parte de cima da casa, plafons. Como ainda faremos o rebaixamento em gesso na sala, compramos um plafon temporário. Nossa ideia é rebaixar e deixar a iluminação nos rasgos do gesso, sabe como? Mas ainda vai demorar um pouquinho... Primeiro vamos pagar essa leva de contas, depois a gente começa a parte decorativa! Rsrs

- Modelo de rebaixamento em gesso da nossa ideia para a sala de estar / jantar



- Colocamos dois desse plafon por enquanto. Um deles era da Casinha.... trouxemos como recordação! ownnn



Depois de instalado, deu para ver que ele ficou meio 'perdido'... o ambiente é meio grande para o coitado... mas vai, é por um tempo só (esperamos, né?) ;)


- Na entrada, colocamos dois desses spots de sobrepor (não tirei foto do outro... só de um)




- Na escada colocamos esse:



- Na área externa (sacada, frente da casa e futura churrasqueira), esse:



- Nos quartos, corredor e banheiros, esse plafon:



- Nos banheiros, os metais foram colocados estes:

- Porta Shampoo:



- Saboneteira:



- Toalheira:



- Papeleira:


Adorei tudo-tudo!

Amanhã a assinatura do contrato para entrega da Cozinha completa 45 dias. Prazo que eles deram para a entrega. Marido passou na loja no sábado, e segundo eles, o materia já chegou, e irão ligar para agendar a instalação. Para amanhã? Duvido. Se tivessem ligado para o Marido ele já teria me avisado.
Hoje o rapaz do granito da escada foi lá tirar mais umas medidas.
Só falta isso.... Imaginem meu desespero!

Faço logo um próximo post mostrando o laminado instalado (e lindo), e algumas comprinhas para a Casa Nova!

Beijinhos esperando ligação do instalador da Cozinha!!!

10 comentários:

Unknown disse...

Que delícia Fer! O Dudu vai amar a casa nova, tenho certeza!! Em casa, também coloquei plafons temporários-definitivos. Mas ficaram tão bons que tenho dó de trocar... heheh

Bjos!!

Fer disse...

Oi Liz! O Dudu se identifica muito com a casa. Já entende onde o quarto dele e até reconhece o caminho.
Espero que os meus não virem definitivos.... hehehe Mas sei como funcionam essas coisas... hehe
Beijinhos,
Fer

Anônimo disse...

Está ficando tudo lindo, de verdade! E tá chegando a hora, hein?! Beijos!

Fer disse...

Obrigada Ju... Sei que estou contando cada segundo. Não vejo a hora...
Beijinhos,
Fer

JOF disse...

nossa, bastante coisa já aconteceu na casinha. Estou maior feliz. Sabe que achei que tudo passou mega rápido?

Beijocas

Fer disse...

Ju.. é que na verdade a gente deu um gás no último mês. Mas agora está bem pertinho de acabar! GAD!
Beijinhos,
Fer

Pink disse...

Oi guria!
Estou conhecendo teu cantinho agora e gostei das coisas que vi por aqui..
Sempre que possivel eu volto e já tô seguindo.

Beijos

Fer disse...

Olá Pink! Seja bem vinda!
Beijinhos,
Fer

Família Buscapé disse...

Ola familia! Posso dar uma opiniao. Se vai mexer com gesso mexe logo, pois morar e resolver usar o gesso é loucura... Faz muuuuita sujeira vc nao tem ideia. Minhas prioridades na reforma foram: laminado dos quartos, porcelanato da sala, gesso antes dos pisos instalados. Fica adica!

Fer disse...

Oi Familia Buscapé!
Pois é, já me disseram isso. Mas não dá mesmo para fazer isso agora. Estamos sem tempo e $ para mexer com o gesso. Vamos ter mesmo que conviver com a sugeira do gesso quando resolvermos colocar!
beijinhos,
Fer