quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pisos e Selinho!!!

Pois é minha gente... começa finalmente um momento importante: uhuuuuuu a compra dos pisos!!!

Como já falei anteriormente aqui, pretendo colocar porcelanato no piso de baixo (na sala de estar e de jantar). Pois acho mais lindo e ponto. Tenho certeza que vai dar trabalho manter tudo limpo e brilhante, que o rejunte uma hora vai ficar sujinho, que caindo cabelo aparece, que se o Dudu entrar com areia no pé eu vou surtar, e por aí afora. Mas quero porcelanato, e vai ficar tu-do-de-lin-do!
Acho que com relação a cor de porcelanato... é tudo meio parecido, né? Hehe Não quero nada imitando mármore e afins... quero um liso, meio acinzentado, meio bege, meio marfim. Tipo o da foto abaixo:



E os rodapés? Super decidido já! A principio estava com medo de que colocar rodapés brancos encareceriam demais. Mas simulei com o rodapé em porcelanato e em Santa Luzia. O preço ficou muito parecido... sem contar que o de porcelanato ainda seria bom enviar para uma marmoraria para fazer o corte certinho. Então, fechadinho... Porcelanato com rodapé branquinho... Acho tudo de lindo!

O problema é que as portas são envernizadas, bem como as guarnições. Vai ficar tudo meio baiano até que eu pinte tudo. Não gosto de portas envernizadas, e já que o rodapé vai ser branco, então fica melhor se tudo ficar branquinho na parte de baixo... Concordam? Mas a fim de economia, a principio, fica assim mesmo.

Para o piso de cima, piso laminado! Marido tem pânico de laminado claro. Por mim, tanto faz. Então ficou decidido que o piso será escuro. Como esse aqui:


Trabalharemos nos móveis em cores claras, para equilibrar.

E a escada??? Nada decidido ainda.... Estou tentando orçar com patamares em madeira com um marceneiro que a Rafa  me indicou. Mas ainda não consegui. Orcei em granito também, mas um orçamento ficou simplesmente o dobro do outro (e mesmo o mais barato me doeu o coração). Como orcei já os granitos para a bancada da cozinha (e achei um precinho camarada), vou levar a planta para orçar a escada. Assim, já posso definir esse item também!

Com os patamares em madeira, ficaria mais ou menos assim:



Aí conto para vocês que sexta vou até o Condomínio (não posso mais chamar de obra, né?), pois o rapaz que pegamos o contato para colocação do porcelanato estará lá instalando o porcelanato do nosso vizinho. Vou lá para falar com ele, ver o trabalho (com meus olhos clínicos), e de repente fechar com ele. No sábado, corro comprar tudo!

Ah, também já estamos orçando com empresas de segurança monitorada próximas do Condomínio. Achei a mensalidade num valor bem honesto, e estamos aguardando o orçamento dos equipamentos para o alarme (já sei que vai doer $$$).

Preciso dizer que estou animadíssima?

Mais animada ainda por ter ganho um selinho da amiga Fer, do apartamento dia a dia. Obrigada mesmo pela lembrança! Amei!!!
Tenho que indicar 10 blogs...... Acho tão difícil... Queria indicar um monte de gente que está sempre aqui, sempre comenta, dá pitacos (e me ajuda muuuuuito)... mas teria gente que ficaria de fora.

Então, se você me segue e está sempre por aqui, esse selo te pertence, tá!?



Pega aí, e me avisa!!! Vou ficar duplamente feliz! Aí coloco teu nome na listinha abaixo:

-
-
-
 
Ah, olha a foto da fruteira que eu disse que comprei e não achei fotos na net. Fui na loja e tirei foto da última! Não é um chuchu??? (ok, vai caber umas 3 maçãs e umas 5 bananas, mas é pra decorar minha bancada preta, tá? Ela deve ter uns 35cm de diametro, e uns 20cm de altura.)




Então é isso.... na segunda venho contando tudo como foi meu final de semana... pois certamente terei novidades!! Uhuuuuuu!

Não deixem de me ajudar a preencher a listinha com os 10  blogs, hein!?


Beijinhos saltitantes!

8 comentários:

Καλλιόπη . . . disse...

Ah, tu tem bom gosto... ou pelo menos tem um gosto bem igual ao meu!! kkkk

Adorei todas as ideias... ^^

Bjus
@OMundoDeCaliope

Fer disse...

Valeu mesmo Ca!!!
Assim, ambas temos bom gosto, ok!? hehe
Beijinhos,
Fer

Nathalya Carvalho disse...

Fer amor! Obrigado pelo carinho é bom saber que sou lembrada! Como vc disse, essas coisas de família passam com o tempo. Vou pensar em alguma coisas simples e especial pra o dia do casamento. Afinal vc tem razão é um dia especial e tenho que ter alguma lembrança além da memória. Bjus e fica com Deus. #amoporcelanato

Fer disse...

Oi Nath! Que bom que meu comentário te ajudou... Fica bem, tá!?
Beijinhos,
Fer

Família Buscapé disse...

OI linda. Sabe que to contigo e nao abro. No meu ape foi colocado porcelanato beginho. Fica lindo, mas pro ape novo queriamos algo mais pratico, entao optei por laminado, mas como ainda nao comprei, fiquei com medo do laminado na sala de estar e jantar sabe. Entao convenci marido de voltar no porcelanato e rodape durafloor 15cm branco, o laminado só vai pros quartos. Meu unico problema é o rejunte sabe. rejunte claro é uma %#@!*, suja que é um horror, entao vou procurar um porcelanato que combine com um rejunte cor de sujeira!!! lindo fim de semana, bj da familia

Fer disse...

Ai que medo de rejunte encardido!!! Será que escova de dentes não funciona? hehe
Mas como o meu será clarinho, ficaria estranho um mais escuro... agora é aguardar. Logo peço receitas para limpar rejunte encardido...
Beijinhos,
Fer

diasadois disse...

Oie,

Olha você irá se surpreender com a durabilidade do porcelanato! Todo mundo fica com medo de riscar por causa de criança, mas ele é cerca de 10 vezes mais resistente do que o piso normal. Aqui em casa ele resistiu a todo tipo de obra em cima dele, inclusive andaime...
Quanto a praticidade, ele é um pouco mais chato de manter do que o piso sem brilho, mas não é nada de outro mundo. E o rejunte, aqui em casa nem colocamos o próprio pra porcelanato e até agora está ótimo, mas também optamos pela junta seca... com o tempo o rejunte fica um pouco mais escuro que o piso, mas isso acontece com qualquer piso, então acho que não tem que ligar muito pra isso não...
Já o rodapé, sou mega suspeita porque sou apaixonada por Santa Luzia...hahaha. Tenho certeza que vai ficar maravilhoso!

Beijos e vai ficar lindo!

Fer disse...

Ai nem fale... estou mega-ansiosa para ver tudo instalado e brilhando! hehehe
Beijinhos,
Fer