sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mudança Agendada (e outros Estresses)

Então...
Daí que estamos de mudança marcada!!! A menos que chova... aí postergaremos alguns dias.
Sabem para quando??? Adivinham??? Pois não conto! Sou má, e farei suspense!

Rá!

Marido ontem foi conversar com um rapaz que mora no mesmo condomínio da Sogra, e acertaram os detalhe$ da mudança. O Caminhão dele é aberto, então, se chover, nada de mudança. Site do Climatempo já está nos meus favoritos!!! A previsão da data é para chuva no final da tarde. Aguardemos!

Fiquei surpresa, pois não havíamos combinado uma data oficial, e nem sabemos se a cozinha estará 100% finalizada, mas... agora, ou vai ou racha! Marido, Te Amo!

Hoje, as 14:00h os montadores da Cozinha começarão a montagem. Previsão de término: sábado à tarde.
Amanhã, cedinho, o pessoal da Marmoraria vai instalar a escada.

O pessoal da Marmoraria, após a montagem da Cozinha, volta para conferir as medidas do granito, para depois cortar as pedras e finalmente instalar! Se todo mundo cumprir o cronograma e o prometido, me mudo com cozinha pronta. Vamos ver???

Amanhã, vou cedinho para a Casa Nova acompanhar a instalação da escada e fazer uma geral na parte de cima. O laminado ainda não foi limpo, e como nada será mexido até a mudança, vou deixar tudo limpo, cheiroso e brilhante esperando o Grande Dia!
Se a montagem de cozinha finalizar 100% no sábado, já limpo o porcelanato da sala, e dou uma última geral no lavabo. Deixo só o piso da Cozinha para limpar depois, pois, né, instalador adora sujar tudo-tudo! Hehe

Além de tudo isso,  ainda falta comprar as lâmpadas para a casa, e instalar o tanque... Tá quase....

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(abrindo parêntese para desabafo familiar)

Gente, estresse me resume. (além da Casa Nova? Sim, tem mais...) Conto!
Sogra levava e buscava Dudu na escola. Ele vai para a escola meio período na parte da tarde. Das 13:30 as 17:00h.
Sogra fez cirurgia de coluna e não pode dirigir por pelo menos 3 meses. O que fazer?
Cunhada fica com Dudu e Sogra na parte da manhã, e faz almoço. Eu saio do trabalho (12:15h), como em algum restaurante do caminho e pego Dudu em casa (chego lá as 12:50h). Saio de lá as 13:00h, e chego na escola as 13:15h. Dudu entra, e eu volto a trabalhar. Chego no trabalho as 13:45h. Tenho 1:30h de almoço, e dá super na tampa!
Cunhada (uma querida, não!?) pega Dudu na escola as 17:00h-17:30h. Saio daqui as 18:00h. Vou até a casa dela e pego ele as 18:40h. Vou para casa. Correria? Quaaaase nada! Hehe

O mais difícil é depender de outras pessoas... sentir incomodando, sabe? Isso é terrível!
Cunhada tem se desdobrado em mil, cuidando da Bebê dela (de 4 meses), da Sogra e ainda do Dudu. Ela volta de licença maternidade na segunda... aí vai ficar ainda mais corrido para ela.

Ela não está reclamando. Mas a sensação dessa situação é muito ruim. Mas infelizmente não tem outra opção. Não tenho com quem deixar o Dudu. Minha Mãe mora do outro lado da Cidade. Para deixar ele com ela, eu teria que sair tipo umas 6:30h de casa. E não teria como leva-lo à escola. Para minha mãe ficar com ele na Sogra ou na Casa Nova depois, é complicado, pois meu Pai é diabético e já teve 2 crises de hipoglicemia, indo parar no hospital, tendo o prato de almoço esperando por ele. Imagine sem minha mãe cuidando disso. Então não tem pra onde correr.
Fato, é que estou estressada... Ano que vem Dudu fica em período integral em outra escola (a dele não tem essa opção), e eu levo e busco. Além de ser perto do meu trabalho.
Assim, até Fevereiro do ano que vem, será tenso. Logo ele entra em férias.... Rezo para a Sogra estar 100% até lá.
Rezam comigo?

(fechando parênteses para desabafo familiar)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Beijinhos prometendo nunca mais falar que Sogra não é legal... (será que consigo?) O.o


8 comentários:

Família Buscapé disse...

Huhhhhh mudança a vista! Nós tambem estamos no quase, os moveis devem acabar de ser montados na proxima semana. Na terça ja instalam a geladeira, só nao consegui agendar a instalação dos eletros( cook, micro e forno). Quanto a cortina: fique a vontade na foto viu! Compartilhando sempre nesta blogsfera! bj e otimo fim de semana
Ah eu tb passei por isso quando meu mais novo era bebe. Um dia ficava com a sogra no outro com minha mae, vezes com sogro, com a minha avó. Tudo pra não ter que manda-lo para escola cedo!!!

Fer disse...

Ai que delicia, Familia! Logo estão no ap novo também! Ebaaaa...
beijinhos,
Fer

Unknown disse...

Mudança chegando! Estou curiosíssima para saber a data. Vocês vão aproveitar muito a casa nova (ou la casa nueva, como diz minha sobrinha)... Realmente, tem hora que as coisas complicam. Aqui, meu vô fez uma cirurgia do coração e estamos nos dobrando em mil para dar conta de tudo. Mas o mais importante é a saúde da nossa família e no fim tudo da certo. Bjos!

Fer disse...

Você está certíssima... Saúde é o mais importante. E por mais que estejamos na correria, estamos todos bem! GAD!
Beijinhos,
Fer

Um Sonho......de areia, tijolo, pedra e cimento. disse...

mudança a vista..... que delícia.... a gente fica feliz pelos amigos imagina quando é com a gente....FELICIDADES na nova casa.
E nem se estresse.... logo logo fevereiro chega e vc vai ficar bem mais tranquila.... beijinhos... Sheila!!!

Nathalya Carvalho disse...

Oi Fer. Eita mudança, nem imagino quando sera a minha, espero que logo!! Bem quanto ao Dudu, com o tempo as coisas se organizam e a rotina acaba virando facil bjus

Anônimo disse...

Ehhh... que bom que a mudança está próxima!! Parabénssss!!!!
E que correria! Mas pelo menos o ano está acabando e daqui a pouco as coisas estarão mais fáceis...
Beijocas

Fer disse...

Sheila, Nat e Ju... Obrigada pelo apoio. Não vejo a hora de estar na minha casinha e ter uma rotina mais tranquila! Logo passa, né? Sobreviverei até lá!
Beijinhos,
Fer