segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Como foi a Mudança? - EDITADO!

E então que eu durmo há duas noites na MINHA CASA!!! Na Casa Nova... Feliz? É pouco!?

Querem saber como foi a mudança? Conto! Mas é longo....

Lembram que eu disse aqui que só poderia me mudar se não chovesse? Pra quem mora em Curitiba, me respondam: choveu no sábado???
Respondo: Muuuuuuuito!
Puxa, Fer.... então você não se mudou?
Gentesss, não só me mudei, como virei amiga de São Pedro!
Chega de lengalenga, e vamos aos fatos:

- Sexta, dia 28/10 - arrumamos nossas roupas e objetos pessoais em lindos sacos de lixo (amo saco de lixo), separamos nossa roupa para o dia seguinte, e dormimos (seria nossa última noite sem-casa!!!).

- Sábado, 29/10 - Acordamos as 7:30h (o tempo estava muito cinza... pense naquele tempo carregado que a qualquer segundo a chuva poderia começar a desabar), carregamos o carro e levamos tudo para a Casa Nova. Tomamos um café na panificadora lá pelas 09:00h (guarde essa informação), e voltamos para a casa da Sogra.
Dudu acordou, arrumamos o mocinho e levamos ele até a casa do Sogro. Fomos na minha Mãe, e carregamos o carro (a maioria das nossas coisas ficaram lá), e Levamos à Casa Nova.

Eu havia encomendado um espelho para a suíte, e iria buscar (era perto da Casa Nova). Paramos numa loja de departamentos ao lado, e aproveitaríamos para comprar o meu tão sonhado faqueiro preto, quando a Sogra liga para Marido. O rapaz do caminhão estava lá, e achava melhor começarmos a carregar tudo antes que começasse a chuva. Isso era umas 11:30h.
Corremos para lá, e começamos a carregar. Geeeente, quanta coisa! Hahaha
Quando estávamos quase terminando, caiu A chuva. Antes de sairmos, ela deu uma trégua.

Chegando lá na Casa Nova, o portão de lá é daqueles que abrem para cima, sabe como? E dependendo da altura do veiculo, não passa. Tinha uma estantezinha que não foi desmontada (que a sogra deu para usarmos como sapateira) que não passaria. Eles tiraram no braço e subiram com ela. Depois ele foi tentar entrar novamente. Fiquei em frente ao caminhão indicando se passava. O colchão que era o que estava mais alto, passou, mas raspando. Fiquei ali,  fazendo sinal de vem, vem, quando ouvi um estrondo........ o rapaz ficou olhando para mim e não olhou nos retrovisores... resultado, engatou a lateral no portão, e estragou.... Gente, eu estava olhando a parte de cima, não imaginei que ele não estava controlando as laterais.... fiquei bem triste. Mais uma coisa para arrumar!

Enfim.... descarregaram tudo, e rumamos para a minha mãe. Entramos no caminhãozinho, e a chuva começou... Marido e o Rapaz tentaram me convencer a abortar a missão, e continuar na segunda. Insisti que até chegarmos na minha Mãe pararia. O Marido fez cara de contrariado mas ficou quieto.
Gente, estava desabando o Mundo... hahaha

Chegamos na minha Mãe e parou totalmente de chover. Um Viva a São Pedro!!! \o/
Carregaram tudo, deixando as coisas pequenas que caberiam posteriormente no carro por lá, e rumamos para a Casa Nova.
Aí começou novamente aquela chuva. O rapaz até falou que se estacionasse o caminhão e parasse de chover, ele ficaria com medo de mim... hehehe
Mal ele sabia o quanto eu estava rezando. Demos uma passada no Sogro para pegar o trilho da cortina que haviam entregue lá, e para avisá-lo que estávamos indo para a Casa Nova. Ele levaria o Dudu e nos ajudaria a montar os móveis.

Então que a minha reza não deu muito certo. Continuou a chover, (mas ó que diminuiu), mas eles se molharam... hehe
Fiquei na função de enxugar os móveis, e eles de descarregar. Lá pelas 16:00h, estava tudo descarregado.

Organizamos o que deu (quase nada), Sogro colocou as lâmpadas, demos banho no Dudu, e fomos para a Sogra para pegar algumas coisas do Dudu que havia ficado por lá, e fomos almoçar... Isso já eram 20:00h. Ahã... Passamos o dia só com o café da manhã. Juro que não estava com fome. Estava com dores pelo corpo todo, mas não estava cansada. Tocaria direto até ver tudo organizado, e ainda com carinha feliz!!!

- No domingo 30/10, fui buscar minha Irmã para dar uma atenção ao Dudu, peguei o restante das coisas na Mãe, (o carro quase não fechou as portas de tanta coisa... e ainda ficaram uns cacarecos por lá). Depois de descarregar o carro, fui ao mercado fazer a nossa primeira compra, e voltei para organizar as coisas da Cozinha. Cunhado improvisou um churrasquinho de linguiça para comermos com pão (dessa vez não ficamos sem almoço.
Guardei todas as louças e mantimentos, e a loja de planejados finalizando a parte dela e a marmoraria colocando o granito, posso dizer que a cozinha está finalizada.
A sala está montada (sofá, estante e afins), prontinha e habitável, agora... os quartos...

Para o quarto do Dudu, falta ainda montar o guarda-roupas dele. A cômoda e o berço estão OK, para o guarda-roupas faltam alguns pinos, mas está quase.
Aproveitamos a cortina do quarto antigo dele (que ficou um pouco curta), e já está com carinha de quarto. Ele adorou tudo, e os brinquedos que estavam guardados na minha mãe, parece que ele tinha ganho naquele momento, tamanha a alegria de tirar cada um deles do cesto de brinquedos, e vir mostrar para a gente. Uma gracinha! Já guardei todas as roupas na cômoda... ficou apertaaaaaaado, mas fiz uma limpa de roupas que ele não usa, e dá para levar por um bom tempo!

Com relação as nossas coisas (minhas e do Marido) está tenso. Nossos armários eram planejados, então ficaram na Casinha. Sogra emprestou um queba-galho, até fazermos nossos móveis. Mas faltaram muitas peças, e teremos que improvisar com algum outro. Estamos pensando em comprar em uma loja de móveis populares até conseguirmos fazer o nosso. Enquanto isso, temos que nadar dentro dos sacos para achar as roupas. Tenso!

Os banheiros estão sujos, e o laminado está com muita poeira ainda. Aos poucos vamos limpando.
Não estamos podendo cozinhar, pois como nosso fogão é cooktop, sem granito não tem fogão.
Não temos água na Cozinha, pois sem granito, não temos pia.
A válvula do tanque não coube... então para lavar uma eventual louça, só na pia do banheiro.... O.o
A torre foi instalada exatamente sobre a tomada.... para usar a geladeira e o forno, só na gambiarra. Ah, e a loja de planejados não fez os furos para a passagem dos fios, então eles passam pela frente do móvel... lindo de ver!

Mas gente... ainda com todas essas limitações, estou feliz... Com toda a dor muscular, estou disposta a chegar em casa e varar a noite, se necessário, ajeitando cada detalhe... Mesmo não dormindo direito (casa nova, a bebezinha aqui estranha) a noite, estou animadíssima.
Na hora do almoço corro pegar o espelho (me maquiei e fiz escova em um espelho de bolsa... sim, sou talentosa), e Marido fez a barba na Sogra. E vou correr comprar meu lindo faqueiro preto. O faqueiro que tenho (o que eu usava na Casinha, eu me desfiz), eu uso só para visitas.... então quero um mais para o dia a dia.

Amanhã, volto com as novidades....
Ah, a Cozinha ainda está faltando peças, tá!? Além de faltar os furos da fiação. Amo!

Só mais uma coisa: MUITO, muito, m.u.i.t.o   obrigada pelos comentários no post anterior. Fiquei MUITO feliz! Senti a alegria de todas vocês nesse momento que eu esperei tanto. Me senti abraçada e vi o sorriso estampado em cada mensagem. Valeu mesmo!!!

Beijinhos felizes, felizes demais!

EDITADO: Muitas pessoas pediram fotos da bagunça, digo, da casa.... Mas prometo que assim que eu conseguir achar minha câmera, ou meu carregador de celular, posto fotos de como andam as coisas!!!

10 comentários:

Danny e Vini disse...

Mesmo com todos os contra-tempos, nada melhor do que cheirinho de casa nova né?
Parabéns!!
Aos poucos vc deixa tudo do seu jeitinho ..
Bjs

fernanda disse...

Ah Fer fiquei empolgada lendo seu post!!
Como é gostoso depois de tanto perrengue, enfim mudar pra nossa casa...

Eu estou contando os meus dias!!!

Agora quero ver fotos hein?!!!

bjoooo felizzzz
Fer

Anônimo disse...

Oi Fer, fique cansada só de ler...hahaha.
Mudança cansa, mas mudar pra casinha da gente é algo tão bom, que a gente nem liga...
E enquanto você não tem armário, improvisa umas araras apenas. Elas são suficientes pro dia a dia (eu que o diga, estou com as minhas até hoje...hehehe).

Enfim, parabéns pela conquista!!!!
E não deixe de colocar umas fotinhas pra acabar com nossa curiosidade...hehehe

Beijocas

Fer disse...

- Danny, cheiro de casa nova é melhor que qualquer perfume importado! Delicia!!!
- Fer, a sensação é boa demais!!! Olha o sorrisão aqui!
- Ju.. vou vercertiho a tua dica! Acho que as araras ajudarão sim!

Beijinhos,
Fer

Deborah disse...

Parabéns mais uma vez, Fer!
Se não for pedir demais, mostra a suas leitoras curiosas como está ficando a casa nova depois da mudança (aposto que todas estão curiosas assim como eu! Hehehe).
Um abraço!

Lívia disse...

Ai que bom que conseguiu mudar, Fer :)
Tudo de melhor para vocês no novo lar.
Beijos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Nathalya Carvalho disse...

fER AMORE QUE COISAA BOAA!!! parabenss nada melhor que a sua casa ne?? mesmo ela suja, sem pia kkkkkkkkk tb tenho novidades nesse sentido, vou postar logo logo bjus

Fer disse...

Ai Nath... nem fale... bom é pouco!
Beijinhos,
Fer

Unknown disse...

Parabéns querida, tudo de bom nessa nova faze da sua vida.
Tenha um mês maravilhoso, e muito abençoado na sua nova morada.bjão

alessandra-soares.blogspot.com

Realizando Sonhos...

JOF disse...

Fer, tô sumida daqui. Reapareço e vejo que vc já mudou! Que feliz!! Imagino sua felicidade em estar na casinha nova.

Estou torcendo para que tudo fique pronto logo pra vc poder descansar.

Beijocas