segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mais um Final de Semana de Suor (e Muita Massa!)

Esse final de semana rendeu... mas poderia ter rendido bem mais!

No sabadão, Marido tinha compromisso logo cedo e eu fui a escalada a ir para a Casa Nova aguardar instaladores do Granito da Escada e dos Móveis da Cozinha. Falei que na sexta eles (os da Cozinha) iriam as 14:00h para iniciar a montagem, certo? Pois é, Marido liga perto do horário, e o montador disse que recebeu a ordem de serviço ao meio dia, e poderia ir somente as 17:00h. Marido dispensou. Combinou então de ir sábado, as 08:00h.

Chego lá, abro a casa, e inicio a faxina da parte de cima, antes que os montadores do granito chegassem. Varri, passei pano úmido com um tiquinho de detergente neutro, passei um produto especifico para laminados (da Destac)... Indo de minuto em minuto na janela para ver se haviam chego. O pessoal da obra ao lado devia estar achando que eu estava me mostrando para eles, de tanto que eu ia à sacada. Haha
Terminei toda a limpeza, e desci. Isso deveria ser umas 09:30h.

Lembra que eu disse que faria o acabamento no rodapé? Então! Como ele é branco, ficou destacado demais a fenda entre ele e o porcelanato, então resolvemos preencher com massa corrida. Como mais para frente precisaremos pintá-lo, então já fica tudo pronto, e eu rezarei para que ele permaneça limpo até lá... ~Duvido...~

- Aqui antes de aplicar



- Aqui durante (pelamordedeus.... não façam isso com unha vermelha ou afins... mancha, OK!? /e eu estava sem acetona... troféu joinha pra mim!/



- Aqui tudo prontinho. Ficou lindão, né?




Diquinhas de uma desentendida:

- Gente, é demorado!
- Limpar durante a aplicação é chato pois tem que tomar cuidado para não esbarrar. Depois que ele está quase seco, você acaba esbarrando onde não deveria, (pois tem que esfregar mais para sair) aí meleca tudo e tem que refazer.
- Vá com unhas curtas, e sem esmalte! (*.*)
- O dedo é o melhor utensilio para fazer.
- Você ficará praticamente sem digitais....
- Não vá com roupas de final de semana, vá com roupa velha... (acho que eu sou retardada)
- Use um chinelo velho... (essa eu acertei!)

- Detalhes da roupa e do pé do Pequeno Ser que vos escreve...


- Não varra antes de secar! Sim, eu fiz isso!!!
- Depois que fizer tudo, vai ter que refazer algumas partes, e ainda teu Marido vai dizer que ali ficou meio estranho... aham!!!

Depois de ter começado o meu serviço de preenchimento de rodapés, eis que ouço alguém chegar. Era o pessoal do Granito. ~Nunca confie quando você perguntar quanto de material vai precisar e eles dizem que levarão e depois será acertado~.  Chegaram e já me intimaram a comprar argamassa. Eu não tinha como sair, pois estava aguardando o Montador da Cozinha. Tinha um saco, eles levaram outro... eu aguardaria Marido chegar trazendo a dita cuja. Eles começaram assim mesmo.

Já tinha avisado (09:30h) Marido que os queridos Montadores da Cozinha não chegaram e até umas 10:00h, Marido chegaria na loja de Planejados para fazer um auê. 10:00h em ponto o pessoal chega. Pode???
Entram, analisam a Cozinha e começam a arrumar o material. Aviso o Marido.
Termino meu serviço, Marido chega (e critica uma parte do meu preenchimento / “ira” me resume), e vou para casa. Ainda tinha um Aniversário de criança para enfrentar! Tudo pelo Dudu que a-do-rou o festerê!!! O pessoal do Granito terminou tudo antes do meio dia! \o/\o/
Curiosos? Ficou assim ó:

- Revestimento da escada em Branco Dallas



- Detalhes da pedra.



Não quis os espelhos da escada em granito. Ficaria meio pe$ado e carregado ao meu ver. Gostei assim, gostarei mais quando pintado. Como sobraram mais de 3 ripas de Santa Luzia, assim que sobrar um tempinho ($$$), colocaremos na escada.

Os queridos montadores da Cozinha foram embora as 15:00h. Voltariam no domingo as 08:30h. Delicia!!!

Domingo ensolarado, chego lá (preferi ir eu, e Marido ficou com o Dudu... eu colocaria massa corrida na escada... viciei na massa) as 08:30h em ponto... e... ele também... o tiozão Master da montagem. O outro rapaz era filho dele. Deve ter ficado em casa dormindo, afinal, domingos de manhã foram feitos para isso, néam?!
Comecei minha ‘emassação’, e ele continuou com a montagem.
A fofa aqui foi sem esmalte, com roupa confortável e batidinha! \o/ Acho que aprendi!!! Viva!

Gente, trabalho difícil também. Chatinho e demorado. Emassei meia escada e adivinhem??? Acabou massa corrida. Corri na loja para comprar e calculei assim... Me ajudem e me corrijam:

Se uma lata de massa corrida, fez meia escada, quantas latas Fernanda precisaria comprar?
.
.
.
.
.
.
.

R.: DUAS!

Juro! Uma foi pouco. Fiz numa economia total de massa e faltou 1 degrau. 1 minha gente!  A loirinha aqui não viu que no leque, os degraus são maiores, assim, usaria mais massa. Obvio... obvio... mas não pra mim!

Comprarei uma lata maior (que somando as 2 que usei ainda sobrará), e vou refazer os degraus que já terminei e mais o que faltou. Deixar bem emassadinho para ficar lisinho depois de lixar para pintar e ficar lindão! Afinal ficarão eventuais pegadinhas na parte branquinha... Comprei tinta lavável, então é melhor ficar lisinho para facilitar a limpeza! Esperta eu, eu sei!

- Como ficou? Olha só! (até ali usei 1 lata, você compraria 2? Eu não comprei!)



Saí para almoçar perto das 13:00h, e perguntei se o Tio Master ia sair. Ele disse que tocaria até as 15:00h, e finalizaria na segunda. Marido tinha me dito que ele terminaria tudo no domingo. Ele AINDA estava montando as peças. Nada na parede ainda.
Liguei para Marido no caminho de casa (ele quase surtou), e pegou o carro e foi falar com o cara. Não tínhamos como ir lá hoje abrir a casa. Resultado, o Tio ficou com a chave. (Sim, nós achamos que o Mundo é bom, e não existem pessoas de má índole!).
Ele está lá hoje ainda montando. PRECISA terminar hoje, pois as 19:00h vou lá com o pessoal da Marmoraria conferir as medidas. Mereço?

- Essa é a cozinha sendo montada



- Detalhe da parte branca que é toda texturizada, não é só o desenho, isso é em alto relevo.



Ah esqueci de dizer... depois de toda a novela da Cozinha, ainda faltaram as portas de vidro e um gavetão, que a querida fábrica não enviou. Teve também uma gaveta que veio com o puxador totalmente torto. Prometo fazer um Post inteirinho dedicado ao assunto. Me aguardem!

Indo lá hoje, tiro fotos de como ficou (se ficou... haha) e volto aqui amanhã com as novidades.

Beijinhos pensando no futuro post sobre a cozinha. Veneno me define.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ai, que graça que está a sua casa toda clarinha... tudo lindo! E o rodapé deu um charme a parte! Agora o que eu gostei mesmo foi de ver vc com a mão na massa, ou melhor, o dedo...hahahahahaha.
Beijos

Fer disse...

Ih Ju, o dedo, o braço, o pé, a calça... aff.. caí de cabeça no negócio mesmo... heheheh
Mas assim tem mais graça, né não?
Beijinhos,
Fer

Itinha disse...

Menina o acabamento do rodapé ficou showww, deu um than bem legal, não vejo a hora de botar a mão na massa lá no 603.

Bjs


www.osonhodo603.blogspot.com

Unknown disse...

O rodapé ficou bem melhor com massa! Aqui em casa, fiz isso entre os móveis, mas coloquei fita crepe em cima e embaixo para me guiar, depois, era só tirar e não precisava limpar nada... Agora... que coragem! Passar massa corrida na escada toda?? Tenho que confessar que a massa é uma das coisas que eu mais acho uó de fazer. É muuuito empenho! E só para constar: eu também não compraria as duas latas! Bjos!!

Nathalya Carvalho disse...

Oi Fer, me ajuda ai!! Quero comprar rodapes Santa Luzia tb. Qual o modelo do seu e qt foi? e a instalação?? Outra coisa, pode levar agua, exemplo vou lavar a casa e ai?? Outra dúvida vc colocou antes ou depois de pintar sua casinha?? aguardo respostas bjus

Família Buscapé disse...

OI Fer! Ai será que eu tambem terei que enfiar o dedo na massa!!! Tambem coloquei porcelanato na sala e o rodape tambem será de madeira! Ui da-le Pereirão! bj

fernanda disse...

Fer como sua casinha tá adiantada!!!
E linda!!!!
Ai adoro esse rodapé..... e o meu tb precisa dessa acabamento.
E vc super esforçada já arregaçou as mangas e colocou a mão na massa literalmente.

A escada ficou linda, super chique!

Flor, to torcendo pra ficar tudo pronto logo!
Assim a gente passa o Natal na nossa casinha!
\o/\o/

bjoooo
Fer

Unknown disse...

Olá querida, tudo bem?
Amei o seu blog, e já estou seguindo.
Sejo que você é daquelas que coloca a mão na massa como eu. rsrsrs...
Eu já construir uma casa junto com meu esposo, até areia eu peneirava com ele. Pra quando o pedreiro chegasse não perdesse tempo. kkkk...
Depois de 10 anos vendemos a casa, porque, não gostamos do bairro e compramos um apartamento na planta. Estamos na face da espera, mas quando recebemos as chaves... com certeza colocaremos as mãos na massa novamente.
Boa sorte querida!
Beijão!
Alessandra Soares ( Realizando Sonhos...).

Fer disse...

Vou responder em bloco, ok!?
- Itinha... também gostei muito do resultado. Valorizou ainda mais o rodapé!
- Liz, põe uó nisso... demoooooora... heheheh E nem pensei na ideia de colocar fita! Vou usar da próxima vez! Valeu!
- Nath... Não lembro no modelo, mas é bem fácil de achar... é de 7cm e tem uma linha rebaixada na ponta, super simples. Os outros ou são retos ou são cheios de detalhe. Paguei 21,00 o m. Ele é maravilhoso, pois pode levar água sim, ele não é em madeira, é polipropileno, então não incha nem mofa! Paguei 180,00 a instalação para o rapaz que instalou o laminado. Ele instalou com cola de silicone. Há os parafusos especificos para Sta Luzia, aí é de escolher. Coloquei depois de pintar a casa. (respondo também no seu Blog, tá!?)
- Familia, Coloquei a massa para evitar que acumule sujeira na frestinha e entrem bichinhos... Indicação do colocador que acatamos. Acho que vale a pena colocar a mão na massa! hehe
- Fer... estou contando cada segundinho para ela ficar 'morável'! hehe

Beijinhos,
Fer

Fer disse...

Olá Alessandra! Será sempre bem vinda!
Acho que colocando a mão na massa (literalmente) as coisas ficam com a nossa cara... e com um gostinho de 'fui eu que fiz!'
Beijinhos,
Fer

Unknown disse...

Sei que faz tempo que vc fez tudo isso rs, mas me ajuda...estou construindo e escolhemos granito branco dallas pra revestir as escadas tb. O que vc achou do resultado? ficou bacana ou é muito cansativo? ficou clarinho, suja muito? Vc lembra quto gastou na escada, ou qt custou o metro quadrado do granito?
Obrigada