quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Você conhece a Simonetto? Eu conheço!!!

Então, conforme prometido, vou contar a triste história da minha cozinha... Preparem os lenços....

Fechamos a cozinha em Julho.... com a previsão de montagem para Novembro. Amamos de paixão o projeto, o atendimento, o show room. Como a entrega era posterior, negociamos o primeiro cheque para Novembro, e conseguimos fazer com o preço a vista! Uma pechincha! Massss, mesmo assim, o valor que pagamos seria muito próximo do valor do projeto da Todeschini, que era a marca da cozinha que fizemos na casinha e não tivemos NENHUM problema. Mas OK, resolvemos arriscar!

No inicio de Agosto, o construtor nos entregou as chaves. Estava tudo pronto, e só faltava a papelada de liberação da obra.
Fui até a loja e solicitei o adiantamento da entrega. De Novembro (até dia 15/11) para outubro. Foi alterado o contrato, e lá dizia que em ATÉ 40 dias, ela seria entregue. E segundo o vendedor, depois da entrega em menos de uma semana seria montada... eles não deixariam as caixas pela casa atrapalhando (palavras do próprio). Contando os 40 dias, a data prevista era 11/10.

O pessoal foi fazer as medidas da cozinha e observaram que havia um chanfrado num dos cantos, o que foi o suficiente para alterar o projeto. O que eu mostrei aqui. Nessa alteração, o valor foi alterado, e também tivemos que pagar um “jurinho” pela antecipação da entrega, já que iniciaríamos o pagamento após a montagem da cozinha.

Fomos fazendo as coisas na casa. Colocamos os pisos, a iluminação, os metais... só faltava a cozinha para nos mudar. Fechei o granito da cozinha e da escada. Bastava efetuar a medida do móvel para cortarem as peças certinho.
No dia 14/10 fizeram a entrega da Cozinha. Dia 21, agendaram a montagem. Não foram.... Apareceram no dia seguinte, lá pelas 10:00h. As 15:00h foram embora. Era nítida a vontade deles em terminar logo!

Bom, ‘terminaram’ de instalar, no dia 28/10... UM dia antes da nossa mudança. Claro que ficamos mais de uma semana sem usar a cozinha, já que com o atraso da montagem, atrasou a entrega do granito.
No entanto, mesmo demorando horrores, ficaram as seguintes pendencias:

- faltou a frente de um gavetão (assim, extraviaram, e tiveram que fazer um novo pedido à fábrica)


- faltaram duas portas de vidro da torre (idem à anterior....) (não tenho imagem do móvel pronto... na imagem das tomadas dá para ver qual é o armário)

- o porta temperos foi instalado torto, tipo muito torto... e ainda parece que passaram na terra de tão suja que ficou a frente... só limpando 2x para ‘parecer’ que era novo. (a imagem é de celular... sorry, e já estava limpo...)


- a gaveta dos talheres veio com um canto batido (não teve jeito.... mudei ela para a última posição para eu não olhar aquilo toda vez que abro a gaveta) - também não tirei foto... mas tido e depois coloco aqui...
- a torre foi instalada bem encima das duas tomadas (uma lateral encima da tomada que usaríamos ligar o forno, a geladeira e o micro-ondas, e a tomada da luz da lavanderia ficou “dentro” da torre, junto a geladeira..... Escuta.... não tiraram a medida para prever esses ajustes??? E ainda, ao invés de deixar a torre encostada na parede (o que evitaria todo esse transtorno) colocaram uma emenda para não ficar um vão. Pode isso???? Parece que fizeram de propósito!!!!



- não centralizaram os armários com o pastilhado.... isso nem tenho o que dizer. O tiozinho marceneiro aprendiz do bairro não teria errado essa!



Enviaram um montador gente finíssima que arrumou algumas coisas (o caso das tomadas e algumas portas tortas ou soltas), mas tem outras coisas que não tem conserto... só jogando fora e fazendo outra. Ah, e as portas que faltaram, só foram instaladas no sábado, dia 17/12. Sendo assim, houve um pequeno atraso de 32 dias para a conclusão da montagem da Cozinha. Pontualidade resume a marca!

Ficou bonita? Ficou! Eu gostei, e acho ela lindona. Todo mundo elogia.... Mas EU sei a quantidade de erros  e emendas que ela tem. Marido se arrependeu horrores em ter economizado um tiquinho e não ter fechado com a Todeschini.

Indico a Simonetto??? NÃO, POR FAVOR!!! Faça com o tiozinho do bairro que abriu a marcenaria hoje, e acabou de terminar o curso de marcenaria via correio, que vai ter menos erros, te garanto! e ainda, é capaz de entregar no prazo, não vai te fazer de palhaço dando prazos não cumpridos, e ocorrendo qualquer problema, vai se desculpar! Ah, e vai fazer um precinho mais camarada.

Ainda tenho o painel da sala, um ármario sob a escada, o meu quarto, o quarto do Dudu, os armários dos 3 banheiros, os móveis do Home do ático, os armários da lavandeiria e o armário da churrasqueira para fazer, e gastarei meu rico dinheirinho com QUALQUER outra loja de Curitiba, menos com a Simonetto, pelo menos o resto da casa será p.e.r.f.e.i.t.o! Que é o minimo que a minha casa merece!

E meus parabéns ao vendedor da Simonetto Mega Store (Av. das Torres)... que sabe vender como ninguém. Olha que acreditei em tudo que ele disse!!!

Beijinhos de desabafo....

5 comentários:

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Fer, acredita que eu fui na Simonetto e fiquei deslumbrada, gostei de tudo, mas quando a vendedora disse que a entrega era pra 45 dias, e eu ia fechar com antecedencia pra não ter problemas com isso quando fossem entregar o ape, pensei, o ape atrasa dois meses, depois ainda tenho que esperar mais quase dois pela montagem...desisti!
Que pena...Realmente a gente se ilude querendo economizar achando que vai ser a mesma coisa, e nessas horas a gente descobre que não é a mesma coisa...
Bom, achei linda a cozinha mesmo assim, mas nao vale o desgaste né?
bjs

Anônimo disse...

Fer do céu, estamos vivendo um período terrível na prestação de serviços. Os produtos as empresas até entregam mas quando precisa do serviço aí ferrou tudo.

Nós fechamos em agosto com a Stock Mobile, o planejamento era de estar 100% instalada e funcionando em dezembro... ontem entregaram as peças, só vão montar depois do dia 27 e só depois fazer as pedras, pense... vai para janeiro.

Eu não entendo o que acontece entre o vendedor e o montador, não falam a mesma lingua.

De qq forma, sua cozinha esta linda, pena dar este stress todo.

Bj

Cecilia disse...

Oi tudo bem? Sou de minas, mas nao fiz a cozinha ainda, mas com certeza devem existir varias simonettos aqui! Minha dica é postar sua reclamçao no site RECLAME AQUI! Tem exemplos de problemas lá que sao resolvidos rapidinho e conheço varias pessoas que antes de fazwer uma compra ou contratar um serviço consultam lá primeiro.

Anônimo disse...

Oi Fer,
Olha, eu me identifiquei muito com esse post, não em relação a minha cozinha, mas a minha casa, meu granito e meu blindex. É muito trite pagar e ser enrolado...
O lado bom disso é que esses defeitos ninguém vai ver e com o passar do tempo essa história toda vai ficar pra trás. Sua cozinha está linda - ufa, ainda bem!
E eu depois de muito brigar com o blog estou tentando colocar a leitura em dia e visitar todo mundo. Ai, ai... e morri de rir com seu comentário...rs

Beijocas

Janinha disse...

Menina, q saco né?! Eu imagino o stress, mas eu ainda não vi ninguém que não tivesse tido um stress com o local, nem que fosse um pouquinho.
Stresses maiores, stresses menores, mas móvei planejados sem tem stress, kkkk.
Conosco tb foi uma luta pra montar todo o apê, mas enfim ficou tudo do jeitinho que queria.
Vou ler os demais detalhes, isso muito me interessa, hehe.
Bjocas.