quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - E FELIZ 2012!!!

Adoro retrospectivas... é bom olhar para trás e ver tudo de bom que aconteceu, e ver o que foi aprendido no que não foi legal. Cada experiência nos traz algo, e sendo bom ou ruim, passa!

Para mim, o ano de 2011, foi um ano de mudanças... GRANDES mudanças. Um ano de virada de página, de reta final.

Quer vir comigo e dar uma olhadinha o que rolou em 2011???

JANEIRO:
- Dando uma olhada na agenda (minha amiga inseparável), não teve nada além do Aniversário do Marido, e do ‘Nosso’ Aniversário. Completamos 10 anos juntos e 4 de Casados...
- Também tomei a decisão de mudar de emprego mais uma vez. Em 2010, larguei um emprego de 4 anos para ganhar menos, porém, aprender coisas novas. Fiquei por 7 meses. Recebi uma proposta boa para ganhar mais, e apesar de cobrirem a oferta, preferi sair mesmo. Não acho legal fazer leilão...
No entanto, na nova empresa, não tinha hora para sair. E saindo no horário, me olhavam de cara feia..... Como minha família é prioridade, e isso tudo estava me fazendo mal, resolvi entrar em contato com um ex chefe (meu primeiro emprego depois que entrei na faculdade), e usei a cara de pau que Deus me deu, perguntando se ele não tinha uma vaguinha para mim... Ele agendou um horário para conversarmos em 03/02.

FEVEREIRO:
- Na data agendada, fui falar com ele. Depois que saí da empresa, em 2005, ele ajudou a fazer meu trabalho de TCC (a mim e a equipe), e nunca perdi o contato. É alguém que admiro e confio muito.
Conversamos bastante, e mesmo sem ter definido o que eu faria exatamente, topei voltar. Claro, que o salário também foi atrativo... hehe
- Nesse mesmo dia, saí da reunião e fui direto para o hospital. Estava com otite...... Olha, para eu ir a um hospital, só morrendo mesmo... Eita dor horrível. Foi o único problema de saúde no ano. Não sou de ficar doente, não.
- 07/02 foi o primeiro dia de aula (da vida) do Dudu. Emoção grande!!!! Parecia gente grande de uniforme e carregando a mala para cima e para baixo. Amor da mãe!!!
- No dia 21 (depois de tudo acertado... salário, benefícios, etc...),  pedi as contas! Alivio me resumia... Mas eu cumpriria o aviso até dia 23/03. Combinei de começar dia 01/04 na outra empresa. Fiquei 5 meses na empresa.....

MARÇO:
- Passei uma semana e meia em casa, curtindo o filhote... descansando e repondo as energias!

ABRIL:
- Iniciei na nova empresa.
- Vendemos a Casinha.....
- Achamos um apartamento ótimo, e lançamos proposta!
- Iniciei o Blog do Dudu!

MAIO:
- Primeira apresentação do Dia das Mães.... Preciso dizer que foi lindo?
- Desistimos do apartamento (pois o mesmo estava com a papelada enrolada GAD), e decidimos procurar um sobrado (GAD²)
- Achamos a nossa Casa Nova... em 16/05 mandei um e-mail para o Marido com o Link da imobiliária. No dia 17 fomos conhecer e já lançamos proposta. Estava feito!!!

JUNHO:
- No dia 23 nos mudamos para a sogra....
- No dia 24 nasceu nossa afilhada linda!!!
- Marido foi transferido. A partir disso ele passou a  trabalhar na região Metropolitana....
- Iniciei o Blog!!! \0/

JULHO:
- Iniciamos os orçamentos da Cozinha e fechamos com uma das lojas
- Iniciei minha dieta “Corpinho Pré-Mãe”

AGOSTO:
- Nos mudamos mais uma vez. Sogra vendeu a casa e comprou um apartamento. Ô Vida! ¬¬
- Fiz 30 anos!!!

SETEMBRO:
- Compramos os materiais e iniciamos as obras na Casa. \0/\0/

OUTUBRO:
- MUDANÇA PARA A CASA NOVA!!!! O dia mais esperado de todo o ano, sem duvidas!!!

NOVEMBRO:
- Mês muito conturbado...sabe quando você casa, e os 3 primeiros meses são tensos? Parece que foi isso. Guerra define o período.... A mudança, a bagunça, os improvisos.... parece que a casa tinha literalmente caído sobre nossas cabeças. Tenso!

DEZEMBRO:
- Assinamos a papelada junto a CEF, e agora, finalmente a casa é nossa (OK, CEF, ok, em sociedade....)
- As coisas passaram a fluir mais lá na casa....
- A paz voltou ao lar... GAD!!!!
- Fui informada que terei novas funções em Janeiro no trabalho.... Maior desafio que já tive! Frio na barriga!
- Dudu está saindo das fraldas (faço um post sobre isso...)
- A Cozinha foi finalizada!!!! Heheheh
- Alcancei o meu peso de solteira! UHUUUU
- Faremos a festa da virada na nossa casa!!! Uhuuuuu

Tanta coisa, né? Tantas mudanças, tantos sonhos....

Fazendo um balanço geral, o que foi mais compensador, foram as conquistas: Novo emprego, novas funções, Dudu mais independente, Casa Nova....
O que não foi bom: As mudanças (3 em 1 ano, ninguém merece!), sair da nossa antiga casa, morar com a Sogra (gente, lembrar disso me dá até calafrios...... Não pela Sogra em si, mas não estar no que é seu....não ter identidade, sabem?). A readaptação a vida nova, também foi difícil....

Mas, no geral, foi um ano muito bom. Com muita coisa.

Agora, bora abraçar 2012 que está chegando cheio de dias para escrever coisas novas? Trazendo na bagagem muita novidade, sonhos, conquistas e aprendizado?
Vem 2012!!!!!

Desejo a todos um 2012 cheio de saúde e amor. Todo o resto é consequência!!!!

Beijinhos, e até ano que vem!

2 comentários:

JOF disse...

Fer, com certeza 2012 será tão maravilhoso para nós como foi 2011! Nós merecemos tudo de melhor.

Muitas beijocas e tudo de ótimo para vc e sua família.

Janinha disse...

Que bom q 2011 foi recompensador. Pra mim tb a retrospectiva mostrou que 2011 foi ótemo!
Nada como estar no cantinho que a gente enfim se sente em casa! Feliz! Sei bem.
Espero que 2012 tb seja um ano muito abeçoado, cheio de saúde, paz e sucesso.
Bjocas.