segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SIM, nós temos uma Casa! E nela, uma Cozinha!

Final de semana rendeu!!!

Sábado pela manhã tínhamos um compromisso, no mínimo histórico!!!
Fomos assinar a papelada da Casa!!! Sim!!! Somos malucos e nos mudamos sem ter nada certo... hahahaha
Mas já pensou se esperássemos para só agora começarmos a mexer na casa? Seriam no mínimo 5 meses a mais morando na Sogra... Desculpe, pra mim ou era isso, ou era sanatório. E não estou brincando.
Mas por sorte, não vim aqui dizer que estamos devolvendo a casa e procurando outra... Ufa!
Assinamos toda a papelada da Caixa, e começamos a pagar o financiamento em janeiro. Em 30 dias, aproximadamente, assinamos a escritura. Mas sabe que deu um alivio fora do comum.

Indo para casa, o montador da Cozinha nos ligou para saber se estávamos em casa. Ele foi e FINALMENTE a cozinha está pronta. Vou ficar devendo as fotos, mas assim que eu conseguir, mostro ela prontinha... Aproveitei a soneca do Marido e dei uma boa limpada nela. Mas sabe quando você faz algo com gosto, com amor?

Finalmente estou me apaixonando pela Casa... me sentindo em casa de verdade, e curtindo cada segundinho... Sei lá, parece que agora finalmente estou no que é meu, que uma nuvem se dissipou e finalmente veio o sol. Sabe aquela sensação deliciosa de estar em casa, e ali ser o melhor lugar do mundo? Senti isso pela primeira vez na Casa Nova esse final de semana... E estou tão feliz, tão leve, tão completa!!!!!

À tarde fomos num café colonial comemorar. Agora a Casa é Nossa... (em sociedade com a Caixa, mas já vale, né?)
À noite, ficamos com a afilhada para os Cunhados irem na festa de confraternização... e gentes... não é fácil ter dois filhos, não.... Coitado do Marido, se virando em 2 enquanto eu fazia panquecas.... Foi hilário. E tenso!

No domingo, curti a Mamis enquanto Marido trabalhou. Aproveitei a ida ao Marcado e comprei um registro de gás. Falei em um post que toda vez que íamos cozinhar, tínhamos que correr, ligar o gás, ligar o fogo e cozinhar. Se abríamos uma boca a mais, tínhamos que aumentar um tico... ou vice-versa. A Monika, que já citei aqui, me deu a dica do registro.... Instalamos... quase chorei de tanta emoção! Testamos com uma boca... duas, três... é sempre a mesma chama. Não sai uma labareda, e nem divide entre as bocas. Puro sonho!!! Hehehe Bobeirinhas que damos valor só quando não temos.
Claro que no final dos testes, preferi desligar tudo. Mas não vai ser aquela correria com medo de explodir tudo, ou ligar o fogão com uma labareda de 20cm enquanto cozinhamos. Monika, um beijo pra você!!!

Agora, de pendencia mesmo, falta:
- terminar de emassar e pintar a escada (juro que não vejo tempo pra isso, mas vamos lá!)
- repintar e reinstalar o corrimão
- fazer e colocar a moldura do Cooktop
- comprar e instalar a válvula do tanque....

Essa lista parece infindável, mas pelo menos o lance do tanque e a escada, pretendo fechar o ano com isso resolvido. Os outros dois itens, como dependemos de terceiros, já estou bem conformada que só em 2012 mesmo.

Assim que eu tirar as fotos da Cozinha, volto para mostrar! Agora até cozinhar ficou mais gostoso! Hummmm

Beijinhos encantados com a Casa Nova... e com a Cozinha Nova!


3 comentários:

Vanessa Menezes disse...

Que bom ne Fer...
Parabens pra vcs...
bjooo

Lívia disse...

Quanta notícia boa, Fer :)
Parabéns!!!

Beijos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Unknown disse...

Parabéns Fer, agora a casa é sua de papel passado. rsrsrs
Eu estou louca para sentir essa sensação de está no meu apê, e poder disser agora estou no que é meu de verdade. mas a demora é tanta que chego a ficar desanimada de fez em quando. Meu Deus, nunca mas quero comprar nada na planta, já estou sentindo até dor no estomago de tanto estresse.
Mas se Deus quiser, em de março pra abril, eu recebo meu apê se eles não adiarem novamente. aff... Não tem quem aguente tanta espera, mas graças a Deus, não estou morando em casa de sogra. rsrsrs Seria o fim da picada!
Tenha uma ótima semana, e um feliz Natal na sua casinha nova.bjão

Alessandra Soares

Realizando Sonhos...
alessandra-soares.blogspot.com