terça-feira, 29 de janeiro de 2013

De volta das férias - 3° Consulta

Voltei de férias ontem, fiquei duas semanas de papo para o ar. Delicia! Precisava dar uma parada e respirar um pouco, para depois disso poder iniciar meu ano.

E, como acabaram os posts programados, agora vou escrever o que aconteceu desde dia 20/12.

As festas foram ótimas, comi normalmente, sem neuras mas sem me afogar nas 'gordices' natalinas e de ano novo.
No dia 18/01 (18 semanas) tive a terceira consulta. E o resultado do final de ano na balança foi de 2,8kg a mais (ganho total de 4,5kg). Uma beleza! Fiquei bem triste com isso, mas a Dra. me tranquilizou e disse que nessa época do ano era normal e tal. Ok, fiz que me convenci.

Pra ajudar, na semana seguinte fui para a praia. Aí já viu: sem hora ou rotina para nada, comidinhas gordinhas à toda hora, muitas sonecas...
Sei que me diverti muito: Curti o Dudu demais! Fiz castelinho, caminhei a beira mar, pulei ondas, virei criança e li muito (3 livros em 2 semanas. Adoooooro!)

O reencontro com a balança só me mostrou 500g a mais. Fechando 5kg em 20 semanas. Achei razoável.
Na gravidez do Dudu, da 20° até a 25° semana, ganhei lindos 6kg. Então meu foco para a partir de agora é me cuidar, seguir firme na academia, e fazer com que eu ganhe no máximo mais uns 2kg. Vamos ver se consigo!

Estou me melecando de cremes e afins para evitar as malditas estrias. Na do Dudu me cuidei, mas negligenciei a parte de baixo do bumbum e lateral do corpo... Resultado: estrias nessas duas regiões. Minha rotina de cuidados consiste em:

- após o banho noturno, passo óleo de amêndoas e depois creme hidratante, pois fico cheirando a frigideira só com o óleo de amêndoas e isso me dá nojinho. <risos>.
- na hora do almoço, após a ducha da academia, passo hidratante para gestantes Materskin.
E agora tenho aplicado do joelho até os seios, evitando só as aureolas. 
Vamos ver se dessa vez eu evito qualquer marquinha.

No rosto, protetor solar 60 antes de sair de casa e depois da academia. Sou branquinha, e morro de medo de manchar a pele.

No dia 14, tenho ecografia morfológica. Estou bem ansiosa para ver minha mocinha novamente!

Ah, e esqueci de contar, no feriado de ano novo comecei a sentir a Milena a mexer. Agora ela é uma tremenda de uma bagunceira. Quando começa a saracotear, não para. Deve estar se preparando para o carnaval, a danadinha!!! 

Sei que continuo curtindo demais essa gravidez. Prestando atenção em cada mudança, em cada mexida, e sem pressa de que tudo aconteça rápido, pois sei que passa mesmo, e sentirei saudades. Na do Dudu eu fui neurótica com relação ao ganho de peso (não que eu não continue), mas deixei de curtir as outras coisas por me sentir menos atraente e menos mulher... besteira, eu sei, mas era assim que me sentia. O que não está acontecendo agora. Estou aproveitando, me exibindo, e achando tudo lindo, pois sei que depois tudo volta ao normal, e esse período lindo fica só na lembrança.

Deixo uma foto tirada ontem, marcando a metade 'teórica' da gravidez: as 20 semanas.




Beijinhos barrigudinhos,
Fer

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fer
Vc ja esta bem barrigudinha,ta linda,parece uma garotinha.
assim qd o bb nascer,vai voltar o corpo normal rapidinho.Parabéns!
Bjs

Eliane Sampaio disse...

Oiee Fer,
ooh q barrigudinha linda!
Chegando aqui no seu blog hoje, ja curti bastante ^^

Estou te seguindo para nao te perder de vista, vem conhecer e seguir o meu?

http://docelardaeli.blogspot.com.br/
Bjoos, eli.

Unknown disse...

Ferrr, que linda!! Já está na 20ª semana e barrigudinha! Eu ainda estou na 6ª e fico preocupada um pouco com o peso também, mesmo tendo emagrecido uns 500g até agora... Mas sei que é começo e depois que fica mais complicado...

Beijos!

Unknown disse...

Lindo!!!! eu amo.
Beijos

JOF disse...

Linda! Quero saber como está agora.

Beijocas

Unknown disse...

Ferr, como estão as coisas!! Quero acompanhar a gravidezzz... assim já vou tendo ideia do que vou passar.. =)

Beijos

Janinha disse...

A barriguinha tá linda! Acho q segunda gravidez deve ser bem mais tranquila, sem a insegurança "do que vem pela frente". Aproveita bem essa fase! Bjocas.