sábado, 12 de janeiro de 2013

Sexagem Fetal: Eu fiz!


08/11

No dia 05/11 fiz um exame de sexagem fetal... até dia 08 eu quase surtei de ansiedade.

Saiu o resultado no final do dia. Deu que seria Menina! Mas com uma ressalva... 70% de probabilidade.

O exame de sexagem fetal funciona assim: no plasma da mãe encontra-se material genético do feto, e através dele é possível avaliar se há cromossomos Y. Caso esses cromossomos sejam encontrados, é 100% de certeza de que seja um menino, caso contrário, pode ser menina. PODE ser, pois pode ocorrer, de ainda não ter material genético suficiente na corrente sanguínea da mãe.

No meu caso, por desconhecimento, fiz meu exame 1 dia antes de completar 8 semanas. E no exame, constava que para gravidez de = ou acima de 8 semanas, a probabilidade de ser menina é de 98%. 
Ou seja, 28% a mais de certeza por causa de 1 diazinho?

Sei que estou considerando uma mocinha, mesmo assim.... e vou aguardar a ecografia para confirmar isso.

Beijinhos rosa... será?
Fer e Bebê

Um comentário:

Janinha disse...

Li todos os posts sobre a gravidez via reader e vou comentar tudo aqui:
Meus parabéns Fer!!! Que linda descoberta, e tranquila também. Agora com certeza já estás tranquila né?! Adorei saber que fez sexagem e que é menina. Não é muito caro não?! Mas vale acabar com o suspense, né?!

Bjocas querida!!!