terça-feira, 26 de julho de 2011

Cometendo Deslizes...

Sim, eu continuo firme e forte na minha super dieta!
Melhor falar a verdade... mais ou menos firme.. hehe

Deslize 1: Começou na sexta. Menu do ‘jantar’... cachorro quente....... Tabom, eu poderia ter comido meu querido pão integral, mas preferi dar uma escorregadinha, e comi um pãozinho francês com o recheio de cachorro quente. Mas só 1. Juro! Depois peguei um pouco mais do recheio num prato... mas era bem pouquinho, vai. Acompanhando: refrigerante zero... dois dedos do copo, não curto refri... Verdade!

Deslize 2: Almoço de sábado? Macarrão com o resto do molho do cachorro quente. Tabom... feio... mas foi só um pratinho moderado.

Deslize 3: À tarde, não satisfeira, fiz um bolo.... com recheio e cobertura de doce de leite. Comi 2 pedaços... à tarde. Mais um à noite. Hihihi Estava boooooooooooom.

(as demais refeições, segui na linha, tá???)

Deslize 4: Jantar de Domingo na Cunhada: bolo de laranja + sanduíche de pão branco + queijo + presunto + peito de peru... Não foi tão gordo assim, mas a questão pão branco me colocou na categoria deslize.

Deslize 5: Sogra comprou um salgado assado com recheio de queijo e presunto. Jantei isso ontem.

No entanto, me pesei ontem à noite, e desde segunda passada, perdi mais 300g. Pouco, eu sei, mas perdi. Poderia ter ganho, né???

Total perdido em 2 semanas: 2,3kg.
Peso atual: 60,5kg.
Faltam ainda:  3,5kg.

Vou seguir firme e forte. Prometo! Hehehe

Ontem perguntei para Marido se é possível ter crise de abstinência de açúcar. Na minha vida inteira, nunca-nunca usei adoçante. Simplesmente não descia. Agora está super tranquilo, e aboli o dito cujo (açúcar) da dieta. Resultado: uma terrível dor de cabeça ontem. OK Fernanda, mas não pode ter outro motivo? Não! Explico: Sempre quando não tomo café durante a manhã, no final da tarde me dá uma dor de cabeça terrível, e bem característica. Não é psicológico (todo mundo diz isso para mim), pois tem dias que eu simplesmente esqueço do café (final de semana, sempre....), e lembro que não o tomei só quando vem a tal dor. E é na parte de trás da cabeça, bem chata e ardida. Minhas dores de cabeça sempre são na testa ou atrás dos olhos, sabem como?
Ontem tive essa dor.... e eu tomei café de manhã. Marido afirmou que pode ser falta de açúcar sim..... Sorry, mas isso não faz mais parte de mim. Sossega cabeça, pois sou muito light.... nada de açúcar! Hehhheheh

Agora vamos ver... Vou continuar sem cometer excessos, pois não posso nem quero cortar mais nada da minha dieta. Sinto que minha barriga desinchou muito depois que passei a me alimentar melhor. Agora resta só a gordurinha... desapareceu aquela barriga de 4 meses de gravidez, redondinha e oca, sabem como???

Para mim, está valendo a pena mesmo. Não estou passando fome, e só risquei da minha dieta mesmo o açúcar (doces em geral), massas brancas e frituras. Carboidrato, só o do pão integral e uma porção pequena de feijão com arroz no almoço.

Não sou nutricionista, e nem peguei a dieta com ninguém. No entanto, sei bem a quantidade de alimento que me deixa saciada, e o que preciso excluir da minha dieta para uma alimentação saudável. Só cortei os (meus muitos) excessos, nada de mirabolante.... No entanto, o que é bom pra mim, pode não ser bom para outra pessoa. Na dúvida, consulte um nutricionista, nutrólogo ou afins.

Beijinhos magrinhos...
... e otimistas! hehe

4 comentários:

JOF disse...

Ueeeeebaaa, janelinha pop-up! Te amo!

Fer, que dieta feliz e rápida. Tbm quero.

Deixa eu te contar. Vc já parou pra pensar que a dor de cabeça pode ser justamente por causa do adoçante? E não falta de açúcar? Explico. Tds falam que o adoçante faz mega mal (eu não uso). Aquele usado no café, sabe, o transparente? Dizem que é um veneno. Compre o mesmo, da mesma marca, mas a embalagem é branca. Dizem que é melhor e não dá dor de cabeça.

Não sei o motivo, mas sei que ouvi essas recomendações.

Beijocas

Fer disse...

Nossa, Ju... não sabia disso.
Vou ver se mudo o adoçante para ver! Valeu messssssssmo pela dica!

E atendendo a pedidos, a dita cuja janelinha pop-up!!! heheheh
Beijinhos,
Fer

JOF disse...

Fer, perguntei da cuba e da torneira porque tenho uma igual e não gosto muito :(

Aí ia te dar a sugestão de pesquisar outro modelo. Mas td bem, finja que eu não disse nada e depois me fale se a ama? hahahaha

Beijocas

JOF disse...

Ferrrr, se programa para vir passear em Sampa. Aí vc vai no nosso encontrinho. Diz que sim, diz que sim, simmmmmmmmmmmm???!!!

Beijocas