quarta-feira, 13 de julho de 2011

Orçamento da Cozinha - Loja 2

Ontem saí me descabelando para chegar em meia hora na loja para ver o orçamento. Tenho um carinho especial por ela, pois a cozinha da Casinha foi feito lá... Sabe aquela loja de sonho, que você “sempre quis ter uma cozinha de lá”? Pois é.... é essa.... Na época especulamos muito o preço (só orçamos lá), e como pagamos à vista, conseguimos um precinho ótimo.... Só que a loja que compramos fechou, essa onde orçamos é em outro bairro, mas a marca é a mesma... Fomos no sábado e a menina disse que ligaria na segunda para agendar para terça. Ligou? Não! EU Liguei ontem:

Eu: “Oi Fulana, tudo bem? Eu sou a Fernanda, eu e meu Marido passamos aí no sábado para fazermos um orçamento de cozinha. Você ficou de retornar para agendarmos depois do horário (a loja fecha as 18:00h, mas nós saímos do nosso trabalho nesse horário).”
Fulana: “Ai, eu não estou lembrando mesmo de vocês”
Eu: (?????) Pois é, falamos que meu Marido trabalharia no sábado que vem, e..... (fui interrompida)
Fulana: “Ah, tá... achei teu projeto. Podem vir hoje.”
Eu: (!!!!!)”Meu projeto está pronto?”
Fulana: “Sim, sim, está aqui.”
Eu: “OK, passamos aí, lá por 18:30h”

Podem imaginar que “adorei” o atendimento, né?
Marido teve uma reunião de última hora, e lá fui eu sozinha....

Cheguei lá, e fui ver o projeto. Lindo! Heheheh
Ela foi bem criativa... Ao invés de fazê-la em preto e branco, ela mesclou bastante. A maior parte dela era sim branca, mas um branco meio bege... (rsrs)... As portas de vidro em preto, e os tamponamentos numa cor de madeira... Bem ‘diferentosa’ e bonita! Achei que a mistureba iria ficar meio bagunçada, mas ficou super elegante.... A bancada ela fez na madeira, e ela subia para a parede, fazendo uma espécia de painel até o teto... Isso já é decidido... Independente de onde eu faça, vai ter que ter esse painel... hehe



A parte do L da Cozinha ficou igual, não tem como mudar a cuba nem o fogão, mas a torre e a bancada ela mudou.... Eu nem tinha imaginado dessa maneira, mas ficou bacana. Só não sei se não atrapalharia muito a porta.

Ela deixou a torre encostadinha na parede que a outra loja fez a bancada, e a mesma ficou encostadinha no final do L, em frente à porta da lavanderia.

O preço não ficou nada-nada bonito. A gerente não baixou R$ 1,00, e torceu o nariz quando eu disse que iria parcelar....
Ficou 58% maior o valor que eu tinha previsto inicialmente e 32% maior que a primeira loja. Ah, e o material usado foi MDP. Mesmo que o da loja anterior seja no mesmo material, ficou muito grande a diferença... E assim, a primeira não perdeu nada em armários... a mesma quantidade... Ocupando todas as paredes, bem parecido!

Bom, como eu não quis ficar implorando por preço, fiz cara blasé e falei que levaria o Marido para ver... Mas não rola. O atendimento não foi nem de perto parecido com a primeira loja, e a gerente nem fez esforço ou desconto algum para me convencer a comprar com eles. O que tinha de diferente e legal no projeto deles, levo para a outra loja, sem problemas!

Tem uma loja quase aqui do lado do serviço. Não conheço a marca, mas vou dar uma passadinha na hora do almoço, só para ver... e de repente solicitar orçamento. A-do-ro!!!

- Hora do Pitaco:
Qual das opções de disposição ficou mais bacana? Sei que é difícil julgar só pela planta tosca que fiz, mas dá pra imaginar, né? Qual seria mais funcional???

Opção 1:

Opção 2:


Opção 3:

(Vendo as plantas toscas todas juntas, vi que as portas estão invertidas.... hehehheheh... é só para mostrar que são portas, tá? kkk)

Agradeço desde já as dicas!!!

Beijinhos....

8 comentários:

Liliane disse...

Deixarei o meu pitaco, com prazer rsrsrs
Gostei mais da opção 2. Isso por que parece sobrar mais espaço de circulação na cozinha... Nada de ficar desviando da bancada.

Fer disse...

Você tem razão Liliane! Mas sabe o que achei feio nessa opção? É que a bancada meio que sai do armário da torre.... Tem os nichos para microondas e forno, embaixo dos nichos tem um armário... ele meio que fica ligado à ele... E as portas desse armário ficam debaixo da bancada, sabe como? Se não sair do armário, a bancada fica muito pequena...

Catierine disse...

Olá! Achei seu blog e estou te seguindo.
Gostei da opção 1

Quero fazer parecido na minha cozinha!

Beijoos

Fer disse...

Legal Catierine, seja bem vinda!
Obrigada pelo Pitaco!!!
Beijinhos,
Fer

Nathalya Carvalho disse...

Oi Fer, sou de JP-PB e achei seu blog por acaso, o que foi ótimo. Acabei tendo várias ideias com as suas fotinhas, como a ceramica q imita pastilhas!!!pq pastilha tá muiiito caro!! =** Tô seguindo! Dá uma passadinha no meu blog p conhecer minha casinha =****

Fer disse...

Oi Nathalya! Seja bem vinda...
Reamente essas cerâmicas são bem mais em conta, e dão um efeito bem parecido!
Beijinhos e obrigada pela visita!!!
Fer

Julay Ferrer disse...

Fer, gostei mais do 1!!

Mas no caso do 3, a tia do maridôncio fez isso no sítio dela e fez a mesa como armário embaixo. Ficou muito show. Já pensou nessa hipótese?

Beijocas

Fer disse...

Então Ju... a opção 2 é com armário embaixo.
Fazendo com armário embaixo da opção 3, perderia um lugar na mesa... Diicil, né? hehe