sexta-feira, 15 de julho de 2011

Orçamento da Cozinha - Loja 3

Vamos falar de Cozinha???

Então, na quarta-feira, na hora do almoço, visitei uma loja, quase ao lado do meu trabalho. Adorei o show Room... Tudo muito bonito, e de bom gosto. O rapaz que me atendeu, parece ter aaaaaaanos de experiência, e me fez perguntas que nenhuma das outras lojas fez. Pegou as medidas da planta, e algumas medidas vi que ele pegou diferente das outras lojas. Assim, como não sou arquiteta, e aquelas plantas tem um mooooonte de medidas, pra mim tanto faz pegar a medida dali ou daqui. Ele pode ter pego as medidas erradas? Acho pouco provável, sabe quando uma pessoa passa segurança? Não sei, ele parecia mesmo saber o que estava fazendo. Pegou medidas que as outras nem se preocuparam, janelas e portas, essas coisas. Bom, ele disse que na quinta, certamente estaria com o projeto pronto, e me ligaria.

No mesmo dia, lá pelas 15:00h, me ligou, falando que eu poderia passar lá para ver. Como o bichinho da curiosidade mora na minha barriga, corri lá para ver no final do dia.

Ele fez dois projetos: Um com o MDF mais grossinho e outro mais fininho. O do fininho a profundidade dos móveis era um pouco menor. O projeto ficou liiiiiiiiiiiiiiindo! Perfeito. Com tudo o que pedi.

Como eu queria vidro preto nos basculantes ao lado da coifa, e ele não colocou no projeto, pedi. Ele disse que não achava que seria funcional ali, pois por estar perto do fogão, ficaria engordurado muito fácil. Sugeriu colocar nos basculantes da torre. Ele não é entendido? Em todos os outros projetos, elas colocaram ao lado da coifa.

Bom, o projeto dele é um pouco diferente.... Dêem uma olhada:



Ele falou que para colocar a torre na parede ao lado da porta da lavanderia (a parede da frente da que vai o fogão), não seria possível, pela medida. Juro que quando fui na casa, eu não consegui imaginar que cabeira a geladeira e a torre naquela parede.... massss.... e ele confirmou isso. Disse que colocando a bancada ao lado da pia, (vide projeto 3), teríamos que desviar da bancada para ir à lavanderia, e comeria um bom pedaço da minha bancada, e nesse lugar não precisaria desviar para andar pela cozinha, e caberiam até 5 pessoas. Amei! O L permaneceu similar aos demais.

O preço do projeto do MDF fininho, ficaria com o preço = ao meu projetado. A do grossinho, 40% mais caro. Resolvi adaptar!

Peguei o projeto do fininho, e comecei a alterar algumas coisas:
- Como haviam 2 basculantes na torre, deixei os 2 em vidro, pois estava em um só. Nela também aumentei a grossura do MDF nas partes visíveis, para ficar mais robusto.
- Ao lado da coifa, ele colocou 2 basculantes (um acima do outro) de um lado da coifa, e do outro 2 armários. (lembram que o pastilhado não é centralizado?) coloquei mais dois basculantes do outro lado + armário.... assim, ficou mais equilibrado.

Tabom, desenho no Excel para ficar mais claro... rsrs



Esses são os armários ao lado da coifa... Olha que profissional esse desenho de coifa! Hahaha
As partes mais grossinhas, são no MDF mais grosso... e preto.

Estava pensando em tirar o armário e colocar prateleitas para colocar potes e livros de reveita. Tipo assim:


Essa abaixo será a torre! Toda em branco, e na parte preta são os basculantes em vidro. Nos quadradinhos, uma mini adega.



Palmas para minha criatividade, por favor!!!!

Bom, depois da minha adaptação, ficou beeeem parecido com o projeto do grossinho, mas como os armários eram ligeiramente menos profundos, ficou bem mais em conta. Somente 3% mais caro que o projetado (à vista) e parcelado 18% mais caro.
Hoje Marido vai comigo ver se ele aprova o projeto, e dar uma chorada básica para ele fazer o valor à vista parcelado.... hehhehehe
Se der certo, vou chorar de emoção! heheheheh E fecharemos com ele.... \o/\o/\o/

 .....................................................

Bom, voltando ao assunto de ontem, onde  fiz aquele desabafo, pois eu estava muito, mas muito mal.
Conversei MUITO com o Marido e vamos mudar algumas coisas. Aproveitar ainda mais nosso tempo com o Dudu, fazer brincadeiras diferentes, fazer mais programas ao ar livre, correr, pular, suar mesmo com ele. Li muito também sobre essa fase que ele está passando e como lidar com isso. Temos que entender que ele não está mais onde ele conhecia como casa dele... tudo mudou, e temos que ajuda-lo a superar essas mudanças.

Sinceramente, esperei que mais pessoas interagissem, desse pitacos, dicas, conselhos mesmo... Apesar do blog ter sido MUITO acessado, nem 0,01% das pessoas comentaram. Fiquei triste com isso.

Então, minha gente, vamos comentar??? Nada de visitas mudinhas hein!? Hehehe

.....................................................................................

Beijinhos e bom final de semana!!!!!


8 comentários:

Apto dia a dia disse...

Oi Fer, gostei bastante desse projeto, em qual loja vc foi ver??
A idéia das parteleiras ao invés de portas, tb é muito boa, até pq no meu armário, o marceneiro está mexendo e precisou tirar as portas. Sabe que eu gostei deles sem portas! Achei uma graça e to querendo fazer esses nixos tipo adega tb, acho lindo!
Flor qto ao Dudu, é isso msm que vc tem fazer, gastar ao máximo a energia dele e não esquece que msm na hora da raiva, não desconta nele não, respira fundo, pq ele é criança. E criança muda todo dia um pouco...
To ansiosa pra ver essa cozinha pronta!

bjooo
Fer

Apto dia a dia disse...

Fer, tava fazendo um coment enoorme e deu erro... que raiva!!! rsrsss
Adorei esse projeto, qual é a loja??
Gostei dos nixos tipo adega, to querendo fazer isso lá no apto.
Agora quanto ao Dudu, o melhor é gastar as energias dele mesmo!!

bjooo
Fer

Fer disse...

Já mudei o projeto e deixei os nichos mesmo... hehe Achei que ficou lindo!
Quanto ao Dudu, não desconto nele, não. Nunca! Quando vejo que atingi meu limite, saio de perto. Ele não tem culpa da fase que está passando, e se eu o agredisse seja com atos ou palavras, aí sim que ele teria motivos para ser ainda mais violento. Acredito que um beijo aduca mais que um tapa. Sempre!
Obrigada pelo comentário... e acabou entrando os dois.... hehe
beijinhos,
Fer

Flavia disse...

Oi Fer!! Tomara que essa loja faça o preço que seja interessante pra vcs!! Que bom que o vendedor demosntrou ser uma pessoa entendida, e era mesmo! Por que ja passei por alguns profissionais que pareciam os reis da cocada preta e na hora h, eram uma decepçao!
Beijos!!!

Julay Ferrer disse...

Óia que aqui!!! Difícil aparecer, o trabalho já está uma loucura, quando consigo entrar lá, não consigo acessar e estou chegando super tarde em casa.

Adorei o projeto da cozinha. Não vejo a hora da sua casinha ficar pronta :)

Beijocas

Lets disse...

Elaborar esses projetos parece uma gincana, agente inventa, cria, improvisa, tudo pra juntar economia e praticidade.
No final dá tudo certo.

Quanto ao filhote, eu não tinha visto o post anterior, só li agora.
Não tenho filhos, mas acredito que deva mesmo ser uma fase...afinal, nós adultos também temos as nossas, né?

Beijos, e boa semana!

Lets

Fer disse...

Oi Flavia... Olha, Marido foi lá e também gostou bastante dele! Até brinquei que ou ele é muito "vendedor" ou é entendido e honesto mesmo! hehe
Beijinhos,
Fer

Fer disse...

Oi Lets... Obrigada pelo comentário... Realmente. Temos que pensar assim mesmo... fase qualquer um tem, né? Imagina uma criança que nem se comunicar direito consegue!

E quanto ao projeto, põe gincana nisso... heheheh No final, tudo dá certo... ou quase tudo, né?
Beijinhos,
Fer