segunda-feira, 25 de julho de 2011

Não quero um canto... quero UMA CASA!!!

Não fomos na obra final de semana. Não vamos semana que vem...... Na próxima, certeza absoluta que estará tudo pronto.

F: “Marido, vamos dar um jeitinho de passar na obra, vai...”
M: “Pra quê, Fer? ‘Nossa, vai ter uma cuba instalada!’ Uau!!! Vamos deixar para ir no próximo, aí vemos tudo pronto.”
F: “Semana que vem você trabalha.”
M: “Então, melhor ainda! Aí é certeza absoluta que está tuuuuudo pronto!”

Marido sem graça....

Sem graça vai ser sentar e esperar agora... Me sinto igual criança que sabe que os pais já compraram o presente de natal (um mês antes) e tem que esperar até o natal.... Pra quê???

‘Porém, é mais legal o percurso da viagem que o destino!’ Nhé... às vezes eu durmo durante a viagem para sentir que cheguei mais rápido... (só às vezes.... mentira, eu adooooooooro olhar a paisagem). Chata, eu sei!!! Ehhehehe

Ai gente, como é difícil não ter nosso cantinho.... Nossas coisinhas. Fui final de semana na minha Mãe, e vi tudo lá, empilhadinho, gritando “Me usa”... É terrível você não estar no seu canto. De chegar final de semana e você ficar doida para ficar em casa. Mas na SUA casa, e como não tenho casa, quero sair da casa da Sogra... mas ir onde? Bora dormir... assim o final de semana passa rápido...
Li no Brincando de Casinha (descobri o Blog, e passei uma tarde toda lendo e rindo dessa maluquinha), e ela diz no post: "Cuide da sua casa. Faça carinho nela. Dê valor. Pinte uma parede, troque um tapete, dê jeito naquele vaso. Sua casa é seu templo. Ainda que com uma torneira pingando".  Achei liiiiiindo isso....me identifique tanto-tanto com aquilo, que quase chorei....

Gente, o que mais quero no mundo hoje é ter um lugar para chamar de MEU.... poder ficar na MINHA casa o dia todo no final de semana. Durante a semana, no horário do expediente, contar os minutos para voltar para casa......Chegando, fazer quitutes para o jantar (coisa que eu não mais fazia durante a semana, pois depois do Dudu, achei que brincar com o pequeno era mais produtivo que fritar ovo), prometo que voltarei a cozinhar todo dia, na casinha nova!!!!, depois tomar um banho beeeeeeeem demorado, por meu pijaminha e deitar no MEU sofá (depois de brincar com o Dudu e colocar ele para dormir), me cobrir com a MINHA cobertinha de soft, assistir à MINHA TV... e depois ir para MEU quarto, dormir com MEU MARIDO.... (Ok, Ok o Marido é o mesmo, só para não perder o tom possessivo do parágrafo).

Aiai.... mas OK, na minha contagem, restam SÓ 3 meses. ¼ de ano. 90 dias.... Já passaram-se 30... falta só o triplo! Rá...........

Beijinhos com saudade de ter casa. MINHA casa.... buaaaaaaaa

6 comentários:

Rê e Dê disse...

AIII QUERIDA, EU VOU TODOS OS DIAS LÁ NA OBRA, TÁ BOM QUE NAUM MUDA MUITA COISA, AMIS ME SINTO MAIS FELIZ ASSIM!!

AINDA BEM QUE O MEU NOIVINHO É ... OU MELHOR ESTÁ SENDO TÃO COMPREENSIVO QUE DEIXA ATÉ O CARRO PRA MIM!! HEHEHEH

BEIJOKAS....

Liliane disse...

kkkk Ri bastante! Amo ler textos assim. Sinceros e bem humorados. Sinto o mesmo que você! No nosso terreno não tem nada... só mato e árvore... ah! Tem os 4 piquetes da demarcação... Mas meu prazer está sendo em ir lá olhar, verificar se o terreno não saiu voando ou foi abduzido por algum alienígena. Levo a trena e fico medindo... Minha vontade é passar o dia todo lá e só sair de lá para ir conversar com o engenheiro sobre como está o orçamento e passear em lojas de materiais de construção... kkkk A sua logo estará pronta. Anime-se!

Fer disse...

Ai Renata... ir na obra sem o MArido não tem a menor graça.... Gosto de comentar todas as minhas ideias com ele, e sonhar junto, sabe como? Sem ele, não vou. Pronto! hehe
Obrigada pela visita, e volta sempre, tá?
Beijinhos,
Fer

Fer disse...

Oi Liliane... Estará pronto, mas não sei quando poderei me mudar.... ainda teremos que aguardar a papelada ficar pronta, para daí dar entrada na CEF, e sei que isso demoooooooooora.... Se estivesse em construção, ainda teria a consolação de cada dia ter uma coisinha nova, né?
Mas vamos lá.... riscando dia-a-dia!
beijinhos,
Fer

Nathalya Carvalho disse...

Oi LI!!! Nosssa seu post disse tudo hoje! Não estou na casa da sogra, até pq nao casei ainda! Mas estou completamente sem identidade pq nao estou na minha casinha, nao me sinto bem em lugar algum, somente na casinha (mesmo ela so com rebocos). Chego lá sento em cima dos tijolos e fico olhando admirando, doida pra ver ela finalizada! Contando os dias...

fernanda disse...

Fer, eu te entendo PERFEITAMENTE!!
Em genero, numero e grau.
Não vejo a hora de ir em definitivo lá pro apto.
E depois de uma looonga espera (mais de 1 ano) sei que está próximo de chegar.
O que são 90 dias, passam voando!!!

Aproveita e curti essa fase, pq ela tb faz parte da construção do apto.

bjooo
Fer