segunda-feira, 27 de junho de 2011

Resultado do Feriado!

Depois da mudança, ainda ficaram MUITAS coisas na casinha... A maior parte para levar para a minha mãe. Agora pela manhã Marido contratou um frete e já está tudo lá. Tomamos conta da casa da Mãe e da Sogra.... ahhahahahah

Final de semana que vem, vamos usar para fazer uma super faxina e deixar a casa realmente livre. Temos até dia 08 para entregar a chave, mas quanto antes conseguirmos terminar tudo, melhor!

Fomos na obra no sábado, e foi “nhé”. Como o nosso sobrado era o mais adiantado até então, eles tiveram que correr com os demais, e o nosso ficou paradinho essa semana. Como o Dudu não foi junto, conseguimos “pirar” juntos eu e Marido de como pretendemos decorar as coisas. Muito bom conseguir imaginar os móveis em seus devidos lugares..... Ai, que ansiedadeee!!!

Fomos fazer o orçamento da cozinha. Mas ela pegou a planta, viu nossas preferencias e ficou de nos ligar assim que o projeto esteja pronto para agendarmos um horário. Que medo! Não podemos nem queremos gastar muito... Mas acho a cozinha um item indispensável... e como é algo definitivo, quero que seja boa e barata. Difícil? Acho que não! Vamos ver!

Como nossa sobrinha-afilhada resolveu nascer na sexta-feira, fomos apenas em uma loja fazer orçamento e depois corremos para o shopping para comprar uns mimos para ela, papai e mamãe. Delícia!
Vamos ver se semana que vem conseguimos orçar mais alguma coisa. Temos que começar a olhar os pisos também.


- Hora do Pitaco:

Na cozinha e banheiros, os pisos já estão instalados. Na sala de estar/jantar, pretendo colocar porcelanato polido em diagonal, pois sempre achei mais bonito e aparece bem menos os cortes. Só que onde já estão instalados eles foram assentados retinhos. Será que fica feio colocar em diagonal? Não vai parecer uma bagunça visual?

O mesmo pergunto com relação ao laminado do piso superior....

Podem me ajudar???

Assim já vou com a ideia pronta na hora de orçar!
Beijinhos!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Que graça a casa! Deve ter dado um aperto no peito na hora de ir embora. Mas tem que pensar que em breve estarão na casinha de vocês, que é o melhor lugar do mundo! E morar com a sogra vai ser temporário...
Olha, quanto ao piso, é muito questão de gosto. Dependendo da cor, se não destoar demais do banheiro, eu colocaria em diagonal mesmo assim. Mas se forem de cores muito diferentes, não sei, acho que pode poluir o visual sim. Acho que a melhor opção seria colocar experimentar os pisos no lugar, coloque, olhe de longe, mude a posição... aí você vai ter uma bia idéia antes de assentá-los.

Um beijão!
Juliana

Fer disse...

É... não é suuuuper parecido, pois o da sala será polido, e o da Cozinha e lavabo são foscos. Os foscos são numa coloração bege clarinha, marfim... O da sala, será mais ou menos isso... mas por ser polido ficará diferente sim...
O problema é que eu queria definir isso antes de comprar o piso, pois se colocar ele na transversal vai mais piso, né? E eu não queria comprar de mais ou de menos.... Dificil!!!!

Lets disse...

Boa sorte nesta nova etapa, principalmente com a casa nova!
Um abraço,
Lets

Lets disse...

Oi, voltei de novo...sobre a pergunta que você me fez sobre a escada... sujar, até suja um pouco, mas nada demais. Pra facilitar pintamos com tinta lavável, então sempre que tem uma manchinha a gente passa a buchinha molhada e pronto! Bjs

Fer disse...

Ótimo saber, Lets... adorei o efeito, e já adianto que vou copiar!!!
Beijos,
Fer

Flavia disse...

Fer, não entendi! Vc já tem piso lado a lado instalado e quer na diagonal? Estão no mesmo ambiente? Se tiver fotos me mande por email olhaomeuape@gmail.com
Beijos!!!!

Rafa disse...

OI Fer... adorei vc la no blog viu...e vamos trocar figurinhas..hehheh

Bem, eu comprei o laminado eucafloor elegance noueira rustico, e coloquei no sentido reto mesmo. Achei lindo o resultado. Os colocadores me disseram que a linha elegance as peças sao mais largas por isso ficaria melhor reto. Se fosse as "reguas" mais estritas ficaria melhor na diagonal.

Comprei na Leroy numa promoção por 52,90 colocado.Os colocadores sao otimos. O atendimento da promotora na Leroy tb é otimo, ele entende do que esta vendendo e da um montao de dicas!!

Bjos

Fer disse...

Oi Rafa! Muito Obrigada pela dica! Quando eu for orçar passo na Leroy então!
Obrigada pela visita!!!
Beijão,
Fer

Liliane disse...

Eu tb não entendi sobre o porcelanato... Fui em uma casa semana passada que estava em fase de acabamento e o porcelanato foi colocado na diagonal, na casa inteira, sem interrupções. O Porcelanato por si só já é lindo. Ficou ótimo, mas vc ja tem ele acentado diferente em outros ambientes? Realmente não sei se ficará bom... Esses ambientes ficam muito próximos? O porcelanato é igual? Vc tem soleira?

Fer disse...

Então, Liliane... acho que eu não consegui me expressar! hehehe
Assim, a construtora vai entregar o piso assentado nas áreas úmidas. No caso do piso de baixo, na cozinha e no lavabo (os quais foram assentados retinhos). Esses dois ambientes fazem ligação com a sala de estar/ jantar, que será entregue sem piso. Nessa área é que pretendo colocar o porcelanato em diagonal. Terá sim soleira. E os pisos entregues são foscos, então serão bem diferentes da sala.
Desculpe a confusão!
Beijinhos,
Fer