segunda-feira, 20 de junho de 2011

Visita na Obra!

Fomos visitar a obra nesse final de semana. Quase caímos para traz...

Como o nosso sobrado foi o último a ser comprado, era o mais atrasadinho na obra. Então, entrávamos no sobrado 2, víamos o que foi feito, e depois visitávamos o nosso. (O nosso é o 3. O 1 é o de fora, e é totalmente diferente, nem conta. O 2 é igualzinho ao nosso, e o 4, por ser o último, também é diferente, então igual ao nosso, só o 2)

Logo na entrada do condomínio, vimos que tiraram aquele tapume horroroso de obras, e já haviam instalado o portão, lindo! Terminaram de colocar o paver  na calçada e estava tudo com grama, ou seja, essa parte foi finalizada! Também colocaram as janelas e os vidros.

Entramos no 2, e pouca coisa andou. Já tinham colocado cerâmica na lavanderia, cozinha e banheiros. Faltava o do lavabo, da sacada e da parte de trás. Mas isso eu já tinha visto na semana anterior. Fomos ao nosso (que na semana anterior nem tinham colocado a cerâmica da cozinha). Quando entramos, levamos um susto!

Já tinham colocado a cerâmica no lavabo, na cozinha (inclusive o piso), na lavanderia, o piso da parte de trás, no banheiro social e na suíte. Estavam rejuntando, e em alguns ambientes faltava só alguns detalhes. Já tinham calfinado todo ele também. Ah, e vi que já compraram o assento e a caixa dos banheiros. E as portas também estavam lá.

Falta bem pouca coisa para finalizar a obra: terminar os rejuntes, pintura interna e textura externa, colocar portas e as louças do banheiro.

Estou louca de curiosidade para ver as pedras que colocarão nos banheiros.... Como estou sempre me surpreendendo com o acabamento, imagino que serão de bom gosto, e não precisarei trocar. O mesmo digo dos metais. Só vou solicitar que eles não cortem a pedra do lavabo, pois como a cuba que a construtora vai entregar, será a de embutir, e eu vou querer colocar a de sobrepor, então não poderá ser cortada.

Segue algumas fotos que tirei no sábado:

- Entrada do condomínio já com portão (Marido e Dudu entrando... hehe):



- Vista externa (com janelas, vidros e área comum OK):



- Detalhe da ceramica imitando pastilhado no lavabo:



- Detalhe do lavabo (sem rejunte ainda):



- Detalhe da faixa da suíte:


 - Piso da suíte quase pronto:



- Faixinha do banheiro social (ainda sem rejunte):



- Piso do banheiro social, sem rejunte:



- Piso da cozinha já rejuntado:



- Detalhe de pastilhado na cozinha, onde irá a Coifa:



- Área externa com cerâmica (falta rejuntar) e o Dudu inspecionando a obra. Tenho que levar ele para cortar o cabelo... O.o

  

- Portas, embaladinhas ainda. Será que eles irão pintá-las de branco? Bem que poderiam, né... Caso contrário, até gostei da cor.... hehe


Falando sobre a mudança: 
Já embalamos muita coisa lá de casa e já levamos para minha mãe (resolvemos levar tudo que couber no carro, para minha mãe. Ficaremos nós e as coisas maiores (geladeira, máquina de lavar, e alguns móveis), na Sogra. Agora, no feriado nos mudamos. Estou bem triste com isso. Triste por deixar minha casinha onde começamos nossa vidinha, e onde teremos tantas lembranças.... Onde planejamos tantas coisas, onde tivemos tantos sonhos.... Nossa primeira noite de casados, o planejamento (e execução... rsrsrs) do Dudu, os primeiros passinhos dele... Ah, tantas coisas... dá um aperto tão grande! Fomos muito felizes naquela casinha, pequena mas aconchegante! Esqueci da minha cozinha e meu quarto planejados ( e lindos... heheh), que também ficarão, juntos às lembranças.

Mas ok, sei que vamos sair de lá para realizar mais um sonho. E na casa nova, seremos tão felizes quanto fomos ali. Mas é impossível não dar uma dor no coração...... Sem contar que esses meses com a sogra, não será NADA-NADA fácil......... Certeza que haverão dias, em que virei aqui para desabafar, pois será duro! Mas valerá a pena.... Certeza que valerá.
Bola pra frente, não é?... Melhor não pensar, pois de repente nem será tão difícil, certo? Torçam e rezem por mim!!!

E aí, o que acharam da casa nova???

Beijinhos e até!!!

4 comentários:

Flavia disse...

Oi Fer!!
Nossa, que delícia ser surpreendida positivamente hein??? Os acabamentos estão lindos, que sorte não ter que precisar ficar mexendo nas coisas!!
Qto ao fim do seu post, entendo seu sentimento, mas a mudança é pra muito melhor! E qto à sogra, não sofra por antecipação, de repente vc ta aí preocupada e não vai ter problema nenhum.
Beijos!

Fer disse...

Ai Fla, que Deus te ouça.
Estou mais tranquila, e se temos que ir, então farei o que estiver ao meu alcance para ser uma boa menina! hehehe
Obrigada mesmo pelo apoio!
Beijinhos,
Fer

Julay Ferrer disse...

Eu queria comprar uma casa nesse esquema q vc comprou só pra eu ter tempo de mudar um monte de coisas. Tipo de piso, de louça, portas. Essas coisas. Sou chata???

Beijocas

Fer disse...

Não é chata, não JU.... eu queria o mesmo. Mas como as vezes falta tempo ($$$), algumas coisas nem são aquiiiiiiilo que eu queria, mas se não for totalmente fora do meu gosto, não vou trocar, pelo menos por enquanto. Como tudo está me agradando, então estou sossegada!
O bom é vc comprar de uma construtora que preze pelo acabamento, pois vimos sobrados lindos, mas com acabamentos de chorar... heheheh
E se é isso que vc quer, vá atras, q vc acha!
Beijos,
Fer