sexta-feira, 17 de junho de 2011

Em Busca do Novo Lar - Parte I

Sempre quando inicio uma nova fase, fico numa ansiedade tremenda. E como não poderia deixar de ser, estou roendo as unhas.

Eu e Marido, casamos há 4 anos. Na época, resolvemos comprar uma casa pequena, era o que cabia no bol$o, e não pretendíamos ter uma família com mais de 1 filho (decisão do Marido na época).

Com o nascimento do nosso pequeno, a casa ficou pequena e, assim, resolvemos colocá-la a venda, e ir atrás de outro canto. A casa ficou a venda por 1 ano, e não conseguimos vendê-la. Desistimos (por um tempo).

Demos uma melhorada nela: pintamos, investimos no jardim, e lá fomos nós tentar vende-la novamente. Mais alguns meses, e a ansiedade aumentando. (ah, nesse período, Marido começou achar que um filho só, era pouco....Oba, assim, a casa ficou pequena messssmo....)

Durante esse período, olhamos muita coisa. MUITA COISA mesmo. Apartamento? Sobrado? Casa? Usado? Novo? Tudo!
Chegamos a gostar de algumas coisas, mas sem conseguir vender, não havia condições... E vimos também, que com o que teríamos de entrada, não conseguiríamos comprar algo que nos agradasse... Não 100%.

E olha como mudamos de ideia:

- Vendemos a casa, damos uma entrada e financiamos o resto, mas uma casa só um pouco maior que a nossa.
Resultado: Não, melhor partir para algo mais definitivo.

- Vendemos a casa, alugamos um cantinho, guardamos mais um $, por 1 ou 2 anos.
Achamos um apartamento no mesmo condomínio da minha cunhada, perto do trabalho do meu Marido e da escola do Dudu. O aluguel não era nada barato, mas ele não gastaria $ com combustível, e dava para levar o Dudu a pé para a escola.
Nesse meio tempo, a casa foi vendida, e estávamos aguardando o recebimento do $, para aí sim, alugarmos.
Como sou fuçadora por natureza, resolvi ver quanto sairia um apartamento no mesmo condomínio. Simulei em quanto ficariam as prestações, e adivinha? Mesma coisa! Ou seja, mudança de planos:

- Vendemos a casa, compramos o apartamento, guardamos mais um $ e depois compramos a nossa tão sonhada casa maior.
Esse ficou sendo nosso plano. Até houve brigas entre eu e Marido, pois ele achava que eu nunca sossegaria num imóvel, sempre ia querer mais. Falei pra ele que meu sonho era um lugar espaçoso, e que eu não me imaginava morando pro resto da vida em um apartamento, nunca morei, e não sei se me adaptaria. Ele não concordava, e não gostava em pensar que algo que nem compramos seria somente um trampolim. Enfim...

Durante o tempo que ficamos aguardando sair a documentação da venda da casa, o corretor nos passou que a vendedora do apartamento estava em processo de separação, e que enquanto a documentação dela não estivesse OK, não conseguiríamos compra-lo (pois iriamos financiar parte pela CEF).
Complicado, pois depois de recebermos o $ da venda da casa, teríamos 30 dias para desocupar o imóvel, se ela demorasse 30 dias para resolver o divorcio dela, depois mais 30 dias para ela desocupar, ficaríamos morando onde??? Marido, que não é nada paciente, desistiu da compra.

- E agora??? Vendemos a casa, e vamos achar algo mais próximo possível do nosso sonho.




Nenhum comentário: