sábado, 18 de junho de 2011

Em Busca do Novo Lar - Parte II

Começamos a procura. Não foi fácil... Tínhamos uma pequena lista de desejos:

- 3 quartos de tamanho bom (sendo 1 suíte com sacada)
- sala espaçosa (que desse realmente para fazer 2 ambientes)
- cozinha espaçosa
- área nos fundos para fazer uma boa churrasqueira
- porta de vidro na sala que abrisse para a tal área dos fundos
- triplex, ou pelo menos a possibilidade de fazer um ático futuramente
- numa região especifica da Cidade (perto do meu trabalho e/ou do dele)
- de preferencia dentro de condomínio

OK, quase nem um pouco exigentes.... mas fomos atrás.

A exigência de ser perto do trabalho dele, caiu por terra pois ele foi transferido para uma unidade de uma cidade vizinha. Ou seja, impossível. Mas seria, ainda perto da escola do Dudu.
Olhamos vááááários sobrados, mas sempre tendo um defeitinho ali, ou acolá. Ou era pequeno, ou caro, ou o espaço para a churrasqueira não caberia nem uma cadeira, ou os quartos eram pequenos....

Até que achamos um, que a primeira vista era perfeito..... Esse até o ático estava prontinho, e o preço estava dentro das nossas possibilidades. O porém era que tinham algumas ruas não muito agradáveis próximas dali, e ele era em condomínio, mas era o de fora.
Como simplesmente amamos a disposição dos cômodos, o acabamento e o espaço interno, fizemos a proposta para a corretora, e fomos para casa.
Pensamos muito, e depois da empolgação inicial, começamos a pensar em algumas coisas. Os quartos de trás (a suíte era na frente) não receberiam luz solar, pois o sobrado do condomínio fazia sombra neles. A região era até boa, mas aquelas ruas próximas, eram bem mal frequentadas... sem contar que teríamos que investir MUITO em segurança.

E como nada é por acaso (acredito sempre que Deus sabe o que faz), a corretora nos ligou dizendo que o preço tinha aumentado e não repassaram para a imobiliária (adoro a organização dessas imobiliárias). Não era nada muito fora da realidade, mas como já não estávamos tão seguros de ser um bom negócio, e fugia um pouco do que estávamos dispostos a pagar, desistimos!

A principio fiquei beeem triste, mas depois me conformei. Tinha certeza que ia encontrar algo bem legal.

Fizemos uma nova busca na internet, anotamos alguns imóveis para visitar no final de semana, e lá fomos nós. Acontece que um deles, o Marido entrou naquela opção que o site dava de “Estou interessado”, colocando o e-mail e telefone. Já fizemos isso algumas vezes, e nunca ninguém nos retornou. Mas, eis que no dia seguinte, ligaram pra ele fazendo aquele terrorismo. Como teve o feirão da CEF, muitos imóveis foram vendidos, e esse, segundo o corretor, já tinha até proposta, mas acreditavam que o construtor não aceitaria. Sendo assim, valeria a pena ir darmos uma olhadinha.
Isso era quarta-feira. Eu e Marido combinamos de ir até lá na hora do almoço.

Era um condomínio, com um de frente (que era isolado, não tinha comunicação com os demais) e três dentro do mesmo. O dos fundos estava vendido, os outros dois, em negociação.

- sala era num tamanho bom, com dois ambientes (nada imenso, mas boa)
- a cozinha com um ótimo tamanho,
- lavanderia coberta (não estava na lista, mas é bem melhor com)
- espaço para churrasqueira (beeem bom)
- quartos espaçosos
- suite com sacada
- abertura para o ático, já com escada
- metragem acima do que procurávamos para o sobrado, somando o ático, quase 40m² a mais.

O que faltou??? Minha porta de vidro!!! Fiquei bicuda e já não gostei, assim que entrei nele. Marido saiu radiante (o ático era exigência dele, a porta minha(!!!)). Ele simplesmente amou o sobrado, o condomínio (com poucos vizinhos), os cômodos. Eu fiquei tão frustrada que nem olhei para os detalhes que listei acima, só andei por ele, pra cumprir tabela.

O corretor falou que não queria forçar a venda (ahã), mas falou que era bom lançarmos a proposta, pois assim que não desse certo a do outro  comprador (que ele deu como certo não aceitarem), ele lançaria a nossa. Marido me olhou com cara do Gato de Botas do Shrek, e resolvemos entrar novamente no sobrado para conversarmos a respeito...

Nenhum comentário: