segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O Ano Novo e o Desfralde!


O festerê de ano novo foi lá em casa. E nem preciso dizer que foi maravilhoso! Os irmãos e do Marido e respectivos dormiram por lá e só foram embora ontem, as 19:00h. Foi muito bom ver a casa cheia... muita comidinha gostosa e bebidas diversas tomando conta da minha geladeira....
Já comentei com o Marido que em 2012, quero muita bagunça assim.
Os fogos vistos da sacada foram tudo de bom... e me senti tão feliz em ser a anfitriã... 2012 que me aguarde!!!
Logo posto a receita de um pavê que fiz... Inventei na louca, e deu certo. Foi sucesso!

***************

Outro assunto que quero compartilhar, (com as mamães de plantão) é que o Dudu está saindo das fraldas. \o/

Tentamos no inicio do ano passado, mas era nítido que ele ainda estava muito imaturo...
É complicado, sabe. A ‘sociedade’ cobra certas coisas pelo simples fato de ter que cobrar. “Nossa, o Dudu ainda usa fralda? Já ‘tava’ na hora de tirar.... o meu, com 1 ano pouco já não usava....”... Eu fazia cara de paisagem e não dizia nada. Gentes, eu trabalho o dia todo, ele fica com a Sogra, e da última vez ela (que também dizia que já era hora) não demonstrou muito empenho na tarefa. E depois me disse que sempre achou que ele era imaturo (Oi!??????). Então desisti!

Então que agora ele passou a entender que era hora do xixi... na hora do banho, passou a fazer xixi no box todos os dias. Depois, antes de entrar no box, colocava ele no vaso e fazia. Eu, fazia o maior festerê.
Passou também a acordar com a fralda seca. Eu punha ele no vaso e ele fazia. Aí ligou a minha sirene dizendo que era hora. Peguei o final de semana do dia 17/12, e deixei o moleque só de cueca. Fez vários xixis no penico ou no vaso e nenhum escapou. Levei o penico para a Sogra. Lá, ela disse que ele não fazia e ela colocava a fralda e ele fazia..... Mas pra quê por a fralda, meldels..................... (Ela fez uma cirurgia de coluna, e não pode se abaixar, e tals.... mas ok, ele sabe limpar.... e não tem escapado... pode tentar??? Plissss???) Ou seja, na casa dela, por uma semana ele ficou de fraldas. Em casa, à noite, continuei com o processo. No final de semana de 24-25, mesmo esquema. Ele chegou a fazer sozinho no penico, jogar no vaso e me chamar para ajuda-lo a apertar a descarga. Amor, né? Nos dois dias, nenhuma escapada!
Na semana de 26 a 30, Marido ficou com ele, e continuou com o intensivão. Só uma escapada! (e eu acho que o Marido dormiu e esqueceu do moleque.... hahahaha)
Nesse final de semana, só uma escapada.
O cocô ainda está tenso. Ele faz na cueca mesmo. Ou se está com vontade, pede para fazer xixi, senta no vaso e quando percebe que não é xixi, ele sai rapidinho. Mas já li que essa fase é assim mesmo, então vamos levando. Uma hora ele aprende.
Sogra no final de semana, pediu para eu enviar o penico hoje. Enviei. E nenhuma fralda da mala. Somente, muitas peças de roupa! Hehehe
Estou bem confiante e bem orgulhosa do meu rapazinho. Logo ele consegue controlar o cocô, e aí sim estará 100% desfraldado.

Então, mãe, você que vai passar por isso, não dê ouvidos quando disserem que já é hora disso ou aquilo. Cada criança é diferente, tem seu tempo e sua velocidade. Você vai ver os sinais do teu pequeno e vai decidir quando é a hora (para falar, engatinhar, andar, desmamar, desfraldar). Minha mãe se enche para falar que eu com 11 meses fazia no penico... eu acho isso um absurdo! Mas tudo bem... ela achava que era o certo, e deu certo. Eu prefiro esperar, pois criança acima de tudo tem que ser respeitada, e aceitar e respeitar o tempo deles é tão importante quanto não bater.
Sou contra todo e qualquer tipo de agressão à crianças, e forçar a barra com eles, pra mim é agredir.
O mesmo aplico com relação à comer sozinho... Dudu está comendo sozinho atualmente (e emagreceu horrores por conta disso), mas ele acha que é hora de ser independente e vou respeitar! Toma a colher Dudu, se esbalde!  (a sociedade clamava por isso há séculos......... “Nossa, o Dudu a.i.n.d.a  não come sozinho????”.... afffff..... Fofa, sou eu ou você que tem trabalho em dar na boca dele? Eu hein!?
E quem vai lavar a roupa dele melecada de molho?
Mas OK sociedade, ele já come sozinho.... e nem derrama muita coisa, tá!?

Beijinhos desfraldados e independentes!!!!
Adeus Turma da Monica!!!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Fer,
Que delicia festere na casinha nova heim, não vejo a hora rsrs.
Menina, não tenho nenhum filhotinho ainda (estou tentando) mas já acompanhei algumas amigas, não adianta frçar, cada criança tem seu ritmo.
A Julia, minha afilhada largou rapidinho, ela fazia cara de nojinho e se escondia atraz da mesa quando estava recheando a fralda, aí ficava chorando. Minha irmã pegou a deixa e rapidinho ela saiu.
Fazendo estes intensivõs logo logo o Dudu vai direto pro banheiro, vcs não vão nem ver rsrs.
Bjs, ótimo ano.

Deborah disse...

Que fofinho o Dudu!!
Ainda não sou mãe, mas acho que você está certíssima e, quando eu for, vou querer fazer assim também... Tanta gente vai nessa de "é a hora" e acaba esquecendo das necessidades dos pequenos...

Siim, Feliz Ano Novo para você e sua família, Fer! Que 2012 seja um ano maravilhoso para vocês!

Bjs,
Deborah

Janinha disse...

Haha, adorei o "Adeus turma da Mônica", ahsuahsua.
Ainda não tenho baby, mas concordo. Acho que as pessoas sempre te cobram alguma coisa... estou na fase de ser cobrada quando vou engravidar. Depois será quando nasce, depois outra coisa e assim vai. Não dá pra forçar as coisas... concordo que criança tem seu tempo. precisa sim de disciplina, orientação, mas... tem coisas que a gente sente. (OBS: eu tomei mamadeira até 10 anos de idade-sim! Mas é como vc disse, minha mãe saía cedo pra trabalhar, me dava a mamadeira e ia tranquila sabendo que eu ficava bem alimentada. Não sou retardada (sóum pouquinho, hehehe), nem dependente, nem nunca usei aparelho e meus dentes são perfeitos... quer dizer... cada deve respeitar o espaço do outro. kkk)
Espero q 2012 seja um ótimo ano pra todos vcs aí. E pro Dudu, q já vai comer sozinho, não fazer nada na fralda... é um garotão!!! Bjocas.

Katia Figueredo disse...

Olha, eu tenho um casal, minha menina de 06 e meu menino de 04. A de 06, com 02 anos largou...e isso pq eu decidi q só ia tentar colocá-la pra usar o banheiro após os 02 anos de idade e foi rapidinho...agora o de 04, deixou as fraldas com 03 anos e meio...e todo mundo no meu ouvido...Katia, esse menino ja tá grande pra usar fralda...mas caraca, num era eu q comprava e tb trocava...meus filhos nunca ficaram com ninguém, mas mesmo assim o povo falava...e não era falta de tentativa...estressava eu, estressava ele...até tive q tomar calmante com tanto estress q eu passeu com isso. Ele se prendia todo e isso ja tava fazendo mal a ele. Final do ano retrasado, em dezembro de 2010...comecei o processo novamente e em uma semana ele nem fralda noturna usava mais e fazia o xixi e cocô no vaso...quer dizer...não adiantou nada tanto estress...qdo chegou a hora dele, ele foi...e pronto...as crianças são diferentes...e a genete tem q parar de cobrar tanto deles...uma hora a coisa deslancha...eles terão a vida toda pra usar o vaso e um dia sentiremos falta das fraldas...eu já to sentindo viu?! rssss...Bjs pra vc e pro seu príncipe lindo!!!

JOF disse...

Sei não, mas esse mundo das mães é meio louco. Cada uma que fique apontando o defeito da outra, que coisa feia, né? Olhar pro próprio umbigo ninguém quer.

Estou feliz pelo Dudu e acho engraçado essa coisa do coco, mas realmente acontece, já ouvi outras mães comentando sobre isso. Fico intrigada querendo saber o que passa na cabeça da criança, hahahaha.

Beijocas