quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pavê Delicioso!

Eu tenho que ser mais espertinha e começar a fotografar minhas comidinhas, pois faço algo gostoso e só lembro do Blog depois de tudo terminado...
No entanto, fiz esse pavê para o ano novo que foi puro sucesso. Então, não posso deixar de postar essa receita, mesmo sem imagem. Prometo melhorar nisso esse ano!
Ah, e eu fiz na loucurada.... não tinha receita. Olha que chique, já estou inventando receitinhas.... hahahahaha

Anotem aí, que é sucesso garantido:


Nesse site (de onde tirei a imagem) tem a receita do biscoito, tá?! hummmm......

Ingredientes:

1 pacote de biscoito champagne tradicional
1 pacote de biscoito champagne sabor chocolate*
Leite para molhar os biscoitos
1 tablete de chocolate branco
1 tablete de chocolate ao leite ou meio amargo (para quem gosta de sobremesas menos doces)
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de pudim (daqueles que fica um creme, sabem?) Usei o sabor baunilha... aí pode ser de morango, de chocolate, de caramelo, enfim...
Uvas (sem sementes) ou morango, ou outra fruta de sua preferência
Coco ralado ou granulado para decorar


Modo de Preparo:

Fiz o creme de pudim conforme instruções da embalagem. Reservei.

Piquei o chocolate branco, coloquei cerca de ¼ da caixinha do creme de leite e coloquei no micro-ondas por uns 20 segundos. Mexi, e deixei mais 10 segundos.

Forrei um pirex médio com uma camada de biscoito champagne branco embebido no leite.

Joguei o chocolate branco derretido (ganache) sobre o biscoito, e coloquei umas 15 uvas cortadas ao meio sobre o creme.

Fiz uma camada com o biscoito de chocolate molhado no leite.

Joguei todo o pudim sobre os biscoitos.

Fiz outra camada misturando biscoito branco e de chocolate.

Derreti a barra do chocolate ao leite da mesma maneira que a outra barra.

Joguei sobre o biscoito e decorei com mais uvas e coco ralado.

Deixei gelar algumas horas (no dia seguinte estava muito melhor).

Façam, pois fica bom demais!!!

* O biscoito de chocolate foi uma frescurinha.... só para ficar mesclado... mas dá para fazer só com o tradicional (da receitinha do link), pois nem alterou o sabor, ok!?

Beijinhos açucarados!
Fer 

4 comentários:

Itinha disse...

Parece que vai ficar uma deliciaa vou tentar fazer depois!

Bjs

www.osonhodo603.blogspot.com

Janinha disse...

É o segundo pavê que aprendo esse ano (melhor dizendo, em 4 dias,kkk) acho q o universo tá me mandando um recado, hehehe. Deve ficar maravilhoso! bjocas.

Unknown disse...

Hummmm... que delícia!
Que pena que você não colocou a foto, para ver como fica depois de pronto.bjão!

Alessandra Soares

Realizando Sonhos...

Anônimo disse...

Vc tem que começar a fotografar e eu a fazer rsrsrs, marido ja disse que com czinha nova quer mulherzinha na cozinha... afff estou perdida.
Bjs