segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Segurança e Afins

Final de semana cheio!!! Pra variar.... tenho saudade daqueles dias de sofá e zap pela TV procurando o que assistir!  Mas, uma hora sossegamos!

Na quinta eu e marido fomos a noite para a academia. No dia seguinte, celular despertando as 05:50h. Para trabalhar? Não. Academia! Mas não, não somos retardados (não por isso... rs), mas é que nosso horário será de manhã, pois a noite é o momento de ficar e brincar com o Dudu. Hoje acordamos no mesmo bat horário. Eu adoro malhar de manhã, já o marido........ hehehe

Sabadão, fomos eu e a cunhada levar o Dudu e a afilhada fofa para vacinar. O Dudu, lindo e anjo como sempre, sequer chorou com a agulhada. Confesso que ao sair do posto quem chorou fui eu.... bobeira de mãe, mas ele foi tão maduro, tão forte, que me desmanchei... misto de orgulho, dó, proteção.

Encontrei com o Marido e fomos na Casa esperar o construtor para PEGAR AS CHAVES... Põe plural nisso. Pensa em MUITA chave... Vou tirar uma foto depois... Ele chegou, testou uma a uma, e deu um recado bem claro: agora a responsabilidade é de vocês. Pesou!

Já falei sobre isso, mas o condomínio é composto por 4 sobrados. Um de frente para a rua e totalmente independente: Sobrado 01. Dentro do Condomínio, são mais 3 sobrados. O Sobrado 02, o Sobrado 03 (o nosso) e o Sobrado 4, que é o último.
O comprador o Sobrado 01, o Construtor nem conhece o sujeito... Não sabe quando se muda, nem nada. O do Sobrado 02, ia se mudar logo também, no entanto, acabaram de nascer os gêmeos do casal (legal, amiguinhos para o Dudu), e vão postergar um pouco. Os do Sobrado 04, irão se mudar somente no final do ano. Ou seja, provavelmente seremos os primeiros moradores. Tenso! Hehe
Como já levamos alguns cacarecos para lá (sabem aquelas coisas que nunca se usa, mas que não tem como jogar fora? Levamos para lá....), vamos agora ver a questão da segurança.

A princípio, pensamos em colocar grade em tudo, como era na Casinha.... mas ainda ficam as portas, né? Se o ladrão quer entrar, ele tira a porta do lugar e entra.... simples assim. Aí pensamos em contratar uma segurança monitorada. Pois o ladrão pode até entrar, mas soa o alarme e ele sai fora, ainda mais por ser um condomínio. E ainda, vem alguém verificar o ocorrido, no caso de viagem, acho mais seguro.
Para colocar os dois, ficaria meio pe$ado... sem contar que já vivi 4 anos com grades, e não é nada agradável... rsrs.
Como a porta da lavanderia fica na parte de trás da casa, e se alguém pula o muro ninguém vê, fiquei bem insegura, pensando que o cara poderia entrar, tirar a porta do lugar, entrar limpar e ir embora sem ninguém ver. Um primo do Marido tinha uma casa similar, os ladrões entraram, levaram tudo e para ir embora quebraram o muro que dava para o outro lado para sair (pois era alto para voltar)... Pode?
Tendo alarme monitorado, com o fulano entrando muro adentro, já soaria o alarme e ele teria que correr.... ehehe
Ainda, depois que o resto do pessoal se mudar, daria para estudar a possibilidade de colocar uma cerca elétrica.

Domingo, levamos (eu e Dudu) café na cama para Marido (e Papai do Dudu), escrevi um bilhetinho e o Dudu fez um desenho... Almoçamos na Cunhada com o Sogro, e depois demos uma passadinha no meu Pai. Antes, claro, fomos na Casa organizar os cacarecos que no sábado foi só deixado lá... aí colocamos tudo em um quarto e fechamos a porta com chave, fora da vista de quem entra no condomínio... melhor evitar, né?

E olha, foi legal... Pois entramos com a NOSSA chave... dá uma certa sensação de poder!

Já nos programamos, e estamos pensado em nos MUDAR EM OUTUBRO... quem sabe no feriado??? Ligamos na Loja de Planejados onde compramos a Cozinha e pedimos para adiantar. Previsão de 45 dias para entrega. Mês que vem colocamos os pisos, aí é correr para o abraço.

Hora do Pitaco:
- O que vocês acham mais seguro? Grades ou Segurança Monitorada?

Beijinhos vacinados e protegidos!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu pessoalmente não gosto de grades. Acho que dá uma sensação ruim... na casa dos meus pais tem grade em tudo...
Aqui em casa optamos por cerca elétrica e pagamos segurança da rua. Além disso, estamos pensando em fazer um seguro da casa, pra ficarmos tranquilos quando viajarmos.
Moramos em um bairro ainda deserto e nunca ouvimos falar de incidentes em casas com cerca elétrica.

Beijos

Fer disse...

Pois é Ju... lá na casinha era assim... e eu me sentia uma presidiária com tudo aquilo. Como ali as janelas são mais amplas, seria um desperdicio colocar grade. Por isso a idéia de contratar a segurança, e posteriormente colocar a cerca elétrica!
Valeu pela dica!
Fer

JOF disse...

Fer, não tenho experiência nenhuma coisa isso, mas não gosto de grades. Dá uma sensação tão ruim, sei lá. Prefiro mil vezes segurança com trocentos alarmes de presença dentro de casa.

Estou ansiosa para sua mudança.

Beijocas

Fer disse...

Pois é, Ju... Mas será que é seguro só a 'segurança'? Dá um medinho... hehe
Beijinhos,
Fer

Rafa disse...

Oi Fer...

Na sala de jantar são pedras São Tomé amarelas 10X10 cm serradas comprei na http://www.pedrasouroeprata.com.br

Na escada colocamos madeira pq saia bem mais em conta que granito, os patamares ja envernizados ficou em 2000,00 para os 4 lances de escada, sendo que se fosse granito o orçamento mais barata que tivemos foi 3900,00 (quase o dobro do preço). Fizemos com um marceneiro(Leandro), vou ver o telefone dele e te passo. O marceneiro é ótimo, o preço foi ótimo, mas ele é meio demorado pq tem mto trabalho!

As pedras da lareira e bancada da cozinha eu comprei na http://pedrasboavista.com.br/ eles tem coisas lindas la e preços ótimos.

Bjossss