quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Podemos mudar amanhã????

Alguém vê a minha mão no trinco? Eu vejo!




Marido me liga hoje e pede para eu  entrar no e-mail dele.
Entro...
Ele pede para eu achar o e-mail do construtor.
Acho...
Passo...
Ele diz que está na despachante e que depois me liga.

Meu celular toca...
Ele diz:
M: “Fer, tenho duas noticias... uma boa e uma ruim...”
F: “Ah, fala a boa vai, não quero nem ouvir a ruim...”

Levando em conta que uma noticia ruim só poderia referir-se ao nosso financiamento, já presumi que iria demorar muito mais que o esperado. E o pior....(se é que teria pior que a demora), teríamos que desembolsar um valor absurdo direto ao construtor para conseguir financiamento pela CEF. Já havíamos feito a simulação, e a nossa renda comportaria o valor a ser financiado... mas nunca se sabe, né?

M: “Vamos ter que agilizar as coisas para começar a mexer na casa..... Sábado pego a chave com o Construtor”

Silencio.... eu estava tentando processar a “má noticia”...

A CASA É NOSSAAAAAAA!!!!!! UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.......

Como junto a CEF está tudo OK, só falta sair o Habite-se para assinarmos a escritura e o Construtor receber o dinheiro da CEF. Da nossa parte está tudo certo e aprovado. Já estando com a chave, podemos começar a levar algumas coisas para lá e assim que der, começar a fazer a nossa parte da obra.

Mas vocês devem estar se perguntando: “Mas Fernanda, porque vocês já não fazem isso amanhã?”

Planejamento financeiro.... Fluxo de Caixa... Capital de Giro (rsrs)... Só isso!

Tenho uma linda planilha projetando todos os valores que serão poupados até Outubro... que era o mês que estávamos planejando para iniciar a nossa parte da obra. Com o valor poupado + o que entrasse a partir de Outubro, ficava tudo dentro do planejado!

Massss, como a vontade de mudar (adooooooooro mudar!!!!) amanhã é maior que tudo.... Já mexi no planejamento e creio que para Setembro dá para pensar.... e dando uma boa apertada no Orçamento, rola!

O problema é a Cozinha.... em contrato a instalação é para Novembro. Dá para morar numa casa sem cozinha? Dá sim senhor!

Então, bora começar a planejar.... Converso hoje com Marido e vamos ver para quando podemos planejar tudo. O orçamento e compra dos materiais, contratação de mão de obra, e a mudança em si.

Fernanda Feliz? Não!!! Fernanda Radiante!

Beijinhos saltitantes igual a pulga em bloco de carnaval.

10 comentários:

Liliane disse...

Parabééénsss!!!!!! Que sonho!!!
Felicidades!!!!
Continue contando as novidades, tá?? Bjs

fernanda disse...

Fer que noticia boa!!
Boa não! Maravilhosa!!!

Aiii quero ver toda essa correria logo.....
Parabéns pra vcs!

bjooo
Fer

Fer disse...

Então Liliane e Fer... estou tão feliz que nem sei por onde começar! hehe
Final de semana promete!
Beijos,
Fer

JOF disse...

Ebaaaa!!! Fiquei um tempão sem aparecer e quando chego já tem casinha saíndo do forno?!

Muito feliz.

Beijocas

Fer disse...

Ah Ju..... Não fica mais tanto tempo sem aparecer, não.... Saudade! hehe
Beijinhos,
Fer

Flavia disse...

Fer, que maravilha!!!!
Estou muito feliz por vc, sua felicidade é a nossa tb!!!!
Beijos e ótimo final de semana!!!

Anônimo disse...

yupiiii!!! O importante é que agora ela é de vocês!
Dá pra morar em casa sem cozinha sim! Moramos na nossa por uns 3 ou 4 meses... mas felizes da vida por estarmos na nossa casinha!
Beijão!

Família Buscapé disse...

Parabensssssssss mesmo! To nesta espera esta semana!!! Nao vejo a hora de abrir a porta do ape com a minha chave!!!

Fer disse...

Flavia, Ju e Sessa... Muito Obrigada plo carinho! Aqui é felicidade que não acaba mais!!!!
Beijão,
Fer

Katia Figueredo disse...

Nossa, li tudo, amei...to nessa tb...com meu ap a venda, vendo um monte de coisas, com um monte de exigências, ora, a gente tem q ter né? afinal vamos morar lá por muito tempo. Aí uma hora a casa agrada, mas o valor não, aí outro o valor agrada, mas a casa não...fora q ainda temos q vender a nossa afff, mas a gente chega lá, ah se chega!!! Bjssss...amei toda sua casa e parabéns pela persistencia Fer!