sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Meu último Post...

... antes dos 30...


Pois é... amanhã completo mais uma dezena. Três décadas! Uau!
Tanta coisa já se passou, e ao mesmo tempo, parece que vivi ainda tão pouco!
Nunca, quando pequena, parei para pensar o que eu queria ser quando crescesse, nem como me imaginaria com 30 anos.

Quando adolescente, pensava em me formar em: Educação Física (sim.. eu queria ser goxtosa até a terceira idade), Processamento de Dados (na época era designado assim, e eu fazia um curso de Informática), Psicologia (queria ter um consultório, mas não queria fazer cirurgias....... coisas de quem não entende nada-de-nada....), Arquitetura e Urbanismo (quaaaase prestei o vestibular pra esse curso... mas como eu precisava me manter durante o curso, e o mesmo era em período integral na UFPR, desisti)... Aí fiquei em dúvida entre Administração, Economia e Ciências Contábeis. Optei pelo último (pois o primeiro era mais concorrido, e o último tinha maior oferta no mercado de trabalho). NUNCA me arrependi... amei o curso, amo minha profissão e não faria outra coisa na vida... Talvez arquitetura, para trabalhar na parte de decoração de ambientes, mas acho meio tarde para pensar nisso.

Quando eu era mais nova, pensava em casar com 23 anos (igual minha mãe), e ter meu primeiro filho com 25. Casei com 25. Meu primeiro filho nasceu com 27 anos. Sempre sonhei em ter um casal de filhos. Primeiro uma menina, depois um menino. O menino resolveu vir primeiro, o segundo está nos planos, e eu pretendo fazer toda e qualquer coisa que me dizem que funciona para ter meninas, incluindo a Tabela Chinesa, que testo com TODAS as grávidas e dá certo... hehehe Quando encomendo o próximo? Surpresinha!!! Quando o Blog virar um diário de tentante vocês saberão!

Sempre quis dirigir. Minha brincadeira preferida sempre foi andar nos tico-ticos da vida, fazendo de conta que eram carros (inclusive manobrando para estacionar e lavando como se fosse um “veículo”). Para tirar minha CNH fiz 6 testes. Não, não... não sou barbeira. Juro!
O primeiro teste, reprovei porque o tio avaliador era ogro demais. Me pediu para estacionar (sim, eu estava passando de primeira), ele abriu a porta e pediu para eu caprichar mais na próxima.... dali em diante o carro morreu 3x e na hora de estacionar, subi no meio fio. No segundo teste, eu estava tão confiante e tão segura, que engatei a primeira marcha para fazer a baliza e o avaliador já parou na janela para eu marcar meu re teste. Sim... eu não coloquei o cinto. Passei na terceira.
Tá, Fer, e as outras 3? Sou metida no último minha gente... tirei carteira de moto também...
No primeiro teste, a moto morreu logo após eu passar da faixa que significava o inicio do teste... Como nas aulas eu me baseava no barulho do motor pra controlar a embreagem, e lá tinha trocentas motos ligadas, eu não ouvia nada... No segundo, no finalzinho (só faltava esticar as marchas) eu desequilibrei (sabe Deus porquê....), e coloquei o pé no chão.... Passei no terceiro (adoro passar de terceira)...

No entanto,  eu ainda não tinha carro. Casamos (e ele tinha uma moto na época, a qual nunca ousei pilotar. Alias, a última vez que eu pilotei uma, foi no teste... Sim, sou uma tatu.) E, como ir trabalhar de ônibus era de matar (pois era muito longe e os ônibus que eu pegava eram ultra cheios), resolvemos fazer uma forcinha (muita força $$$ para a época) e compramos nosso carrinho. Um Ford Ka Pretinho (a marca eu escolhi, a cor o Marido) que eu amava de Paixão. Saí dirigindo (e fazendo barbeiragens) com ele da Concessionária....  Depois que engravidei, trocamos de carro, pois um Ka para dois dava, para 3 não... ainda mais com toda a tralha que um bebê exige...

Sempre quis ter casa própria. Quando marcamos a data do casamento, não sabíamos nem se teríamos casa. A principio moraríamos de aluguel.... No final, conseguimos comprar nossa casinha, a qual montamos aos poucos e que foi o refugio do nosso amor por 4 anos. Depois de 2 anos, nosso amor era tão grande que resolvemos dividi-lo por 3. Aí nasceu o Dudu! Ainda era pouco, e pensamos em logo aumentar nosso número para 4, e a casinha ficaria pequena. Aí apostamos num sonho maior: nosso sonhado sobrado! E eis o motivo do Blog.... uma  nossa casa nova e mais um monte de sonhos a realizar!

Então hoje, eu, Fernanda, 30 anos (com carinha e corpinho de 20), casada (com o marido que para MIM é per-fei-to!), com um filho lindo, saudável, desejado e amado, meu carro que me leva para cima e para baixo, e uma casa prestes a nos receber... e quem sabe em algum tempo, receber mais um integrante! Tenho muuuuuita saúde, bem como os que me cercam. Um trabalho que me sinto realizada e feliz (e que me ajuda a pagar as contas no final do mês... hehe), e com certeza mais um monte de coisas boas..... Ruins? Olha, no momento, não me lembro de nada. E morar com a sogra nem é tão ruim assim (as vezes é bom criarmos o pior panorama na cabeça, assim o realizado é mais leve....)


Frente a tudo isso, preciso de mais alguma coisa???

Siiiiiim! De muitos comentários com muita energia positiva! É bom, né?

Beijinhos ainda com 29....
 
 

8 comentários:

diasadois disse...

Oi Fer, adorei o post, super sensível e feminino! E parabéns por completar os 30 com grandes realizações!!!
Beijos

Bibia Bueno disse...

Parabénsss! Fazer 30 é muito bom!

Beijocas!
Bia

Julay Ferrer disse...

Amei esse post!! Achei lindo e deu para saber mais sobre vc!!!

Fer, parabéns, muitas felicidades porque vc merece! E que em breve venha sua menininha linda.

Me ensina a fazer as contas pq quero um moleque. Hahahaha

Beijocas

Fer disse...

Ju(Dias a Dois) - Obrigada mesmo pelos parabéns... olha que provilégio receber um parabéns com vc estando num paraíso desses! hehehe Que venha toda essa vibração daí...
Beijão,
Fer

Fer disse...

Valeu Bibia... Juro que não me sinto com 30. Então isso deve ser bom, né?
Beijinhos,
Fer

Fer disse...

Oi Juuu (Ferrer)... Obrigada pelos votos! E vamos ver se a menina vem, né? Seria bem legal ter um casal!
Quanto ao moleque... tenta a tabela chinesa... te passo o link via e-mail!
Veijinhos,
Fer

Nessa disse...

Oi Fer.. Feliz aniversario (atrasado mas ta valendo, rsrs)!!! Tudo de bom pra vc.. Q logo vc possa estar na sua casinha nova, mesmo q demore um pouquinho depois vc vai poder curtir bastante..

Obrigado pela planilha.. Já fiz a minha..

Bjux..

Fer disse...

Oi Nessa! Obrigada. E ue bom que a planilha deu certo!
Beijinhos,
Fer