quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Regiminho e Novos Hábitos

Sei que esse blog era para falar sobre a casinha nova.... Mas como esse tema está por enquanto paradinho, vou falar de uma coisa aleatória: meu regime!

Esse anda firme e forte!
Na verdade, acho que essa mudança toda (não a da casa, mas dos hábitos), me fizeram prestar mais atenção ao que como. Agora procuro fugir de porcarias em geral e penso bem se preciso comer aquilo, ou 'tudo' aquilo. Final de semana tenho ficado mais ‘relaxada’, mas comendo bem menos que eu geralmente comia.
Simplesmente não como mais frituras nem açúcar. A sobremesa foi abolida, assim como bebidas (sucos e afins). E está tudo muito bem, sim senhor. Sem vontade de chorar ao ver um suculento Strogonoff de Nozes ao lado de uma tigela de Melancia. Caio de boca na Melancia, e saio sorridente. Já cheguei a correr ao mercado com desejo da tal fruta! Comprei meia só para mim! hummmmmmm......

Estou feliz com tudo isso, me sentindo vitoriosa, forte. Doces sempre foram meu fraco. Massas idem. E não tem me feito falta. Juro!
Não sei se é pura determinação, teimosia ou simplesmente eu pesei (literalmente) e vi o que nesse momento importava mais para mim: me sentir bem ao olhar no espelho (e vestir meus jeans), ou saborear um Gnochi ao Molho Fungi (nhammmm). Eu precisava fazer as pazes com o espelho, com minha auto estima e com as minhas roupas. E isso, hoje, para mim, é mais importante que o prazer em comer. E a compensação é tão grande que não tenho sentido desprazer em encher meu prato de saladinhas.

Creio, sinceramente, que quando eu atingir meu peso ideal, não vou parar por ali. Vou ter que atingir um equilíbrio para parar de perder peso, mas não volto a me entupir de doces e porcarias, pois sei que meu organismo vai agradecer lá na frente. E quanto antes eu começar a cuidar do que como e a maneira com a qual me alimento, melhor será lá na frente. Me amo muito, e ninguém pode cuidar de mim, por mim!

Pensando nisso, e com o super incentivo do Marido, ontem nos matriculamos numa academia. A partir de amanhã, acordamos as 05:30h e vamos malhar! Com isso, o controle do peso em si vai ficar um pouco alterado, pois como farei também musculação, a tendência é aumentar o peso em função da aquisição de massa magra (olha que frase linda!), mas em compensação, os ‘bacon’ irão diminuir.... assim como as minhas queridas celulites!!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/

Falando em incentivo do Marido, ele tem evitado comprar e comer doces quando está comigo, não me convida para comer “porcarias” e quando estou prestes a cometer um deslize, ele é o primeiro a me cortar. Ele nunca ligou para isso, e de todas as vezes que tentei fazer uma dietinha ele era meu boicotador (lembrando que estamos juntos há 10 anos......). E a ideia da academia foi dele. Inclusive o inve$timento. Tudo para ver a esposa mais animada e de bem com a vida (e com o guarda-roupas).  Afinal, esposa com auto estima alta, marido feliz.... se é que vocês me entendem! Hehehe

Falando em estar de bem com o gurda-roupas.... preciso confessar que não é beeeem assim. Estou perdendo as roupas.... hahahahah
Não, nunca estamos felizes... Mas sabe aquela calça social que ficava legal e você usava MUITO? Ficou larguinha.... comecei a usar com cinto. Diminuí um furo no cinto. Dois..... Se eu diminuir mais um, vai parecer um saco de batatas, e sem sinto, passa direto....ou seja, calça aposentada!
Vou ter que dar uma olhadinha nas calças de antigamente para ver o que me serve. Chato!

Quanto ao peso, na segunda encarei a balança.... comparando:

Peso anterior (01/08): 60,2
Peso atual (08/08): 59,9

300g a menos.... e primeira meta atingida.... sair dos 60 para os 50. Hehehe
Total perdido em 4 semamas: 2,9kg
Agora faltam 2,9kg (exatamente o que já perdi...)

Ah, e mesmo com a academia, a meta ainda é a mesma, ok!? Chegar aos 57kg.... (que era o peso que atingi malhando, ou seja, super atingível, mesmo com muita massa magra.... hehehehe)

Beijinhos saudáveis e com a auto estima nas alturas!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

é isso aí... estipulando metas fica mais fácil de atingirmos nossos objetivos! Força, vc chega lá rapidinho com essa determinação!
bjsss

Fer disse...

Valeu Bruna!!!! Se determinação for a chave para chegar lá, aqui vou eu!
Beijinhos,
Fer