quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mexendo na Cozinha - EDITADO

Ontem o projetista foi até a Casa medir a cozinha. Ele fez o orçamento com base na planta, mas sempre é bom tirar as medidas e ver pontos de luz e água, além de outros detalhes antes de enviar o pedido à fábrica.
Deixei a chave com ele na hora do almoço, e no final da tarde fui buscar.

Como havíamos fechado a cozinha para entrega só lá em Novembro, conseguimos parcelar o valor a vista. Assim ele enviaria o pedido só um mês antes, para mão gerar juros. Como acabamos antecipando a entrega, ele falou que teria um “jurinho”, pois entregaria antes do pagamento. Concordei, afinal, combinamos uma coisa e irá rolar outra, certo? OK, o “jurinho” ficou em 5,3% do valor total do pedido, mas sabe quando você não quer se estressar?

Quando cheguei lá para pegar a chave, ele estava alterando o projeto. Hã???

Ocorre é que a fofa da minha cozinha tinha num dos cantos, um chanfrado. Como não teria como cortar o móvel, ele alterou de maneira que ficou uma prateleira horrorosa nesse canto. E também, o meu armário de canto não era mais aquele perfeitão que abre as duas portas e é aproveitado todo o canto com armários. Amigão, não gostei... Muda tudo! Mudou. Mas ficou cheio de portas.
Antes tinha um armário, o porta condimentos, o gavetão e o armário de canto, conforme imagem abaixo. Nesse que ele fez, ficou com mais um ou dois armários.... Muda!

- Projeto inicial:



- Projeto final:




Ele falou que o que dava para fazer, era mexer na profundidade do móvel. De 50 para 60cm... (na hora ouvi o barulhinho da caixa registradora.... mas deixei ele brincar).
Mexendo em tudo, ficou bem parecido com o projeto inicial... Ele alterou a medida dos gaveteiros (de 60 para 50cm de largura), e a quantidade de portas ficou praticamente igual..... Resultado: projeto mais caro.... claaaaaaaaaro. “Mas Fernanda...” disse ele “você ganhou mais 10cm de armário...” O resultado da brincadeira ficou em ao invés dos 5,3% a mais, ficou em 6,7%. Fiz cara que não gostei...

Num dos projetos, ele colocou algumas prateleiras no armário de cima (no canto que não está visível na imagem acima) e tamponou todo o resto. Ficou bem legal, já que prateleiras são todas em preto, então ele ficou inteiro revestido. Nesse último, não havia o tamponamento. Aí ele deu uma de ‘olha como sou bacana’, e disse... então por esse valor a mais, eu tampono todo o móvel.

Gente, não sou nenhuma retardada.... esse “juro” que ele cobrou, no final das contas, ele vai colocar de material... Móvel mais profundo, e o tamponamento. Ou seja, não precisaria ter me cobrado o tal juro pela antecipação, certo? Projeto mais caro = comissão mais gordinha! E outra, ele fez o tamponamento só para eu achar que estava saindo na vantagem.... Sou loirinha, mas com luzes.... ainda tem muito fio castanho nessa cabecinha!!!!

Como vamos pagar esse cheque só lááá na última prestação, nem vou ligar pra ela. Vai ficar menor que os demais cheques, e querendo ou não, vai ficar um pouco mais aproveitado no quesito espaço dentro dos armários.

Com relação à torre, decidimos colocar na parede da lavanderia, diferente do projeto inicial. Assim, a mesa pode até ser menor, e comportará os 4 lugares, já que não ficará encostada no móvel... bem como não será necessário desviar dela para ir à lavanderia. Gostei!
Segue fotos do projeto inicial, e quando ele enviar o atual, edito o post com as novas imagens EDITADO em azul.

- Torre no projeto inicial:



- Torre no projeto final (veja como a mesa ficou mais "livre"):



- Essa seria a 'planta baixa' do projeto...


Ah, e ele enviando o pedido hoje, a previsão de instalação é de 30 a 35 dias. Anotem aí... dia 20 de setembro (olha... a mesma data que o construtor deu de prazo para assinarmos a escritura!!!) é para eu vir aqui contando que a minha cozinha ficou linda, que não teve nenhum atraso e que ficou perfeita, ok!? Vamos dar as mãos, e rezarmos todos juntos....

Aí venho também contando que assinamos a papelada, e que a casa já está no nosso nome. E de quebra, conto também que atingi meu peso ideal!!! (isso será daqui a 5 semanas)... Você já vai entender:


Diário do Regiminho:

Ontem, fiz a minha avaliação física na Academia. Resultado: 25% de gordura... Minha meta é chegar a 23%. Isso dá aproximadamente mais uns 2 ou 3kg (de gordura)... Sendo assim, minha meta do peso ideal está bem dentro do que estou buscando.
Na balança da academia (não tive tempo de me pesar na bat balança da farmácia....), meu peso foi de:

Peso atual (16/08): 59,3kg
Peso anterior (08/08): 59,9kg
Perda de: 600g.
Perda total em 5 semanas: 3,5kg.
Faltam 2,3kg.

E vamos lá... firme e forte na dieta e na academia... e perdendo pouco, MAS PERDENDO! Levando em conta, que passei 3 semanas perdendo exatamente 300g por semana e após a entrada na academia perdi 600g (o dobro), achei o máximo! Se eu continuar perdendo cerca de 500g por semana, chego ao meu peso de 'sereia' em 5 semanas! Ou seja, me mudo magra!!!! Hahahahahhahaha
Meta do momento: me mudar com meu peso ideal.... 2 sonhos realizados numa tacada só. É muita alegria para uma pessoa só!

Beijinhos em contagem regressiva.... 20 de setembro... 20 de setembro...

9 comentários:

Anônimo disse...

Sempre que precisam mexer nos projetos o negócio fica mais caro! Mas nesse seu caso, infelizmente não tinha muita opção... com a coluna ficaria difícil mesmo pensar em outra possibilidade sem afetar muito o projeto.
Se concentre em pensar que a cozinha vai ficar linda, exatamente do jeitinho que você queria!

Beijos

Fer disse...

Olha Ju... estou repetindo isso a cada segundo: "a cozinha vai ficar show e vai dar tudo certo!" heheheh Pensamento positivo é o que não falta!!!! Agora é esperar pra ver!
Beijinhos,
Fer

Calíope Corrêa disse...

Oi!! Passeando por aqui, encontrei teu blog e já amei tudo... vou te acompanhar tah?! Tou te seguindo e vou ficar aqui torcendo por você, pra que sua casa fique cada vez mais linda! ^^

Visita o meu blog pra conhecer>> OMundoDeCaliope.blogspot.com

Bjussss

Fer disse...

Oi Ka... adorei sua visita... e também o seu Blog!
Será sempre bem vinda!!!
Beijinhos,
Fer

Unknown disse...

Oii Fer, nossa que lindo o projeto... se ele ficou bem parecido com o inicial então vai ficar show! Amei as prateleiras contornando a coifa... q lindo!
Pode deixar que vou torcer para tudo dar certo, leia-se escritura, cozinha, etc!
E é isso aí firme e forte na perda de peso!!!
Bjsss

Fer disse...

Valeu mesmo, Bruna!
Pensamento positivo em tudo!!!
Agora é esperar de dedos cruzados!
Beijinhos,
Fer

Nessa disse...

Oi Fer adorei seu blog... E a sua casa vai ficar lindona hein?! Parabéns..
Mas me diz uma coisa.. como vc fez a planilha de gastos? Se vc puder me mandar um exemplo bem explicadinho agradeço muuuito.. To querendo fazer uma para ter uma noção de quanto iremos gastar mas não faço nem idéia por onde começar..
Bjux..

Fer disse...

Oi Vanessa, seja bem vinda!
Me passa seu e-mail que envio para você!
Beijinhos,
Fer

Nessa disse...

Obrigado Fer..
nessapicanco@hotmail.com
Ta aí meu e-mail.. Vou aguardar..
Bjux..