segunda-feira, 18 de julho de 2011

Final de Semana: Cozinha e Visita na Obra!!!

Só para super finalizar o assunto Dudu, fomos ao dentista sábado e o veredito: 4 dentes nascendo! Não haja anjo que resista a tamanho incômodo. Agora quando meu anjinho dá sinais de monstrinho, tacamos remédio para dor à ele, e o anjo retorna! Heheheh
Claro que ele continua impondo sua vontade, típico da idade da auto afirmação, mas nada comparado ao que estávamos passando. Que alivio!!!! MUITO obrigada pelos comentários carinhosos e de apoio!

...................................................................................................................................................................

Bom, agora preciso contar!!!! Fechamos a cozinha! Marido deu uma chorada, e conseguimos fechar com o preço dela à vista, parcelado em 10x, com a primeira parcela vencendo lá em Novembro, provavelmente 1 mês após a instalação. Nesse valor, ficou somente 4% acima do meu valor previsto. Bom, né? Dei uma orçada no granito, e ficou bem próximo do que eu havia previsto também.
Ele ainda não me enviou as imagens do projeto, assim que enviar, posto aqui. Mas adianto que ficou MUITO bom. Gostei de verdade, e não precisamos tirar nada para ficar do jeitinho que sonhávamos. A loja que fechamos foi a Simonetto. Alguém conhece? Já fez móveis com eles? Se sim, me dêem um toque, beleza?

Bom, quando fui fazer o orçamento do granito para a cozinham fiz um para ver quanto eu gastaria, mais ou menos, na escada. Hahaha... deu somente 3x mais que o previsto. Isso não colocando nem rodapé, nem o espelho.... Vi no blog da Lets a escada dela assim (mas o dela ainda tinha o rodapé) e achei que ficou bem leve... gostei mesmo.... quanto a sujar, vou passar uma tinta lavável no espelho e pronto. O problema é que como será em porcelanato claro embaixo, penso em colocar uma pedra clarinha. E as claras são mais caras (é obvio)... e optei por fazer em Marmore Travertino. Liiiiindo, mas caaaaro!!!!

Passamos na obra no fimdi.... Como fiquei sabendo que o Construtor iria colocar as pedras das bancadas dos banheiros, dei uma de metida e pedi para não cortar a do lavabo, pois iriamos colocar cuba de apoio (a que ele iria colocar era a de embutir), compramos as mesmas e levamos lá no sábado.... Tenho foto de tuuuuuuuuuudo.

O Construtor estava na obra, e pelo que ele falou, a finalização, desse mês não passa. E o habite-se sai rapidinho....  afinal, agora a pressa é dele... (e é mesmo, né?)  SE sair tudo antes de outubro (incluindo a nossa papelada junto a CEF), vamos ter que esperar até outubro mesmo para começar a nossa parte da obra (piso e outros detalhes), pois não teremos caixa para isso, e esse tempo será para isso também... hehe
Eles já estavam pintando, colocando as calhas e fazendo a textura externa. Ao meu ver, 98% concluído. E como ele estava por lá, os rapazes estavam trabalhando à todo vapor. Não dou 15 dias para estar tudo prontinho..... Aí sim que a ansiedade pega!

Querem ver as fotos? Vamos lá!

- Essa é a cuba que escolhemos. Tinha que ser pequena senão não caberia... hehe
A torneira se não é essa, é uma irmã gêmea... hehe

Tirei a foto desse site 


- É essa a bancada que ele vai colocar. A torneira e a cuba seriam essas:



- O sobrado 2 está praticamente pronto. A pintura externa será num cinza bem clarinho e branco, feito em textura. Não dá para ver muito bem, pois o sol estava bem forte.....

Ah, e olha o Marido admirando... heheh

Na planta do Condominio, ele era bege e a sacada Marrom. Marido ficou frustrado, pois preferia que fosse como no desenho. Ele ficou bem triste... heheheh Eu, já preferi assim. Mais 'clean'.




- Por dentro ele irá pintar de branco gelo. Parece branco, mas onde não é pintado dá para ver bem a diferença (dá uma olhadinha na junção da parede com o chão, onde será o rodapé... dá para ver a diferença). Adoooooro tudo branquinho! hehehe



- Porta da Cozinha que dará para a lavanderia.... (preferia branco.... nhé) 


- Bancada do Banheiro Social. Achei que ele colocaria Travertino em todos os banheiros..... Mas blz, fica esse mesmo, né? Tá, gostei das torneiras.



- Registros do banheiro (chuveiro) :



- Isso achei legal... Teremos o ático (sótão), mas não aberto. Depois do habite-se se quisermos abri-lo e concluir as obras, ok (ele já deixou a escada pronta). Pensei que ele fecharia totalmente a parede, mas deixou essa portinha para acesso. Gostei!



- Detalhe das torneiras da suíte.




- Olha o sobrado 2 quase pronto...



- Só a sacada será toda branquinha.


E aí, gostaram???
A cada visita, fico mais empolgada... e ansiosa!!!

Beijinhos!


9 comentários:

Lets disse...

Oi Fer. bom dia!

Sempre que precisar, estaremos aqui pra palpitar! rs
Que delícia! Imagino a sua empolgação com a casa nova!
Não tem problema nenhum. Fica a vontade!

Um beijão e ótima semana!

Lets

fernanda disse...

Fer, que bom que o Dudu melhorou!!
Agora esse seu sobrado tá um show!!
Lindo lindo, digno de novela....

E logo, vcs estarão dentro dele, reformando tudo que for preciso... que delicia!!

bjooo
Fer

Fer disse...

Obrigada Lets!!! Já avisei que vou copiar tua escada, né? rsrs
Beijinhos,
Fer

Fer disse...

Ai Fer, obrigada mesmo pelo carinho!
Quanto ao Dudu, nem fale. Estou beeeeeeem mais tranquila!!!
beijinhos,
Fer

Nathalya Carvalho disse...

Adorei!! Qual o revestimento que vc usou na cozinha? ele é todo branco, ou tem detalhes, na foto não dá pra ver direito. bjus

JOF disse...

Olha eu me metendo: Fer, sabe aquele primeiro modelo de pia que tem no post? Vc, por um acaso já comprou ela e a torneira?

Beijocas

Fer disse...

Ai Ju.... Já... Por quê???
Bjs,
Fer

Anônimo disse...

É uma delicia esta fase heim, sua casinha estará linda!

Fer disse...

Obrigada Eli... será sempre bem vinda aqui no cantinho!
Beijinhos,
Fer