quinta-feira, 21 de julho de 2011

Post Imenso... Sobre Tudo! E meu PRIMEIRO SELINHO!!!

Sábado faz um mês que mudamos da Casinha para a Sogra. A Compradora da Casinha ainda não se mudou... rrrrrr (moramos na mesma rua, e sempre passamos na frente para matar as saudades!)
Com relação a morar com a Sogra, estou bem surpresa. Não rolou NENHUM stress, e vai tudo muito bem, obrigada! Ela não tem interferido nada com relação ao Dudu e nos deixa super a vontade. Bem que Marido diz que minha mania é sofrer por antecipação e não deixar as coisas acontecerem. Vale como aprendizado, viu....

....................................................................................................................................................................
Mais uma novidade: estou de regime!! Heheh Preciso perder uns 5 ou 6kg. Posso contar a história do meu peso??? heheh

Quando comecei a namorar o Marido, eu pesava uns 55kg... Não tinha pneu nenhum sobrando, barriguinha lisinha, praticamente 0 celulite.... Praticamente uma sereia (10 anos atrás, ok!?) (ah, tenho 1,60 de altura, tá?). Sou do tipo pequena encima, cintura fina e quadril largo e coxão.
Tá, prestei vestibular, e pra desestressar entrei na academia... Ganhei músculos, perdi gordura, e mesmo assim fiquei com 53kg. Marido, namorado na época, brigava comigo todo dia que eu estava magra demais e estava com cara de doente. OK, olhando as fotos da época eu estava realmente magricela..... (Saudadeeees) Sendo assim, meu peso padrão é 55kg.
Aí resolvemos casar. A fofa aqui, quando ansiosa, engorda! Todas as noivas que eu conheço, emagrecem, eu era do contra..... Fiquei entre 57 e 59kg. Casei com esse peso. Depois de virar ‘senhora’, voltei para a academia, e em 1 ano, estava entre 55 e 56kg... e feliz da vida com os resultados. Passei a malhar no trabalho, desanimei, e meio que larguei os bets.... voltei aos 59kg (pois estva ansiosa por estar tentando engravidar), e meu primeiro peso na carteirinha de Gestante era de 59,5kg.
Durante a gestação, ganhei 17kg... ahan! Ansiedae? Não! Inchaço mesmo. Não comia igual uma doida, e fazia caminhadas diárias, mas  como ganhei o pequeno em Março, passei o período final no verão, então já viu, né?
Uma semana após o parto já tinha perdido 11kg. Voltei para a academia quando o Dudu tinha 3 meses. Voltei a trabalhar com meus bons 59,5, 60kg. E por aí fiquei... No volta e pára com a academia, cheguei aos 58kg. Nunca menos que isso.

Agora, contando um segredo, ano que vem, virarei uma Tentante!!! Queremos aumentar a família, e dessa vez quero estar com um peso decente, para ser mais fácil voltar depois, então desde segunda, dia 11/07, estou de regime. Me pesei e a balança gritou 62,8kg. Aí meu sinal vermelho acendeu e resolvi tomar vergonha na cara. Como fazer academia, sem ter uma residência definitiva ainda, vou ver se depois de mudar para o ap  novo da sogra eu me matriculo em uma academia bem perto de lá. Depois que eu me mudar para casa nova, vejo o que faço, enquanto isso, vou fechando a boca. Preciso chegar pelo menos aos 57kg.
Nunca tive barriga, mas depois da gravidez tenho uma barriguinha de mãe, mais uns pneus laterais... e o que mais me incomoda são as celulites no bumbum e coxas..... Ah, saiam de mim.... Vocês não me pertencem!
Segunda passada, me pesei e pasmem: 60,8... 2 quilinhos a menos na balança!!! Só faltam 3. Tabom, 3,8, quase 4.
Querem ver meu regiminho??? É beeeeeeeeeem sossegado, e não tenho passado fome não, só estou me alimentando melhor. E claro, cortando coisas e excessos que antes eu simplsmente não abria mão.

Café da Manhã:
1 xícara de café com leite e adoçante (o leite do trabalho, onde tomo café, não é desnatado)
2 fatias de pão integral com requeijão light

Lanche da Manhã:
1 fruta (Banana, Maçã, Pera, Ameixa, etc.)

Almoço:
Salada verde à vontade (50% do meu prato)
Legumes (de preferencia crus) (25% do prato)
Carne Branca (vermelha só final de semana) – um pedaço do tamanho da palma da mão (10% do prato)
3 colheres de arroz
2 colheres de feijão

Lanche da Tarde:
1 fruta diferente do lanche da manhã ou 1 pote de iogurte desnatado

Lanche da Noite:
2 fatias de pão integral com requeijão, ou queijo e peito de peru light
1 caneca de nescau light com leite desnatado

Se me der fominha depois como uma fatia de melão ou chá com adoçante.

SEM frituras
SEM doces
SEM suco ou refri
SEM adoçar com açúcar (nunca consegui essa façanha, mas agora sim)

Se dá aqueeeeela vontade de comer doce depois do almoço, como um Trident. Pronto! Depois tomo um cafezinho preto com adoçante. Vontade saciada!

Doce pra mim sempre foi o mais difícil cortar, mas estou bem determinada. Já fui até em churrascaria acompanhar o pessoal do trabalho, e me portei feito uma lady, comendo muita salada e duas lasquinhas de carne. Sobremesa? Gelatina! Hahahhah

Esse negócio de estar acima do meu peso me deixa mal e atrapalha até a vida com Marido... não me sinto ‘atrativa’, apesar de eu ter notado que ele adoooooora eu mais “macia”... heheheh Pra ele não tem tempo ruim... Mas para nós mulheres, é importante nos acharmos atraentes, mesmo que o Marido diga que estou batendo um bolão... hahaha

É isso! Está dando certo comigo. Hoje vou ver se me peso e vejo se perdi mais umas gramas... hehehheh

....................................................................................................................................................................

Queria também mostrar o Selinho que ganhei da Nathalya . Obrigada mesmo!!! É meu primeiro!!!



- Preciso falar  7 coisas sobre mim:

1) TODO mundo que me conhece, depois de um tempo, me conta que me achava metida (gente, sou tímida, Ok!?)
2) Sou beeeem temperamental, e odeio ser contrariada
3) Sou perfeccionista ao extremo
4) Prefiro EU fazer determinadas coisas, pois acho que faço melhor (ex.: maquiagem, manicure e penteados) (vide item 3)
5) Morro de medo de perder meus dentes.... heheeh Meus piores pesadelos são quando perco um dente, ou ele cai, ou apodrece....
6) Sou ambiciosa, Teimosa e Persistente. E para tudo, ansiosa.
7) As coisas mais importantes na minha vida, são minha família e minha saúde. Nessa ordem.

Posso contar mais???

8) Acho sempre que eu gosto mais das minhas amigas que elas de mim.... sou muito carente!
9) Sou fiel e leal. Nos relacionamentos em geral (amoroso, amizade, trabalho)
10) Sempre quando vou tomar uma decisão difícil, procuro me colocar no lugar dos envolvidos.
11) Choro com facilidade. Já chorei até no comercial da Pedigree. Juro!
12) Odeeeeeeio qualquer tipo de discriminação. Ninguém está na pele do outro para julgar
13) Morro de medo de perder meus pais. Teve uma época que eu achava que quando acontecesse eu iria tomar remédio e quaria acordar depois de 15 dias, ou então sumiria do mapa. Hoje já penso diferente.
14) Tenho muito orgulho de olhar tudo o que conquistei. Vim de uma família bem simples, mas hoje vejo que conquistei muito mais do que eu pensava que conseguiria
15) Odeio gente lenta.... hahahah, gosto de tudo pra ontem (tá, já disse que sou ansiosa.....)
16) Tomo MUITO cuidado com o que faço às pessoas. O MUNDO DÁ VOLTAS!!!!! Hoje estamos por cima, amanhã por baixo... nunca sabemos o que vem na esquina seguinte.
17) Quero engravidar denovo, e fazer tudo diferente do que fiz com o Dudu..... fazer tudo errado!!! Hahhahaah Pegar MUITO no colo, mimar muito, dormir junto, transgredir tudo o que não transgredi com o Dudu. Depois conto chorando que criei um monstrinho... hahahhaha
18) Estou com o Marido há 10 anos, casada há 4. Se eu voltasse há 10 anos, ficaria com ele de novo. Tenho CERTEZA ABSOLUTA que ele é o homem da minha  vida!!!!
19) As vezes paro para pensar e acho minha vida uma M. No minuto seguinte, agradeço a Deus pelo que tenho, e acho que não mereço tudo isso.... hehehhehe
20) Criei os 2 blogs porque eu precisava extravasar e contar para alguém minhas maluquices, meus sonhos. Sou MUITO reservada.... Não gosto de dar detalhes da minha vida pessoal aos 4 ventos. Mas aqui me solto e conto TUDO. Sou doida?????

Chega, né? Deu para me conhecer um pouco mais!

- Ah, eu tinha que indicar 10 blogs, mas acho beeeeeeeeeem difícil isso.

Indico à todas as minhas seguidoras. Todas vcs merecem!

Suuuuuuper beijinhos, e obrigada por chegar até aqui... me empolguei no post.

Ah, e  FELIZ DIA DO AMIGO..... ontem não consegui passar por aqui.


5 comentários:

Nathalya Carvalho disse...

Foi ótimo saber mais de vc =****

Fer disse...

Obrigada Nathalya!!! Só faltou falar o número do meu sapato... hehehe
Beijinhos,
Fer

Lets disse...

Ai esse peso é uma cruz nas nossas vidas.
Tô fora do meu também, e "lutando" pra perder, mas sou meio preguiçosa.
Boa sorte! Vai nos contando sobre a aventura!
Beijos,
Lets

Flavia disse...

Querida, legal te conhecer um pouco mais!
Força no regime!
Beijos!!

Fer disse...

Obrigada pelo apoio no regime, meninas... Preciso!
Beijinhos!
Fer