segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mais um final de semana, sem descansar!

Oieee.... Olha eu aqui de novo...

Sábado com direito a salão, Marido esperando no carro por quase 3 horas, e visita em mais uma loja para orçamento da Cozinha. A moça ficou de ligar hoje para agendarmos um horário para avaliar o projeto. Gostosa essa parte, né?

Depois do orçamento, passamos na obra, voltamos para casa, almoçamos e fomos conhecer o apartamento que a sogra gostou. Todos gostaram. Ok, sogra estava certa, apartamento pequeno, mas aconchegante. Bairro tranquilo, com igreja, praça, academia e comercio ao lado, perfeito para uma senhora morar sozinha. Tem porteiro 24h, playground e salão de festas. Gostamos muito. Ela já fechou negócio e e dentro de uns 20 dias, nos mudamos... (¬¬ sem alegria para essa parte).

Demos uma passada no shopping para tentar trocar a operadora do celular, pois a atual tem feito pequenos assaltos mensais em minha conta corrente. Dudu tomou um banho de vitamina (éca! Virou o copo de vitamina assim que o pegou.....) Chamamos o moço da limpeza do shopping, tentamos limpar o que podíamos, tiramos a blusa melecada (e a blusa debaixo era veeeeeeeeelhaa e feeeeeia....), e fizemos cara de que nada estava acontecendo... heheheh. Depois, passamos na Cunhada para visitar a sobrinha-afilhada, e fomos para casa. Deitei quando nem tinha começado a novela. Por sorte! Dudu tossiu a noite toda, e eu mal dormi. Essa noite idem (domingo para segunda), mas o Marido prestou socorro a cada acesso de tosse. Triste isso, hein? Porquê criança precisa ficar doente??? No domingo, almoçamos na Cunhada e voltamos para casa. Depois de recolher 1 tonelada de roupas (porque criança e Marido sujam taaaanta roupa???), guardar todas (sim, só passo o necessário), passar aspirador no carro (faziam 3 meses que ele andava acumulando areia e cabelo..... não lembrava mais o tom do tapete!), e tomar banho, sentei no sofá e assisti um pouco do Fantástico. Sim, corri o dia todo, estava podre, mas o dia estava acabando.
Hoje, estou aqui... tipo zumbi.

Rá! Acharam que eu não ia falar da obra??? Falo! E digo mais... logo não terei mais o que colocar de novidades, pois agora só falta a pintura interna e externa. Pra quem já construiu, demora muito essa fase???

epois que acabar tudo, ficaremos na expectativa de sair o habite-se. O prazo dado é para até final de setembro. Até lá eu cultivo uma úlcera. Depois é aguardar o OK do nosso financiamento com a CEF. (mais úlcera!!!! Isso se eu ainda tiver estômago até lá.... aff....)
Bom, a casa está praticamente pronta. Colocaram todas as portas, menos a da cozinha. Já colocaram as soleiras, todas as janelas, e os vasos sanitários. Os rejuntes estão todos OK. Falta somente os metais do banheiro, os mármores e cubas das pias dos banheiros (o construtor me passou que ele colocaria o Marmore Travertino.... o mesmo que eu tinha na casinha. Amo! Acho tudo a ver com banheiro.... hehehh), e colocar as guarnições das portas. E depois a tal pintura.....
Fotos??? OK, segue!


- Foto da porta de entrada. Não achei uma Brastemp. Mas isso dá para trocar lááá na frente!



- Soleira da porta de entrada (as demais são iguais). Não gosto dessa cor de granito. Mas não vou me stressar com isso. Caprixo no resto, né?


- Parte de trás onde será a churrasqueira. Vamos colocar um deck de madeira. Marido quer colocar só onde está a grama, eu preferia colocar em tudo. Até lá, fica assim.


- Porta dos quartos. Ou seria a do lavabo? Não lembro! hehe


- Porta de entrada vista de dentro.



- Porta de correr da suíte. Amei!!! Ali no horizonte, o sol se põe.... Já pensou ver o pôr-do-sol ali da varanda??? Romaaaantico!!!



- Para-peito (??? é isso mesmo ???) da suíte.



- Soleira da porta de correr, minha sombra e pé do Marido... hehe


- Banheiro da suíte.... Agora temos vaso sanitário! \o/ eeeeeeeee



- Onde será a sala de jantar. Estão vendo essa parede do canto? Tenho idéias para ela!!!



Visitamos a obra mais ou menos meio dia. Viram quanto sol??? Pega sol durante praticamente a manhã toda e a tarde inteira. Ele fica num lugar beeeeeeem alto (deve bater bastante vento), e dá para ver o por do sol. Só tem 1 quarto que creio que pegue sol só a tarde. Mas para Curitiba, na minha opinião, pegar sol a tarde é melhor que de manhã. Na casinha pegava a tarde toda no meu quarto, a noite aquilo era um forninho.... Mesmo fazendo -3°C. Juro!

Aiiiiiiii... que vontade de me mudar amanhã pra lá!!!!!!

Gente, pedem para o tempo voar, por favor???



9 comentários:

Anônimo disse...

Huuummm adorei o acabamento do banheiro. E ficou linda a faixa por trás do vaso. Lindo!

Fer disse...

Pois é... todo mundo que vê a suíte, adora a faixa! hehehe Eu também amei, claro!
Beijinhos,
Fer

Liliane disse...

Tá tudo muito lindo!!! Acho que o habite-se sai rápido. Nessa hora, a parte chata é o inss da obra, isso se você não pagou durante a obra.
Mas tá tudo lindo! Um sonho a sua varanda!! Parabéns!!

Fer disse...

Nossa Liliane , que boa noticia!!! Tomara que saia rápido mesmo. Quanto ao INSS não sei, pois o construtor é que vai resolver todas as pendengas antes de efetivamente nos repassar o imóvel.
Estou de dedos cruzados por aqui!
Beijinhos,
Fer

Larissa disse...

Realmente, vai ser ótimo aproveitar o solzinho desta varanda, hein? Delícia! =)
Beijos!

Fer disse...

Ai Larissa... nem fale... estou sonhando com ela... e todo o resto! hehehe
Beijinhos,
Fer

Fer disse...

Ahh!! que bom! Tudo branquinho!! Adorei! Bjus

fernanda disse...

Oi Fer, minha primeira visita no seu blog e adorei!
Vou seguir essa evolução até a tão sonhada casa!!!
Adorei o lugar, acho linda essas casas em condomínios fechados.
E o acabamento de muito bom gosto.

Estarei sempre por aqui, se quiser passa lá no meu apto pra uma visita
bjoo
Fer

Fer disse...

OI Xará!!! Adorei receber sua visita!!! Será sempre bem vinda! Ah, e eu já conhecia seu apartamento... heheheh Só não deixei comentário. Já está nos meus favoritos!
Beijinhos,
Fer