quinta-feira, 14 de julho de 2011

Desabafo de Mãe!

Olá! Muita coisa para contar sobre mais um orçamento da Cozinha... Mas eu preciso, antes disso fazer um desabafo: Gente, como é difícil ser mãe!!!

Para quem não sabe, sou mãe do Dudu http://coisasdududu.blogspot.com/, ele sempre foi uma criança extremamente tranquila, obediente, esperto ... Sabe aquela criança que tooooodo mundo elogia? Que não dá trabalho nenhum? Que não mexe em nada, e que você não tirou nada do lugar para a criança não mexer? Nem na minha casa (antiga) nem na da minha sogra. Basta dizer “não” e ele respeitar. Dorme super cedo, e acorda super tarde (isso é boooom), come de tudo e super bem? Sabe a família de propaganda de Margarina? Aquela mãe feliz e sorridente (paciente e calma), o filho querido e obediente, o Marido lindão, gostosão, simpático e companheiro? Pois é, minha família é assim! Hehehe Juro! Claro que algumas vezes rola stress, como qualuqre familia normal, mas somos muito felizes!!!

Porém, parece que as coisas precisam dar uma apimentadinha, e a causa da pimenta é o Dudu. Ele está com 2 anos e 3 meses. E de um mês ou dois pra cá o bixinho parece que virou no Saci. Se está descansado e gastou bem as energias, ele fica no Modo Dudu Light. Agora, se ele ficou em casa o dia todo, ou está cansado e com sono, ele liga o modo Dudu Monster Plus. (E como está de férias, parece que está com energia acumulada). Não concorda com nada, chora muito, e quase sempre levanta a mão para mim, ameaça dar tapa. (Idem com a Sogra, que fica com ele o dia todo). A última vez que ele me deu um tapa, deixei ele sentado de castigo por um tempo, e ele parou... agora só ameaça e eu pergunto se ele quer voltar para o castigo..  Ontem coloquei ele no berço, eu ia cobri-lo, dar chupeta e rezar com ele, mas logo que o deitei ele começou a chutar o ar e dizer sai. Fiz a chupeta voar, e falei pra ele: “Então saio, vc fica sozinho e não vou te cobrir”.... Ele ficou lá berrando até cansar. Depois de uma meia hora, voltou a chorar, voltei, dei mamá, e ele agarrou na minha mão e não queria me deixar sair...... Dormiu (isso era umas 21:00h). As 23:00h, acordou aos berros. Fui ver, ele continuou chutando tudo, fazendo a chupeta voar e não me deixando cobri-lo. Saí e deixei chorando. Dormiu. Dali meia hora, chorou novamente. Voltei, acariciei e perguntei se ele estava dodói, calor, fio... ele estava mais calmo e parou de chorar. Continuei acariciando. Cobri, dei chupeta. Ele segurou minha mão e virou para o lado. Beijei a mãozinha dele, disse que eu ia dormir e saí. Não acordou mais.

Gente sou TOTALMENTE contra bater, ou agredir de qualquer maneira uma criança, mas tem horas que eu deixo ele tendo os faniquitos dele e saio de perto, é muito fácil perder a cabeça! Fico muito nervosa quando ele tem esses ataques de fúria... Sei que não posso perder a paciência... mas é difícil... não é essa a criança que convivi por 2 anos. Se ele fosse um monstrinho desde sempre, eu estaria mais preparada, mas parece que trocaram meu pequeno, e não sei lidar com isso.

Com o Pai, ele é mais respeitoso. Mas segundas e quartas o Marido chega do trabalho depois da 01:00h por enquanto, e eu fico sozinha.... parece que ele adivinha e tem seus maiores faniquitos nesses dias.

Não dou mole pra ele, imponho limites, mas tem horas que as coisas fogem de controle. Ontem, depois que larguei ele çlá no quarto aos berros, chorei muito. Minha Sogra me consolou dizendo que é normal, que é fase, e não é para deixar ele perceber que me perturba. Sinto que ele  entende que está agindo mal, tanto que depois ele não quis que eu saísse de perto, e com meu carinho, se acalmou.
Desculpem o desabafo, mas eu precisava me abrir. Estou muito mal, me sentindo péssima, fraca, impotente!

Ia postar sobre o orçamento que adorei ontem (sim, fui lá na hora do almoço, e no meio da tarde ele já me chamou, pois o projeto ficou pronto... ) mas estou sem cabeça....

Beijinhos tristes, e rezem para que eu encontre a fórmula mágica para lidar com meu pequeno monstrinho que eu amo MUITO....

4 comentários:

Liliane disse...

Fiquei pensando se não pode ter sido um pesadelo... A noite pode ficar agitada quando o dia é agitado... Minha filha de 1,5 anos também passou por isso um tempo. Descobri que ela não gosta de ser deixada no berço pra dormir. Ela gosta de sentir que tem alguém lá. Fico uns 5 a 10min e ela já dorme. Mãe é assim mesmo. Tem dias que a gente quer só dormir e nem isso consegue. Mas lembre-se de quando ele acorda de manhã e te procura com um sorriso. É um bálsamo!

Nathalya Carvalho disse...

Dificil, não sou mae mas tem uma criança lá em casa que sempre foi bastante inquieto e quando está entediado, nossa paciencia! Mas na hora de dormi já percebi que ele fica melhorar quando imagina que estamos ali e que nao vamos sair quando ele dormir =* boa sorte

Fer disse...

Obrigada Liliane e Nathalya pelos comentários...
Pensamos bastante no que poderia ter ocorrido, e algumas coisas vão mudar lá em casa!
Beijinhos,
Fer

JOF disse...

Fer, nem tenho muito o que te falar sobre isso porque não sou mãe, né? Mas penso que é apenas uma fase e tenha muita, mas muita paciência enquanto essa fase não passa.

Precisando, é só me gritar.

Beijocas