quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dudu, o desfraldado!

<<< Post com conteúdo forte. Não recomendado à pessoas sensiveis.... hahaha>>>

Lembram da história da fralda do Dudu? Então, o assunto ‘fralda’ lá em casa, já é passado!!!!!

No último post http://sonhosdecasal.blogspot.com/search?updated-max=2012-01-11T09:43:00-02:00&max-results=3 sobre o assunto, contei que o xixi estava 100% controlado.... o cocô ainda acabava escapando na cueca mesmo. Isso que ele ainda segurava por 1 ou até 2 dias, tadinho...

Li em alguns lugares que um bom macete era observar o horário que a criança costuma fazer o cocô, e deixá-lo peladinho.... assim, sem a ‘segurança’ ou a sensação de estar protegido de certa maneira pela cueca, ele pediria para fazer ne penico ou vaso.

E assim, fiz!

Tirei a cueca dele no horário que ele era habituado a fazer as caquinhas (logo após o almoço), e notei também que ele não parava de colocar a mão no bumbum.
Ele ficou bem inomodado..... Era nitido que ele não sabia o que fazer..... então olhou para o penico, olhou para mim com carinha de “Mamãe, não sei se devo, mas vou fazer no penico mesmo”, e sentou! Na mesma hora, eu e o Marido saimos da sala para deixá-lo mais ‘a vontade’. Ele fez, levantou-se rapidinho, e olhou com uma cara mais sem graça do mundo para mim, que o espiava da cozinha.

Fui até lá, elogiei o ato (sem muito alarde), e disse que era ali mesmo que ele poderia fazer.
Jogamos fora, limpei-o, e não toquei mais no assunto.

Na minha sogra a tática também funcionou por alguns dias. Paramos de deixá-lo sem roupa e mesmo assim continuou a fazer no penico. A partir dali, ele aprendeu direitinho, e já posso dizer que O DUDU ESTÁ DESFRALDADO!!!!!
Já aconteceu até dele fazer, jogar no vaso e só me chamar para eu ver! Coisa linda!!!! (ele aqui, e o cocô, láááá no vaso!)

Agora, acidentes só ocorrem mesmo quando ele está com uma calça meio dificil de tirar, como jeans.... já passei a evitar esse tipo de roupa. Pois ele quer tirar sozinho, fazer, jogar e se vestir sozinho... e se ele se embanana com alguma das tarefas, pode acontecer algum acidente... hehe

Estou muito feliz com a facilidade e rapidez do processo. Achei que seria muito mais trabalhoso, com inumeros acidentes.

Agora, só conto um segredo, que ele não pode nem sonhar: trocar a fralda de cocô era muito mais fácil que limpar penico! Éca!!!!!!!!!

Hahahaha

Mas olha que com a economica de fraldas, dá para pensar em dar um super presente para o lindinho..... Está merecendo!

Beijinhos para o desfraldado mais lindo da Mamãe!!!

4 comentários:

Rê e Dê disse...

ah que gracinha, que tatica legal!!

post bom para as mamãe ... e pra mim futura mamãe de daqui uns anos adotar um...heheheh

parabéns pela grande conquista.

beijão...

Katia Figueredo disse...

Ai q lindo!!! Na verdade amiga...chegou a hora dele, só isso! Pq se não tivesse chego...vc até poderia tirar a fralda na hora em q ele faz...mas se não se sentisse preparado ainda...ia ficar prendendo tadinho...falo isso pq mesmo eu tirando nos horários certos...o meu se prendia todo e eu me sentia a pior pessoa do mundo! Mas qdo chegou a hora, mesmo sentindo-se inseguro no início, resolveu encarar e aos pouquinhos foi q foi! Parabéns pro Dudu...pra família toda, afinal é uma conquista pra todos! Leve umas fraldinhas ainda na bolsa, só por precaução nesses primeiros meses de desfraldado. Vc verá como ele vai dar um salto no desenvolvimento daqui pra frente...até vc q ta todo dia com ele, vai estranhar! Bjs pra vcs!!! Uhuuuuuuu e parabéns Dudu!!!!

Anônimo disse...

È tão bom qd a criança sai da fralda,uma economia!!! satisfação em saber q a criança esta tendo controle nessas horas.
Parabéns pela tática.deu certo!
Não esqueça de dar um presentinho a ele pra incentiva-lo,pois agora já se comporta como um verdadeiro rapazinho.
Bjoss!

Janinha disse...

Que amado!!! Mas esse detalhe eu sempre pensei... o penico deve ser mto ruim pra limpar, kkkk. mMas... faz parte! Bjocas.