terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Alimentação e seus mistérios

Minha menininha já é praticamente uma mocinha.
Já senta, tem 2 dentinhos, já balbucia loucamente (babababa, papapapapa.... (papai acha que é Papai, mas juro que não tem nada a ver!), dança (se movimenta para frente e para traz, como se estivesse dançando um Rock), abre e fecha as mãozinhas quando quer algo ou alguém, rola, se apoia nas mãos querendo engatinhar e engatinha de ré.

Aprendeu recentemente a bater palminhas, e bate até fazendo barulhinho, principalmente quando está feliz (seu status geralmente é esse). Brinco que ela é o Bebe-motivado, de tanto que é alegre e sorridente essa menininha.

No entanto, a moça está dando trabalho para comer. Começou com muito custo a comer as frutinhas. Com uma certa paciência e persistência até vai! Agora a papinha salgada, essa não vai. Estou até ficando preocupada, pois, iniciamos as tentativas no começo de janeiro, e até agora, nada! Ela evita, tenta afastar a colher com as mãos, fecha a boca, e quando conseguimos colocar algo na boca dela, ela tem ânsia e chega até a vomitar.
Não sei mais o que tentar. Papinha mais liquida, mais pastosa, batida no liquidificador, passada na peneira, amassada com garfo, só batata, só cenoura.... NADA.
Alguém aí com alguma dica infalível?

No mais, continua linda e fofa como sempre.

O Dudu ama de paixão a irmã, ela idem. Brincam lindamente, até o irmão se empolgar por vezes e precisar de um adulto intervir com as brincadeiras de moleque, mas é nítido que não há maldade. Ele está cada vez mais rapazinho e cheio de tiradas hilárias.

A mamãe está ótima. Obrigada! Já voltei para a academia, e estou 1kg abaixo do peso de antes de engravidar. Faltam 2kg para meu peso-meta. Mas estou bem tranquila, nem dieta estou fazendo. E continuo amamentando, bem de leve, digamos assim. Dou peito de manhã e a noite, mas as vezes preciso complementar. Tem vezes que parece que não tem nada ali, ela começa a sugar e quando ela tem paciência, o leite desce depois de um tempo. Estou tranquila que quando ela perder o interesse ou secar o leite de vez, estou pronta para o desmame (acredito eu). Ao contrario do Dudu que largou de vez e mordia, ela já procura e mordeu poucas vezes. Estou sem pressa. Vou levando!

A barriga está quase normal. Tem uma leve flacidez, mas nada muito considerável. Estou feliz com meu corpo de mãe de 2. Acredito que mais uns meses de academia me devolvem o meu corpo de antes de ser mãe, e isso sem sombra de duvidas. Os peitos continuam muito parecidos com os de antes dos 2. Talvez um pouco maiores no momento, mas quando estão vazios, estão iguais. Obrigada genética!!!!

Sendo assim, não tenho do que reclamar, exceto pelo fato da alimentação da mocinha. Isso sim, está tenso! 

Assim que eu tiver novidades, volto com as atualizações.

Beijinhos com gosto de papinha, ou não,

Fer

2 comentários:

disse...

Se eu achar algo para ajudar a Mileninha a comer te aviso. Confesso que nunca li nada sobre, então nem palpitarei. Mas te aviso.

Beijocas (orgulho dessa mãe de 2)

Telma disse...

Oi Fer, que bom que a Milena está a crescer bem e o teu corpo está a voltar ao normal sem stress, eu levo um tempão para voltar a normalidade, engordo pouco quando estou grávida mas quando nasce, quase não perco o peso que engordei, é uma luta mesmo, rsrs. Quanto a papa salgada. Já experimentaste abóbora, como é meio doce, pode ser que ela goste e coma melhor ou mesmo, batata doce em vez da batata reno. Eu não tive esse problema por isso não posso opinar muito, mas notava que quando variava eles aceitavam mais uns e menos outros. Tomara que a Milena acabe aceitando as papinhas. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos.