segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Depois de quase 6 meses - Parte II

Aha... Falei que voltaria rápido! 
Vamos continuar? Então vai...

- Amamentação: 
Tem coisa mais delicia que isso? Não....
Mas na época do Dudu, eu achava um tedio. Me apedrejem... pois hoje eu não me reconheço.
Ela mama super bem, a pega dela sempre foi perfeitinha. Então tirando o primeiro dia do hospital, não tive nenhuma fissura ou machucado.

Massss, assim como na primeira gravidez, o bicho pegou de verdade quando o leite desceu! Me dá pânico só de lembrar... rsrs
Meu peito começava logo abaixo da clavícula para se ter uma ideia. Mal conseguia ficar com os braços abaixados, pois tinha ‘peito’ até nas axilas. Tentei esgotar manualmente o mínimo para não doer, não adiantou. Peguei a bomba manual que eu tinha e nada adiantava. Nesse meio tempo, muito choro (meu, óbvio). Liguei para minha medica. Ela me instruiu a não esgotar em hipótese alguma, beber o mínimo de liquido possível e fazer compressa gelada. Me agarrei na compressa de gelo, o que aliviava a dor, mas momentaneamente. Morri de medo de ter uma mastite.
As primeiras noites, mal dormi. Levantava de tempos em tempos, esgotava um pouco, jogava água fria e tentava dormir. O que a Milena mamava mal aliviava a aureola. Dormir de lado era impossível. Estava usando as conchas, que era o que me salvou da outra vez, mas nem isso. Esvaziava elas de tempos em tempos, mas permanecia com as mamas feito pedra.
Sei que fiquei nesse sofrimento até a consulta com a medica. Que viu meu estado e disse que realmente eu devia estar sofrendo (sério???). Me receitou um remédio que fazia ‘descer’ o leite empedrado. Eu borrifava ele no nariz 5 minutos antes das mamadas, ela mamava e o resto escorria. Uma lindeza. Em 2 dias estava tudo normalizado. Graças a Deus.

Hoje tenho leite suficiente, mas acho que menos que na época do Dudu, que vazava muito leite, e eu vivia ‘azedinha’... e ele idem, pois mal vencia sugar de tanto leite que escorria. A Mi, nos primeiros dias se afogava horrores, ficava brava e voltava a sugar (uma graça), mas foi só no inicio mesmo.
Quando vejo que a produção deu um baixada, procuro tomar mais água e ingerir coisas gordinhas. Dá certo! Achei estranho o conselho de ingerir mais calorias, mas ajuda muito no meu caso. Estou procurando comer coisas saudáveis. Sem frituras, sem muitos doces, muita fruta e muitos vegetais. Mas, quando vejo que a produção deu uma caída, procuro ingerir mais carboidrato ou até doces. No dia seguinte tudo melhora.

- Rotina com  2:
Ro-ti-na. Se você consegue desenhar a sua, tudo flui.
Quando o Marido voltou a trabalhar, fiquei morrendo de medo, afinal, o Dudu ficaria de manhã em casa, eu faria o almoço e o levaria para a escola. Consegui numa boa.
A Mi dormia a manhã quase toda e eu conseguia dar atenção a ele e à casa e fazer o almoço. Depois levava ele para a escola e curtia a pequena em casa. No final da tarde pegava ele, e logo o Marido chegava. Bem tranquilo, corrido... mas dava certo. E à noite, com o Marido me ajudando fica tudo bem fácil. Nem lembro mais como era ter só 1 criança em casa.

Agora abandonamos a banheira e dou banho na pequena no chuveiro. Dou banho no Dudu, me banho,  Marido traz ela, banho ela, dou um mamazinho ali mesmo (essa parte é delicia demais.....), Marido pega ela e eu saio do chuveiro. Quando Marido não está em casa, a ordem é a mesma. Ela fica olhando eu e o Dudu tomarmos banho (ela fora do box, claro, deitadinha no bebê conforto). Depois do banho tomado, enxugo o Dudu e ele vai se vestir. Me seco, tiro a roupa dela e entro no chuveiro. Dou banho nela, enrolo ela na toalha e saio pingando até a minha cama (onde está tudo organizado com as coisas dela). Deixo ela enroladinha na toalha e me seco. Se está mais frio, me visto (rapidinho... claro!). Visto ela, e a família está cheirosinha e pronta para dormir!

O Dudu as 20:30h, desde sempre, está na cama. O mocinho acorda lá pelas 7:00h, mas dorme cedo. Isso é bom demais.
A Mi, até os 3 meses dormia lá pelas 22:00h. Hoje, as 8:00h está chata, ‘pedindo’ banho. Toma banho e vai direto para a cama. Deita e já dorme. Assim, as 20:30h a casa vira um silencio, uma paz que nem parece que temos 2 crianças em casa!
As 7:00h, ambos estão acordados e cheios de gás.

- Voltei:
Já voltei a trabalhar! 2 semanas antes para poder curtir as férias de janeiro em família...
Está corrido, mas nada anormal. O que mais me ‘suga’ é a parte da amamentação.
Levanto as 5:30h, esgoto o leite de uma mama depois me arrumo.
Acordo o Dudu (Marido a essas horas já foi trabalhar) e deixo ele se vestindo. Acordo a Mi, quando dificilmente ela ainda está dormindo (ela acorda e fica conversando sozinha e lambendo o cobertor... rsrs, é o hobby dela atualmente), troco a roupinha/fralda dela e a amamento.
Coloco a criançada no carro (as 7:00h), deixo a Mi na escola e o Dudu na minha cunhada (ele vai pra escola a tarde, por enquanto).
Na hora do almoço, saio para almoçar e passo na escola para amamentar a Mi, fico meia hora com ela (delicinha esse momento), vou pra casa (que é 5 minutos da escola), esgoto o outro peito e volto a trabalhar.
A tarde, Marido pega as crianças. Chego em casa, amamento, esgoto, lanche, banho e cama.
A Mi dorme MUITO fácil. Ela começou a resmungar, e se não é fome, é só dar a chupeta e ela apaga, instantaneamente. Durante o dia ela tira 2 sonecas de uns 40 minutos.... ela guarda ‘sono’ para a noite. Uma fofa!

Mas essa correria toda tem valido a pena, e tenho conseguido manter a Mi só no peito. Deixo leite para duas mamadas na escola. Poderei fazer esse esquema até a fofa completar 6 meses, pois tenho estendido meu horário de almoço que é de 1:30h, para 2:00h. Depois disso, com a introdução de outros alimentos, fica mais tranquilo.

- Como ela é:
Um anjo... Não dá trabalho nenhum. Quase não chora, e quando o faz é por fome, e de imediato seu desejo é atendido.
Sorridente como ninguém, cativa todo mundo. Adoooooora uma bagunça, e é fascinada pelo irmão. E pelo pai. (pois é....)

- Como estou:
Sabe sentimento de plenitude? Estou muito feliz. Tenho 2 filhos saudáveis, liiiiiiiindos e tranquilos. Quando comento sobre eles até parece papo de mentiroso, pois sou só elogios. Sério mesmo, sou privilegiada ao extremo, não tenho do que reclamar dos meus pequenos.

.:.

Vou tentar contar as peripécias de ambos com mais frequência, mas meu dia está muito corrido. Meu trabalho está puxado, e em casa, não dá. Vou tentar aproveitar uns minutinhos antes de entrar no trabalho ou no horário do almoço. Vamos ver o que consigo. Mas se eu sumir, é porque estou sendo mãe... então vocês me entendem, né?

.:.

Não vou postar fotos... Vocês já devem ter percebido que evito ao máximo colocar foto das crianças. Já me criticaram falando que eu posso inventar coisas aqui (e posso mesmo, pois aqui é um espaço MEU e escrevo o que eu quiser... lálálálá), mas não é meu perfil.
Tem gente que me conhece fora do blog... que tem meu facebook, por exemplo, e sabe que eu existo e que dificilmente inventaria tudo isso. Né Ju??? Mas já adianto que a Mi é liiiiiiiiiiinda de viver. Acredite!

Beijinhos maternos!!!

Fer

Um comentário:

Telma disse...

Oi Fer, que lindo! Gostei de cada novidade. É um sonho mesmo quando os bebés dormem quase a noite inteira, a Milena é mesmo um anjinho! Que bom que já entraram na rotina e tudo está a dar certo, isso mostra que és uma mãe muito organizada. Um óptimo dia para vocês e já agora, festas felizes e um ano novo próspero e de muitas bençãos. Beijinhos