quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Depois de quase 6 meses...

E então que quase 6 meses se passaram.
E eu não contei nada aqui como foi esse período.
E então que eu vou _ com certeza_ esquecer muita coisa.
Mas prometo tentar relatar o máximo possível...

Vamos por partes? Então, se joga!

Como é muita informação, prefiro separar por tópicos, e contar como foram as coisas, ok!?

- Dudu:
Dudu ficou encantado com a irmã já no hospital. Queria pegar no colo, beijar, abraçar... coisa linda. Quando meus cunhados quiseram leva-lo embora, ele quase não quis saber, e isso que dali ele iria para uma festa de criança. Pense!

Nos primeiros dias eu enchia a boca para dizer que ele não sentia ciúmes, que estava tudo certo e tudo bem. Mas me enganei. Ele passou a ficar mais agressivo comigo e com o Marido e até reclamação na escola teve. Sabe criança sem educação que faz de tudo para chamar atenção? Então! E não adiantava sairmos só com ele, brincar com ele, mimar ele, dar presentes, nada!
Com a irmã em si ele continuava carinhoso e fofo...
Eu e Marido íamos dormir todos os dias se sentindo os piores do universo. Achando que estávamos errando e só brigávamos com ele (não tinha como não brigar, o negocio estava tenso mesmo).

E aí que os dias foram passando e o Dudu fofo e tranquilo de sempre voltou. A paz voltou a reinar... no entanto, com a irmã, passamos a ficar mais espertos, pois ou ele cobria ela com todas as cobertas da casa, ou resolvia apertar a mão, pé <insira aqui qualquer parte do corpo>, de repente para testar se ela era sensível como dizíamos, enfim... perigo total.
Estamos até hoje tentando não falar insistentemente “Dudu, deixa a Milena!”, mas é difícil!
Mas ele continua dizendo e demonstrando amor à pequena, e ela só não pula feito pipoca ao ver o irmão pois não consegue, mas gritar isso ela faz.... e gargalhar pra ele, idem!

- Cirurgia do Marido: 
Como citei anteriormente, Marido fez a cirurgia. Ficou 4 dias no hospital. Foi difícil ficar sem ele... pela presença dele, mas sobrevivi. Acho que depois que você cria uma rotina as coisas fluem.
Depois que ele foi para casa, exigindo alguns cuidados e um pouco limitado, também achei que seria tenso... mas só o fato de tê-lo em casa, pra mim já foi suficiente.
Deixava a Milena com ele para levar/buscar o Dudu na escola, para ir à academia, para ir ao mercado, etc. Aos poucos ele (que é teimoso), passou a me ajudar em casa com a louça, varrendo, passando aspirador e ele teve a audácia de até limpar vidros e lavar o carro... juro! Sem noção total! Mas nada disso interferiu na recuperação dele, bem pelo contrário, até o medico se surpreendeu.
Achei que eu precisaria carregar a família nas costas, que ele ficaria deitado o tempo todo e que seria complicado. Mas foi bem o contrario que aconteceu. Nos 2 meses que ficou em casa, me ajudou horrores e fomos muito parceiros.
Também achei que a convivência diária iria minar nossa relação. Também me enganei. Minha admiração por ele cresceu ainda mais (se é que era possível), e nunca estivemos tão unidos como depois de tudo isso.
Ele voltou a trabalhar assim que o INSS liberou ele na pericia (pelo medico ele ainda estaria afastado, pois ainda não terminou as 30 sessões de fisioterapia), mas ele está super bem e só sente algumas dores musculares, por falta de fortalecimento (ele ainda está só alongando... fortalecimento, somente após a finalização da fisioterapia).

- Primeiros dias em casa: 
Como já relatei, me senti um pouco fraca na primeira semana, mas já cheguei do hospital colocando roupa para lavar!
Consegui cuidar da arrumação da casa e cozinhar sem maiores problemas.

- Sono: 
Deus deve gostar muito de mim. O Dudu quando bebê, deve ter chorado 1 ou 2 noites por conta de cólica.
Milena, nenhuma. NENHUMA! Desde a chegada em casa, a bonitinha só acordava de 3 em 3 horas para mamar, mamava, e capotava. Nas duas primeiras semanas rolava um cocozinho pra atrapalhar meu sono, mas passou.
Perceberam o acordava no paragrafo acima? Pois é... fazem uns 3 meses que a fofa dorme a noite inteira. Posso com isso? As vezes, mas bem as vezes ela acorda... damos a chupeta e ela volta a dormir.
Chupeta alias, que ela pegou com quase dois meses. Acho que ajuda sim, e se dada só para dormir, fica tranquilo de tirar. Se eu contar como foi para tirar a do Dudu vocês desistem do Blog e vão achar que sou fake, então nem vou contar.... rsrsrsrs
O Dudu foi pro quarto dele com 15 dias (quase morri de chorar, mas deu certo...), já a dona Milena com quase 5 meses. Primeiro no bebê conforto ao lado da cama, depois no moisés e por último, montamos um berço desmontável ao lado da cama e ela passou a dormir ali. Pra mim, muito mais prático. Não me arrependo!

Um pouco antes de eu voltar a trabalhar ela foi para o berço e sem traumas. E só mudei, pois pensei que eu acordaria ela desnecessariamente ao me arrumar para trabalhar.

Posso contar o resto depois?
Vou ali e já volto... em menos de 6 meses. Prometo!

Beijinhos fujões,
Fer

2 comentários:

Diane disse...

Volta MESMOOOOOOOO rs estava com sds dos seus post! Que benção ter um bb que dorme a noite toda! Deus abençoe ainda mais vc e sua família! bjs e nao demore rs

Fer disse...

Pode deixar Diane... Farei o possivel!!! ;)
Fer