domingo, 7 de julho de 2013

Relato do Parto - Parte II de II

Ainda durante o pré natal, eu comentei para minha médica que iria tentar o parto sem analgesia, e pedi muito que ela não fizesse episio. Ela falou que a analgesia era a meu critério, e chegaria o momento do trabalho de parto em que ela me perguntaria se eu queria fazer a analgesia ou não, e depois desse momento x não daria mais para fazer. Quanto a episio, ela avaliaria a situação, e havendo risco de grande laceração ela faria, pois seria pro meu bem. OK.

OK, o momento X havia chego. Ela perguntou se eu tentaria sem a analgesia e eu disse que tentaria sim. Ela disse OK.
Nesse momento, tive a brilhante ideia de sentar.... hahahahaha, foi hilário. Sentei e imediatamente senti a fantástica dor. Quase sem ar, só consegui dizer “episiooooooooooooooooooooo”, ela saiu correndo pra avisar a anestesista! Hahahaha

Veio a enfermeira, me ajudou a descer da cama assim que acabou aquela contração e fui para o banheiro fazer xixi. Gente, alguém me explica de onde vem tanto xixi nessas horas?
No meio do meu xixi veio mais uma.... Cara, era uma dor tão lazarenta que na hora lembro que eu pensei... “gente, se eu pudesse pagar pra alguém passar por essa parte eu pagava....” e minha vontade era de fugir, de sair correndo, de apertar o botão de avançar, menos de passar por aquilo... e ainda vinha o medo da próxima. Tentei respirar, concentrar, mas a dor era muito forte... Mal acabei meu xixi, não consegui sequer me limpar e sai. Fui direto para a sala de parto.

Sentei lá, a enfermeira veio me colocar aquele aparelho que fica medindo a pressão e veio mais uma......... não deixei ela tocar em mim..... passou. Ela colocou, e pois uns eletrodos em mim. Veio mais uma.......
A anestesista depois dessa aplicou a anestesia local, que perto da contração e coceguinha... Nessa hora olhei para o relógio e eram 14:15h. Disse que depois da próxima contração ela aplicaria a analgesia. Ela terminou de dizer isso e veio mais uma.....
Assim que ela estava aliviando avisei, fiquei naquela posição super fácil (bem curvada para frente) e ela aplicou..... quase que instantaneamente parei de sentir dor. Deitei. Não senti mais nenhuma contração (a dor em si), sentia a barriga ficar dura e sabia quando começava e terminava cada contração. Perfeito!

O Marido chegou na sala, e a medica estava finalizando a preparação dela (ela veste tipo mais uma espécie de avental sobre a roupa de hospital) me posicionaram para o parto, e a medica olhou.... Disse que já dava para ver a cabeça. Fiquei assustada... tipo, mas já? Falei pra ela lembrar da nossa conversa sobre a episio e ela disse que lembrou disso na hora em que lavava as mãos e disse para eu ficar tranquila, que só faria em ultimo caso.

Aí ela disse para fazermos um ensaio na próxima contração de como seria o expulsivo. Ela veio e ensaiamos uma vez.
Na próxima, ela disse que seria pra valer....
Veio a próxima. Fiz força, e ela disse: “Fernanda, estica essa força que ela já coroou, está saindo.....”, e no que ela disse isso, aconteceu a coisa mais fantástica e inesperada pra mim.
Ao dizer que a Milena havia coroado, eu meio que abaixei o pano verde e como a minha medica estava de óculos e a luz é bem forte, eles serviram de espelho para mim. Eu vi ela coroando, e isso me deu uma força fora do comum e fiz o que ela me pediu....... Senti ela meio que ‘alargando’ o períneo, e chamando as enfermeiras para ver algo que só depois entendi, e nisso vi a Milena sair. Assim que saiu ela veio para meus braços chorando, linda!

Nosso primeiro contato!

Momento surreal...

Toda a equipe ficou impressionada com a rapidez em que ela nasceu e por ela “girar” sozinha. Me explicaram que quando o bebê nasce, o medico faz uma manobra para girar o bebe na saída e que ela girou sozinha, e elas nunca haviam visto isso. Comentaram que era para terem filmado de tão lindo que foi... OK, ok, foi lindo de qualquer maneira, pelo menos pra mim. Hehe Marido disse que viu uma delas chorar... Juro, gente!
Minha Milena nasceu as 14:46h

Depois de ficar uns minutinhos com ela, a levaram para fazer os procedimentos de praxe.
Minha médica disse que não lacerou, e que eu levaria um pontinho na mucosa e mais nada.
Me parabenizou e disse que eu sou boa de parto normal! Fiquei toda feliz!!!

Trouxeram ela limpinha, tiramos mais umas fotos e depois de um tempinho levaram ela e eu fui pra sala de recuperação.

3275g e 48cm de pura gostosura!

Com o Marido

Lá era eu e mais duas mães, e eu era identificada como sendo ‘a que fez parto normal’.
A Milena veio depois de um tempo e a enfermeira falou pra eu colocar ela para sugar, e imediatamente ela pegou o peito. Parece que sempre fez isso a danadinha.

E foi isso. O parto foi muito mais tranquilo que eu esperava, apesar de esperar bastante pela dilatação total.
Foi surreal ‘assistir’ tudo pelo óculos da medica... pena não ser um espelho.. hehe
E o fato de não ter nenhum ponto, me possibilitou chegar em casa do hospital e já conseguir cozinhar e cuidar da casa sozinha. Nos primeiros dias eu fiquei um pouco fraca, mas nada mais que isso.
Com 10 dias já pude dirigir, pois eu precisava levar e buscar o Dudu na escola, e com 12 dias o Marido fez a cirurgia e eu fiquei sozinha com os 2 pequenos. Sobrevivi, e tudo foi muito mais fácil do que eu esperava.

Não sou defensora do parto normal, já disse que cada um sabe o que é melhor para si, mas digo que pra mim, não poderia ter parto mais perfeito. Agradeço imensamente a Deus por ter me proporcionado a oportunidade de ter um parto tão perfeito e tranquilo. Com alguns percalços sim, mas muito mais tranquilo do que eu esperava.
Disso tudo, só tiro uma lição: No final,  tudo dá certo. E dá mesmo!!!

Assim que der, volto falando da minha gatinha, e como foi o primeiro mês dela em casa!

O Dudu se apaixonou por ela desde o primeiro momento.

Beijinhos sendo mãe de 2, e dando parabéns a minha gatinha que completa 1 mês de vida hoje!!!
Fer

11 comentários:

Diane disse...

Que benção! Fiquei emocionada, Deus é fiel, cuida, ele sabe das nossas necessidades e não desampara nenhuma delas! Parabéns Fer... Deus continue abençoando essa família linda! Bjs

Nathalya Carvalho disse...

Poxa que lindo! Parabéns , viu? que Deus abençoe sempre sua família.

Unknown disse...

Olá, Fer.
Tudo Bem?

Eu dei uma olhada no seu site e adorei!

Trabalho para um site de busca online de imóveis, e estamos procurando sites legais sobre dicas de decoração . Queremos ser associados com blogs de conteúdo de qualidade, e o seu parece perfeito!

Estou interessado em colocar um anúncio pago de três a quatro linhas de texto (não banner) na sua homepage, em posicionamento a ser discutido, levando ao site do meu cliente. Caso seu site não trabalhe com anúncios, poderíamos combinar um post como convidado com conteúdo exclusivo, escrito em cooperação com a equipe do site, sem custos. Ele incluiria informações e infográficos sobre como achar a casa dos sonhos, que é interessante para os leitores!

Seria possível conversarmos a respeito, para chegarmos a um acordo sobre a proposta?

Aguardo sua resposta, e obrigado desde já!

Fer disse...

Obrigada mesmo Nath... bjs

Fer disse...

Valeu pelo carinho Diane! Bjs

Fer disse...

Vinicius, entre em contato via e-mail: f_marcola@yahoo.com.br

Telma disse...

Oi Fer, fiquei emocionada com o relato do teu parto, que lindo que foi! Parabéns à Milena pelo seu 1º mês de vida. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

Andressa Coelho disse...

Parabéns Fer pela filhinha linda que tiveram, também me emocionei com o relato do seu parto.
Deus abençoe vcs muito!!

Bjos
Andressa
http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

Dias a Dois disse...

Parabéns pelo nascimento tão saudável da princesinha! Adorei o relato do parto (menos a parte da dor antes da anestesia, que juro, mais um pouco eu sentia daqui rsrsrs). Eu acho que se um dia tiver filhos vou querer o mesmo, mas com anestesia desde o começo, pelo amor de Deus! Rsrsrs

JOF disse...

Ahhhh que massa. Não disse que esperança é a última que morre???!!! A gente passa 9 meses se preparando para o parto normal e querem tirar esse prazer da gente? Nem a pau!!!!

Parabéns pelo parto e pela filha linda a cara da mãe.

Beijocas

Graziela disse...

Olá Fernanda...adorei seu blog viu...olha,sua gatinha nasceu no dia do meu aniversário...gente linda do dia 08/06 viu,rs!
Chamou minha atenção seu blog pois vou mudar tb,da edícula a casa da frente,adorei suas dicas e idéias viu...e sou tentante de segunda viagem...vc foi hiper súper duper fértil...tento a 10 meses...tenho um menino de 3 anos e 1 mês...se eu engravidasse esse mês tb nasceria em junho,no meu niver e meu filhote estaria prestes a completar 4 aninhos!Mas está nas mãos de Deus!Adorei seu blog,um bjo e td de bom a vc e sua família linda =)