quarta-feira, 12 de março de 2014

Agora sim!!! =D

Então a Mi comeu!!!! Finalmente...

Então, falei com o pediatra e ele disse que estava tudo liberado. Desde que a comida fosse natureba.
Fiz um caldinho de feijão com legumes, e nada. Muita insistência para a mocinha abrir a boca, mas ao menos não dava ânsia. Final de semana, sem maiores avanços.
O pediatra falou que era para ir tentando, mas seu neuras para não causar nela repulsa por comida. Tentar, mas de uma maneira light. Receitou complexo B e complemento de ferro, já que só o leite não forneceria o suficiente para ela.

E eis que na segunda-feira a dona da escola falou com o Marido (que busca a Mi na escola) que fizeram polenta com caldinho de feijão e ela mandou ver. Nada de forçado, ela que abria a boquinha e acabou comendo tudinho. E Na jantinha, mandou mais um prato de sopinha de legumes.

Fiquei MUITO feliz. Era algo que estava me consumindo. A hora das refeições era um momento que dava vontade de fazer prato e talher voar, de tão frustrante que era. Agora foi! Passado... rsrs

No mais, na consulta dele, tudo certinho. A Mi é pequena, na ultima consulta estava 4cm abaixo da média, e 1,4kg abaixo do peso médio. Nessa, ela está com 1,8kg abaixo do peso médio (manteve o mesmo peso do mês passado), mas em compensação, ela cresceu 4cm, ficando somente 2cm abaixo da média. Ele disse que nesse ritmo ela recupera a altura e, facilmente, fica acima da média.
O Dudu sempre foi magrelo e comprido. Tem altura acima da média. Ela era minha preocupação, pois é petitica e magrinha. Essa ‘esticada’ dela me deixou bastante animada. Não me importo que ela esteja ou fique magrinha. Bebe gordinho não é sinônimo de saúde.

Agora é acompanhar os avanços da minha mocinha. Está se apoiando nas mãozinhas quando de bruços, e acredito que até os 10 meses já temos uma pessoinha engatinhando pela casa.... ownnnn...


Beijinhos com sabor de polenta! Um viva à polentaaaaaaaaaaaaaaa \0/

2 comentários:

Dias a Dois disse...

Oi Fer! Demoro mas chego! Rsrsrs
Li a saga da comida, do mais antigo pra cá pra entender. Eu não tenho muito o que falar, porque não tenho filhos... so posso dizer que eu era muuuuuito ruim pracomer e sempre estava abaixo do peso, e essa foi uma eterna preocupação da minha , mãe. Mas o pediatra dizia pra ela não se preocupar que de fome eu não morreria....kkkkkkk
Sei que o tempo passou, mas so a partir dos 11 anos que ela conseguiu parar de se preocupar, que foi quando passei a comer de tudo, menos pedra! Kkkkk
Que bom que ela está comendo, e devegar acho que deve melhorar. Tente não se preocupar demais, que vai ser no tempinho dela... no final ela vai crescer, comer de tudo, ter medo de engordar mas comer mesmo assim, vai adorar uns drinks, ter um blog.... perai, acho que to falando de mim... kkkkk
Beijocas pra vc e a futura comilona!

Liz Busch disse...

Oi Fer! Aqui ME tbm me deu um trabalhaão para começar a comer. Ela está com 9 meses e ainda não é aquela maravilha. Aqui comecei com BLW e ela tem ido melhor. Insisti bastante. Deixava a vontade no cadeirão e pronto, começou. Vai entender esses bebês né.

Agora ela já está mocinha né? Come com mais facilidade? Espero que a ME consiga melhorar até 1 ano!

Beijos