terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

6° Mês, Consulta e Ecografia Morfológica


Seguem novidades do último mês:

- Fizemos a ecografia morfológica. Está tudo certinho com a Milena! Pesando 479g e medindo 27cm. Olhem que carinha de menininha que ela tem! ownnnnnnnnn

Não é uma fofa?

- Na consulta mensal também tudo certinho. Estou conseguindo manter meu peso, e já há 3 semanas estou com 7 quilos de ganho (ou seja, 3 semanas sem ganhar peso). O que é bom demais \o/. Na gravidez do Dudu, eu já estava com 8 quilos ( e ganhando 1kg por semana..... olha que loucura!). Fiquei bem feliz, e sim estou competindo com a Fer de 4 anos atrás... Rá! Muita, mas muita gente chegou me falando que se eu engordei 17kg na gravidez anterior, nessa eu deveria me cuidar, pois a tendência é ganhar mais peso. Veremos... huahuahua (risada malévola!)

- Continuo firme e forte (ok, não tão firme, nem tão forte assim) na academia, e me deliciando demais com frutinhas. Entre 3 a 4 porções por dia, de frutas diferentes. A Dona Melancia virou minha parceira para as noites. Sabe aquela fominha pós 21h, que dá vontade de roer paredes? Pois bem, ela tem sido um ombro amigo. E depois, claro, haja bexiga cheia...... Mas vale a pena. Adoooooro melancia, e li que ela faz um bem nadado! No mais, pãozinho e arroz integral, saladinhas e o mínimo de porcaria possível.

- A Milena tem feito muita bagunça na barriga da mamãe... e ela é muito sensível, é eu ficar um pouco triste que ela começa a bagunçar, sinto que é como quem diz: “Hei mamãe, to aqui, fica triste não!” um amor! Tem dormido direitinho, e só reclama quando a posição não agrada. Viro de lado ou me ajeito e ela volta a dormir. Não tenho tido dificuldade para dormir. Tenho um travesseirinho para apoiar a barriga e ele me ajuda muito. As vezes sinto dor nas costas por trabalhar o dia todo sentada. E a barriga está cada dia mais aparecida!

- Dudu adoooooora ‘dar banho nela’. Enche a minha barriga de shampoo e se vangloria em ter deixado a irmã cheirosa e limpinha. Ele está ansioso pela chegada dela. Vive conversando ou cochichando algo pra ela. Acho mesmo que a relação deles tende a ser a melhor possível. O Dudu é muito amoroso!

- E chegamos hoje aos 6 meses. 24 semanas já passaram, ou melhor, voaram. 2/3 da gravidez já foram, e agora chegamos ao último trimestre! Pretendemos começar a ver as coisas ara o quarto dela mês que vem... e do Dudu idem, afinal, ela herdará alguns moveis do Dudu (guarda roupas e cômoda), e compraremos o berço para ela. Dudu precisará de um guarda roupas, que iremos fazer com marceneiro, e uma caminha, afinal, ele já é um rapazinho de quase 4 anos, né? Não vejo a hora de ver tudo prontinho!!!

Com relação a mim, totalmente oposto à gravidez do Dudu, estou me sentindo linda.  Estou adorando minha barriga e me sinto uma grávida gata! Hehehe. Na anterior, me sentia enorme, desengonçada  e feia. Não sei se é maturidade, se estou me cuidando mais, ou se posso estar mais bonita mesmo. Sei que estou curtindo cada minutinho, cada chute, cada ecografia. Me sentindo MÃE e completa!

Tem como não estar?

Beijos com M maiúsculo,
Fer

8 comentários:

Sessa Derger disse...

Como a Milena é linda! Que bom que esta tudo bem com vcs! Quanto menos engordar melhor né! Eu saí da maternidade com o peso de antes de engravidar, mas engordei 8kg de um e 6 do outro e olha que o 2º nasceu com 52cm e 3200kg, ate que nao era um bebe leve né! Continue assim!
Paranbens
Bjaum

Sala de Informática disse...

Nossa, que legal..
Parabéns pra vc e q Deus abençoe a Milena..

BEIJAO

MARI disse...

Aii que delicia Fer, ela ja tem um rostinho de perfeita princesa!!!!!!
Quanto ao peso, é impressionante como as pessoas desanimam hein? (dizem cuidado que vc vai engordar mais) mas esquecem de dizer o quanto estamos magras e se cuidando pra não engordar kkkkkk.
Que gracinha, ela se comunica.. deve ser um sentimento sensacional. Deus abençoes que eu passe por ele um dia tbm, acho que não vai demorar muito rsrsrsrs.

Beijuuuuus e parabens, pelas palavras está super feliz, realizada e de bem com a vida, continue assim, radiante.

Dias a Dois disse...

Yeeeeeeahhhhhh... parabéns!!

Nathalya Carvalho disse...

com certeza vai ser um bb lindo e saudável! Bjus

Unknown disse...

Que linda!! Adorei esse ultrassom 3D... Eu ainda estou de 12 semanas, 2 kg mais magra do que antes e só uma mini pochetinha de barriga. Estou com um pouco de aversão a comida, é pouca coisa que me dá vontade de comer. Acho que logo isso passa. Mas essa fome da noite eu também estou tendo, sempre umas 23h... Acontece que essa hora estou sempre no quarto e morro de preguiça de ir na cozinha buscar alguma coisa... hahaha

Beijos!

Janinha disse...

Que lindaaaa, adorei a foto 3d.
Tb tenho essa linda novidade lá no blog, fiz como vc, sem ter visto... tive a mesma idéia, hehehe. Fui fazendo posts programados que começaram a entrar.
Estou louca pra fazer essa eco 3d.
Bjocas.

JOF disse...

Que lindo!! Ou melhor, lindas. Ai, Fer, tô doida pra conhecer a Milena.

Beijocas

Ju