quarta-feira, 17 de abril de 2013

31 Semanas - Dando Notícias


Aiaiai, desde o 6 mês que não posto noticias... Vamos resolver isso agora!!! (se prepare que tem coisa!!!!)

A gravidez vai muito bem, mas, sempre tem algumas coisinhas, certo? Vamos à lista dos incômodos naturais do período:

- Engordei 10 quilos, e estou há 3 semanas com o mesmo peso. Não acho que seja muito para quase 8 meses de gestação... mas a gente sempre acha que poderia estar mais leve... e como! rs
Estou mantendo a mesma dieta, mas confesso que tem dias que não consigo me conter. Sabe aqueles dias que se você começa a comer não consegue parar mais? Tenho desses momentos.

- Mês passado fui parar na clinica de fraturas... Na sexta fiz meia hora de esteira. Levantei no sábado, fiz faxina básica, fui visitar minha mãe, e chegando lá, comecei a sentir um desconforto no tornozelo. Cheguei em casa mancando e a coisa foi ficando cada vez pior, até chegar ao ponto de na manhã seguinte não conseguir apoiar o pé no chão. Fomos à clinica. O Medico explicou que pelo ganho de peso e pelo aumento da barriga, a gestante passa a andar diferente e acaba sobrecarregando os tendões. Estava com tendinite. Sendo gestante, nada de anti-inflamatório ou afins. Muita compressa de gelo e 2 dias de repouso. Não fui trabalhar na segunda e na terça ignorei o atestado e voltei à vida normal. Já estava conseguindo andar e a dirigir, coisa que no domingo, nem a embreagem eu conseguia mexer, tamanha a dor.
Como na academia, que faço 3x na semana, alterno um dia de musculação e um de esteira, acabei deixando o dia de esteira para quarta-feira. Assim, a correria dos finais de semana não acumulam com a esteira da segunda ou sexta. Depois disso, não senti mais nada no tornozelo. Graças a Deus!

- Depois que o Dudu nasceu, nos primeiros dias eu produzia muito leite. Mas pense em muito mesmo. A ponto de acordar uma noite achando que trocaram meus peitos por dois tijolos. Tentei acordar o pequeno para dar um auxilio, mas mesmo com ele mamando tive que esgotar. Teve um dia que ele empedrou à tarde. Fui à farmácia para comprar uma bomba de sucção e a Santa Farmacêutica me instruiu a não esgotar com a bomba. Disse para eu usar as conchas de preparação dos mamilos que usei na gravidez durante o dia, que o excesso seria eliminado. E, quando eu sentisse que o peito estava muito cheio, que eu esgotasse manualmente só até aliviar o desconforto, caso contrário, a produção aumentaria ainda mais (!!!). Foi minha sorte. Passei a usar as conchas durante o dia, e as coisas foram acalmando. No entanto, de madrugada por exemplo, enquanto eu amamentava o outro peito vazava tanto leite que eu deixava um vidro de conserva no criado mudo e ia esvaziando a concha do outro peito, tamanho o vazamento.... e na manhã seguinte eu tinha um lindo vidro de azeitona quase cheio de leite.... olha que lindeza! Eu cheirava a azedo permanentemente... mesmo me lavando e trocando o sutiã a cada mamada, nada adiantava. Passei a usar babador forrado no Dudu e em mim para evitar o banho de leite que ambos tomávamos. Era tenso, e isso me incomodava horrores.
Tudo isso para contar que descobri que a ‘produção’ iniciou mais cedo (êêêêê  \o/), pois o cheirinho de azedo está batendo ponto antes do baby nascer, olha que legal! Não fico com blusa molhada nem nada, mas ao final do dia na roupa que usei, na camisola, em tudo, sinto o cheiro. Opa, legal, terei leite! Mas confesso que me dá arrepios em lembrar do pesadelo do excesso de leite... aiaiai.... Mas é bom pra baby e é um momento gostoso e tals, vamos lá. De repente a segunda experiência seja mais tranquila! Pense que nos primeiros dias eu nem tinha a sacada do vidro de azeitona!!! Pense na quantidade de paninhos de boca utilizados em cada mamada... kkk

- Tem dias que me sinto uma Gisele Bundchen, linda leve e magra. Em outras me sinto a Gloria (hipopótama do Madagascar) de tão pesada e desajeitada. Mas não tem jeito, o que me resta é seguir em frente e contar os dias que faltam...

- Estou sentindo dores na virilha.... sabe aquela dor que dá no dia seguinte a uma sessão forte de musculação no aparelho adutor? Então, é essa dor linda que me acompanha. Mas assim, só nos dias de Hipopótama. Tenho alongado bastante e fortalecido esses músculos na academia, já diminuiu bastante, mas é uma dor chata demais.
Outra dor que me acompanha é a na lombar. Como trabalho na frente do computador o dia todo, ao final do dia quase não me aguento. Mas para isso, nem a academia adianta muita coisa. O lance é esperar mesmo.
Mas fazendo um balanço geral, esses incômodos estão bem mais tênues que comparando à gravidez do Dudu. Na dele eu levantava da cadeira e ficava uns 30 segundos parada para depois conseguir andar, tamanho o desconforto na virilha e quadril (atualmente, não estou com dores nos quadris).

- Ontem fiz ecografia, e a Milena já está de cabeça para baixo... Ebaaaaa.... Está com 1,737 kg e medindo 40 cm. O liquido amniótico está normal, e está tudo de acordo com a idade gestacional! Tem coisa mais reconfortante?

- Já montamos o quartinho dela. Os móveis que o Dudu ‘doaria’ para ela estão lá: cômoda e armário. O Berço ela ganhou dos padrinhos. Já mandei fazer o protetor de berço, e estou trabalhando nos itens de decoração (kit higiene, quadrinho da maternidade, apliques na cortina e parede, e quadrinhos decorativos no quarto). Falta instalar o varão da cortina (já comprada), fazer uns ajustes na pintura da parede que ficou um pouco borradinho (Marido e eu que pintamos... rsrs), e passar um caminhão de roupinhas já lavadas. As lembrancinhas já estão em produção. E toooodos esses detalhes eu só mostro depois de prontos, ok!? Rá...Sou má mesmo.

-  Dudu, por sua vez, ganhou caminha nova com direito a lençol do homem aranha (que é o ídolo do momento), edredom, caixa de brinquedos (tudo no mesmo tema), e mandamos fazer um guarda roupas sob medida para o quarto dele. Ficou num tamanho ótimo e metade das tranqueiras do meu guarda roupas migraram para o dele, e ainda sobrou espaço... rsrs
O próximo passo é fazer uma escrivaninha e uma estante no quarto dele.

-  Não farei chá de bebê. Coloquei no papel e vale mais a pena comprar tudo. Os itens de higiene e mamadeiras e afins já comprei tudo. Faltam as fraldas. Esse mês ainda resolvo isso! Ah, tem também a questão de preguiça. Estou tão preguiçosa que só em pensar em organizar uma festa, me bate desânimo.... sério!

- Fizemos o ensaio de gestante e ficou LINDOOOO!!! A fotógrafa é a Ana Lemos, aqui de Curitiba. Indico de olhos fechados. Foi super tranquilo o ensaio ela é super paciente. A entrega do DVD com as fotos foi em 1 semana. Não tem quem não veja nosso ensaio e não elogie.

Acho que é isso... Prometo voltar antes da baby nascer... rsrsrs

Mas é sério, conforme eu for finalizando as coisas do quartinho, volto para mostrar tudo.

Beijinhos achando que não vai dar tempo... aiaiai
Fer

2 comentários:

JOF disse...

Fer, vc está fazendo aqueles exercícios de adução e abdução? Vão te ajudar com as dores na virilha.

Quero ver as fotos do ensaio e quero fota das coisinhas da Mi :)

Beijocas

Vi disse...

MAIS NEM UMA FOTINHA ?
Q TRISTE :(