sexta-feira, 20 de julho de 2012

Diarios do Regiminho: Ano II

Há aproximadamente 1 ano, eu iniciava meu Diário do Regiminho.
Havia chego no meu limite, e achei que era hora de dar um basta e cuidar mais de mim.
Fechei a boca, eliminei todas as porcarias da minha dieta, e em 5 meses, perdi 5kg chegando ao meu peso ideal. Foi difícil? Foi. Mas não foi impossível, e não passei fome por isso. Passei a fazer escolhas saudáveis.
Hoje, 1 ano após, venho contar como estou:
(a) Ganhei todo o peso perdido
(b) Ganhei o peso perdido e mais alguns quilos
(c) Consegui manter meu peso
(d) Perdi mais alguns quilos e estou melhor do que nunca
Acertou quem marcou a opção a.
Tenho um problema bem sério na minha casa. Marido. Ele detona uma lata de leite condensado numa sentada e NÃO ENGORDA. Quando isso acontece, é dois, três dias fechando a boca e perde tudo.
Sempre me traz docinhos, pede uma pizza antes de eu chegar em casa para ‘me fazer surpresa’, inventa moda de irmos ao mercado comprarmos algo gostoso, e por aí vai.
Me falta também mais força de vontade. Voltei a comer frituras e sobremesas na hora do almoço. No entanto, não como compulsivamente, e tento, na medida do possível cuidar da alimentação durante o dia, mas a noite o bicho pega.
Ano passado, eu estava pesando 62kg quando dei o “basta”. Ontem me pesei e estou com 61,8kg. Semana passada eu estava com 62 (virgula alguma coisa)kg.
Estávamos com planos de engravidar esse ano. Mas por questões profissionais, e por conta desse meu peso, resolvi postergar. Engravidando com esse peso, eu jamais consigo voltar ao meu peso ideal.
P.R.E.C.I.S.O perder esses 5kg, voltar para a academia, e melhorar minha alimentação.
Ninguém pode fazer isso por mim....
Bora me acompanhar nessa jornada?
Beijinhos positivos,
Fer

2 comentários:

Sessa Derger disse...

Puxa Fer... isso é terrivel né! Mas aqui em casa é o contrario eu não posso perder peso de jeito nehnhum, pois sempre fui mto magra e nunca tive problemas na engorda mas pra perderrrr é um espirro e lá se vai uns 2kg. Quem precisa mto de regime é marido, mas como eu nunca estou de regime.... ele sofre, pois precisa perder pelo menos uns 10kg. Eu aqui to precisando ganhar uns 3, pois perdi na cirurgia! Mas isso uns tendo que perder outros tendo te ganhar. Fica firme tô torcendo pelo seu sucesso! Bjaum

Murielly disse...

Guria, eu estou na mesma situação!
E sabe o que é mais engraçado? Estamos no mesmo peso, querendo perder os benditos 5kg.
Fora que também ando pensando num bebê, mas estou com o peso que fui pra maternidade na gravidez do meu primeiro filho. Que depre! haha
Faço jump + local três vezes por semana (há só duas semanas), já é um começo.
Boa sorte aí.
ps.: esses maridos são uns sem coração com um ótimo metabolismo.