segunda-feira, 7 de maio de 2012

Papo de "Do Lar"

Olá!!!!
Vindo aqui para falar sobre uma coisa que tem tirado meu sono... Como desencardir rejunte? Eita coisa chata!!!
O piso da minha cozinha e lavanderia é branco. O rejunte idem. Acho lindo, acho clean, acho tudo de bom... mas limpo, né?
E que cor está o meu? De bege a marrom. Nojentoooo!!!
Gentes, trabalho a semana toda..... Tenho marido e filho para mimar, e não tenho diarista....... ainda não achei nenhuma que valesse a pena, então a faxineira dos finais de semana é a Fernanda, conhecem???
Ela combinou comigo de fazer faxina uma semana sim, outra não... Afinal, o Marido dela está fazendo uma pós em sábados alternados, e faxina não combina com criança, né??? Nos finais de semana que Marido tem pós, a querida dá uma ‘enganada’.... limpa o banheiro (imprescindível...), varre o chão, passa pano na cozinha e um abraço!
No dia de faxinão, ela (eu), jogo água sanitária com sabão no chão e esqueço por um tempinho... deixo lá agindo. Depois esfrego com a escova, enxáguo, e enxugo (que horrível escrever essas duas palavras.....).... mas juro que não fica nanhuma Brastemp... onde era marrom fica bege, onde era bege, fica um branco encardido, e isso me dá uma aflição........
Então, convido você, minha amiga Blogueira, que tem intimidades com rejunte branquinho, a me devolver o sorriso. Tem alguma formula mágica?
Ah, e sorry, não posto foto nem sob tortura..... Tenho uma imagem a zelar, né? Hehe
Beijinhos loucos de curiosidade para ver as dicas!!!!!
AJUDAEU!

7 comentários:

Lívia disse...

Oi Fer :)
Também sofro com rejunte branco.
Tenho usado um produto que me ajuda, fiz post dele: http://recemcasadissima.blogspot.com.br/2012/02/super-achado-para-limpeza-do-banheiro.html
Espero que te ajude também.
Beijos.

Tathy disse...

Acho que esse post vai te ajudar... http://www.reciclaredecorar.com/2011/09/voce-sabe-desencardir-rejuntes-uma-dica.html

bjks

Thaty Vedder disse...

Olha..tbm sofro com isso!!!!

Banheiro barnco...aff!!

...eu achei no supermercado um tal de Mr Músculo....e num é que funcionou?

Espirro no banheiro todo e deixo por uns 10..20 minutos...e depois dou uma leve esfregadinha..até a sujeira do box (blindex) ele tira que é uma maravilha..mas esse vc tem q esfregar um pouquinho!!

Tenta!!!!

Beijos!

Dias a Dois disse...

Ihhh... tô por fora... finjo que não vejo lá em casa. Vou ficar de olho aqui pra ver o que dá certo...hehehe.
Vida de mulher moderna é muito corrida, tá louco!

Beijos

fernanda disse...

Oi Fer, ontem vi seu post, mas nem comentei pq não sabia nenhum produto, mas hj vi um post que pode te ajudar, não sei se vc conhece o blog, segue o link
http://lardalu.blogspot.com.br/

Espero que ajude!!

bjooo
Fer

JOF disse...

Ai que saudade de tú, tatu!!! Muitas.

Beijocas

Janinha disse...

Hummm, não tenho nada de especial pra indicar, mas tenho o mesmo problema. Vou me aproveitar das dicas aquie postadas tb, hehehe. Meu rejunte do banheiro e cozinha ficou todo marrom por causa do pó da madeira que foi cortada dos móveis em casa (sim, um pedacinho cortado, os furos dos armários sob medida e voi-lá manchou tuuudo).
Vamos ver se resolve, adorei sua dúvida, pois era a minha tb!
Bjocas.