segunda-feira, 7 de maio de 2012

Papo de "Do Lar"

Olá!!!!
Vindo aqui para falar sobre uma coisa que tem tirado meu sono... Como desencardir rejunte? Eita coisa chata!!!
O piso da minha cozinha e lavanderia é branco. O rejunte idem. Acho lindo, acho clean, acho tudo de bom... mas limpo, né?
E que cor está o meu? De bege a marrom. Nojentoooo!!!
Gentes, trabalho a semana toda..... Tenho marido e filho para mimar, e não tenho diarista....... ainda não achei nenhuma que valesse a pena, então a faxineira dos finais de semana é a Fernanda, conhecem???
Ela combinou comigo de fazer faxina uma semana sim, outra não... Afinal, o Marido dela está fazendo uma pós em sábados alternados, e faxina não combina com criança, né??? Nos finais de semana que Marido tem pós, a querida dá uma ‘enganada’.... limpa o banheiro (imprescindível...), varre o chão, passa pano na cozinha e um abraço!
No dia de faxinão, ela (eu), jogo água sanitária com sabão no chão e esqueço por um tempinho... deixo lá agindo. Depois esfrego com a escova, enxáguo, e enxugo (que horrível escrever essas duas palavras.....).... mas juro que não fica nanhuma Brastemp... onde era marrom fica bege, onde era bege, fica um branco encardido, e isso me dá uma aflição........
Então, convido você, minha amiga Blogueira, que tem intimidades com rejunte branquinho, a me devolver o sorriso. Tem alguma formula mágica?
Ah, e sorry, não posto foto nem sob tortura..... Tenho uma imagem a zelar, né? Hehe
Beijinhos loucos de curiosidade para ver as dicas!!!!!
AJUDAEU!

7 comentários:

Lívia disse...

Oi Fer :)
Também sofro com rejunte branco.
Tenho usado um produto que me ajuda, fiz post dele: http://recemcasadissima.blogspot.com.br/2012/02/super-achado-para-limpeza-do-banheiro.html
Espero que te ajude também.
Beijos.

Tathy disse...

Acho que esse post vai te ajudar... http://www.reciclaredecorar.com/2011/09/voce-sabe-desencardir-rejuntes-uma-dica.html

bjks

Thaty Vedder disse...

Olha..tbm sofro com isso!!!!

Banheiro barnco...aff!!

...eu achei no supermercado um tal de Mr Músculo....e num é que funcionou?

Espirro no banheiro todo e deixo por uns 10..20 minutos...e depois dou uma leve esfregadinha..até a sujeira do box (blindex) ele tira que é uma maravilha..mas esse vc tem q esfregar um pouquinho!!

Tenta!!!!

Beijos!

Dias a Dois disse...

Ihhh... tô por fora... finjo que não vejo lá em casa. Vou ficar de olho aqui pra ver o que dá certo...hehehe.
Vida de mulher moderna é muito corrida, tá louco!

Beijos

Apto dia a dia disse...

Oi Fer, ontem vi seu post, mas nem comentei pq não sabia nenhum produto, mas hj vi um post que pode te ajudar, não sei se vc conhece o blog, segue o link
http://lardalu.blogspot.com.br/

Espero que ajude!!

bjooo
Fer

Julay Ferrer disse...

Ai que saudade de tú, tatu!!! Muitas.

Beijocas

Janinha disse...

Hummm, não tenho nada de especial pra indicar, mas tenho o mesmo problema. Vou me aproveitar das dicas aquie postadas tb, hehehe. Meu rejunte do banheiro e cozinha ficou todo marrom por causa do pó da madeira que foi cortada dos móveis em casa (sim, um pedacinho cortado, os furos dos armários sob medida e voi-lá manchou tuuudo).
Vamos ver se resolve, adorei sua dúvida, pois era a minha tb!
Bjocas.