segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Final de semana e Questionário

Dispostos a lerem muuuuuuito? Se sim, segue meu final de semana e uma brincadeira, para quem quiser me conhecer ainda mais.

Conseguimos dar um jeito de montar o guarda-roupas que a Sogra nos deu. Lembra que eu disse que estavam faltando algumas peças de encaixe? Compramos, e conseguimos montar! No sábado, uma semana após a mudança, finalmente as nossas roupas saíram dos sacos de lixo!!! Agora estão guardadas! \0/\0/
Do guarda roupas do Dudu, usei as gavetas para guardar lençóis e toalhas. Usei também uma porta para tapetes, edredons e cobertores. Ou seja, agora está tudo em seu lugar!!!!
A parte inferior da Casa está OK, limpa e cheirosinha! Os banheiros de cima e o piso ainda não viram água. Isso tem me deixado incomodada, mas não posso fazer nada! Sorry!
Domingo, improvisei almocinho* e depois visitei Mamis, pois não sou de ferro!!!

Fiz um orçamento na assistência técnica para a troca da peça defeituosa do fogão, e pasmem: 50% do valor de um novo! Resultado: saímos no sábado a tarde para comprar um cooktop.

- Compramos esse aqui:


Demos um igual de presente de casamento à Cunhada, e foi aprovado! Além de que, ele combina muito com a nossa Cozinha!!!

Mas claaaaaaaaaro que o nicho ficou maior... e tivemos que adaptar. Ele até cabe no nicho, mas ficaria apoiado pelo vidro, o que não seria nada seguro. Então improvisamos com algumas lascas de granito que sobraram da instalação, mais ou menos assim (favor não ligar para a montagem tosca):


Hahaha, garanto que ficou melhor que isso... olhando nem aparece direito. Vejo se fotografo hoje e mostro amanhã... Isso é só para ilustrar mesmo. 

Quando acalmar um pouco a questão financeira (quem já mudou sabe que surgem gastos do além), iremos fazer uma espécie de moldura. Ela será maior que o nicho atual, e será sobreposto ao granito (ficando um degrau), com a abertura do nicho no tamanho ideal ao cooktop, mais ou menos assim (desculpe, mais uma montagem tosca):

- a parte preta é o granito atual, e a cinza a moldura sobreposta, aí o cooktop na moldura.


Foi a solução que encontramos, já que não tem como desfazer o corte no nicho atual. Alguém tem alguma ideia diferente? Se sim, por favor, dê um pitaco!!!

Hoje Marido fará a instalação do gás (pois a saída da mangueira do cooktop antigo é diferente desse), e amanhã inauguro o lindinho.

*Lembrando que meu arroz de micro-ondas está fazendo o maior sucesso.... e meu franguinho no grill, idem.


**********************************************************************************

Para terminar, a Caliope do Blog O Mundo de Caliope, indicou duas brincadeiras. Dizer 10 coisas que eu amo! E 10 coisas que eu não gosto de jeito nenhum. Vamos lá!?

EU AMO...

1-      Deus – Sou católica, mas já fui mais praticante. Ele é a base de tudo. Sempre coloco as coisas nas mãos Dele e sei que posso confiar. Já me ajudou muito, e quando as coisas não acontecem da maneira que eu gostaria que fosse, lá na frente vejo que tinha um porquê. Tudo tem um motivo, por mais que na hora a gente não entenda!
2-      Familia – Marido e Dudu – São as pessoas mais importantes do mundo para mim. Seguido dos meus pais e minha irmã. Depois de começar a conviver com Marido, passei a dar mais valor aos meus pais e irmã. Era mais desleixada e desligada deles. Hoje dificilmente passo uma semana sem dar uma passadinha na casa deles, nem que seja para dar um Oi. Amo todos vocês. MUITO!
3-      Minha Casa – Amava de paixão a Casinha. Era pequena, mas sempre organizada e cheirosa. Adorava simplesmente ficar no sofá curtindo estar ali. Fazer comidinhas gostosas e receber amigos. Agora, na Casa Nova, vou poder curtir muito tudo isso novamente!
4-      Meu trabalho – Adoro o que faço, e ele me rende a conquista dos meus MUITOS sonhos.
5-      Ler – Sempre quando não tenho nada para fazer, pego um livro. Adoro ler, e sinto viajar em cada linha, cada palavra.
6-      Viajar – por conta da Casa Nova, demos uma parada, mas adoro, em especial ao litoral.
7-      Cinema – adooooro ver um filminho. Seja debaixo das cobertas ou no Cinema. Se for de chorar então, melhor ainda! haha
8-      Internet – Acho que sou viciadinha. Adoro ler noticias e sobre assuntos do meu interesse. Google, é meu grande amigo!
9-      Doces – desde julho, quando iniciei meu regiminho, tenho evitado ao máximo. Mas quando “me” libero, adooooro.
10-   Esmalte e maquiagens – Quase toda semana compro uma corzinha diferente, e mesmo na correria dou um jeitinho de pintar as unhas. Sim, sou minha manicure oficial. E olha, fica perfeito! Quanto à maquiagem, uso sempre meu protetor solar 60, lápis, rímel, batom, e as vezes uma sombra. Quando o evento exige, até cílios postiços entram na parada! haha

NÃO GOSTO DE JEITO NENHUM:

1-      Preconceito – de qualquer tipo, abomino. Cada um é diferente, é um ser único. E se o outro é diferente de mim em qualquer aspecto, devo respeitá-lo da mesma maneira que exijo respeito.
2-      Mentiras – Sou franca até demais. Não suporto mentiras, em qualquer nível.
3-      Camarão frito – frito com casquinha, não rola mesmo. De jeito nenhum... imagino barata.... bahhh.... Mas cozidinho até vai.
4-      Gente lerda – seja no transito, no trabalho... estou sempre correndo, em tudo. Faço duas, três coisas ao mesmo tempo, e detesto gente lerda.... Agilizaaaaaaaaa....
5-      Falta de educação – ‘Não me trate mal, pois eu sempre te tratei bem’. É assim que eu penso. Se me trata bem, recebe o mesmo, caso contrário, ignoro. Não gosto que grite comigo, pois não o faço. Alias odeio que grite comigo ou com qualquer outra pessoa.
6-      Maus tratos – seja com criança (o sangue ferve), com animais ou idosos. Acho que judiar de quem não consegue ou não pode se defender é o fim. Quem faz isso, só pode ser doente!
7-      Reclamar demais – tooooodo mundo tem problemas. Uns mais, outros menos. Sempre lembro da frase: “Se você tivesse que colocar todos os seus problemas em uma caixa, e fosse dar uma volta para conhecer a caixa dos demais, você voltaria correndo para a sua, pois as dos outros é bem maior, e mais pesada”. Sempre vai ter alguém melhor ou pior que você. Para todo problema, há uma solução, ao seu tempo.
8-      Esperar – sou ansiosa e quero tudo pra ontem. Sou muito impaciente...
9-      Falsidade – quando tenho alguma coisa a falar, falo. Não sou de sorrir para alguém e metralhar pelas costas. Se não gosto, não escondo, sou muito transparente com relação aos meus sentimentos. Marido sempre falar que sou 8 ou 80, e é verdade!
10-   Falta de ambição – acho que todos precisam ter sonhos. Suar para alcançar é preciso. Não consigo entender ou concordar com quem acha que ‘assim’ está OK, sempre podemos melhorar, em todos os aspectos.

É isso!!! Claro que a lista continuaria, mas o principal está aqui.
Quem quiser fazer, fique a vontade... aí me avisa para eu dar uma espiadinha e te conhecer um pouquinho mais também! Vou adorar!!!

Beijinhos doidos para estrear o fogão!!!

11 comentários:

fernanda disse...

Fer que lindo seu fogão!!!
Vai ficar uma graça na sua cozinha linda.
Alias, tá faltando fotos dela arrumada hein?!

Adorei a brincadeira, somos parecidas em algumas coisas, odeio gente lerda e não consigo ser falsa com as pessoas, se não gosto, me afasto e ponto.

Fora que a ansiedade me consome!!!!!
Aaaaahhhggghhh, quero ir pro meu apto!!!!!!

bjoooo
Fer

Danny e Vini disse...

Eu li tudinho... achei o seu cooktop novo lindo!
E me identifiquei muito com essa brincadeira.. somos parecidas! rs
Menina já tem uma semana que mudou? Nossa o tempo voa né?
Bjs

Unknown disse...

Amei o seu cooktop, e a marca é muito boa mesmo eu a conheço muito bem.
Amei te conhecer melhor através das respostas!
Tenha uma ótima semana!bjão

Realizando Sonhos...

Calíope Corrêa disse...

Oi Fer,
Que fogão lindoooo! \o/
Eu ainda não sei bem como fazer na minha cozinha... se fogão comum ou cooktop! Mas ainda dá tempo de pensar...

Ah, eu também odeio gente lerda e falta de ambição, mas adoro camarão frito!! rsrsrs
Obrigadíssima por participar, foi bom saber mais sobre vocês...

Um bom dia....

Bjus
@OMundoDeCaliope

Kelly Seixas disse...

Oi Fer
Adoro esse cooktop é um charme!!!
Sua casa é tão linda adorei!!!
Será que posso ficar?
Mudei a poucos dias tbm!!!
Se quiser vai lá no meu cantinho e sinta-se a vontade se quiser ficar.
Beijos.

Anônimo disse...

O Cooktop é lindo! Acho que a solução que arrumaram não poderia ser melhor... a moldura vai ficar super bem e parecendo que foi de propósito. Mas é assim mesmo, devagar a gente vai arrumando as coisas. Depois de uma obra, o $$tempo$$ é apertado e algumas coisas tem que esperar. Já faz mais de um ano que mudamos pra nossa e continuamos em obra....rsrsrsrs

Beijocas!

Lívia disse...

Acho q a idéia da moldura no cooktop vai dar certinho :)

Beijos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Fer, tudo bem?
Passando pra te dizer, tem uma Rosa para você no meu Blog.bjão

Realizando Sonhos...
alessandra-soares.blogspot.com

JOF disse...

Fer, vc me deixou um questionário aqui pra eu fazer, mas não tive tempo de nada....Sorry.

Beijocas

Unknown disse...

o forno vc comprou? estou querendo um fogão desses seu mas só encontro forno elétrico e eu queria a gás

Deborah disse...

Adorei seu cooktop novo, Fer, mas é uma pena não ter dado para consertar o outro... Mudança sempre custa caro, daí ter despesas novas assim é chato, né?

Eu não conheço outra alternativa para pôr o cooktop no nicho maior, acho que a moldura vai ficar boa, nem vai parecer que foi um "jeitinho" dado :)

Sobre as coisas que você odeia, concordo com todas. Meu sangue esquentou só de pensar, acredita? :P

Beijinhos!

PS: Qualquer problema com a fita, avisa aí ;)