segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Inicio das Obras? Não, dos problemas!

Nem preciso contar que esse final de semana foi de muita correria, para variar, né?
No sábado, levantei cedo, pus o Dudu embaixo do braço e fomos para o sobrado. O moço da escada iria até lá para confirmar as medidas e fecharmos o negócio propriamente dito.
Mas, primeiro preciso contar o que rolou antes disso. Liguei para ele passando as medidas para ele orçar. Ficou de ligar, não ligou. Liguei... ele não estava. Liguei de novo. Ele disse que me ligaria na segunda (era quinta) pois estava corrido. Liguei na segunda, ele me passou o preço. Gostei do preço. Negociamos prazo (ele pediu 30 dias....), ele disse que no dia das medidas finais conversaríamos sobre o prazo. Perguntou se eu poderia atende-lo no sábado. Sugeri à tarde, afinal estaríamos lá aguardando a entrega dos pisos. Ele não poderia ir pois viajaria* (*guardem bem essa informação). Marcamos para terça-feira no horário do almoço. Na terça (meia hora antes do combinado) me liga dizendo que não poderia ir, pois não conseguiria chegar a tempo. Agendamos para quarta. Na quarta... adivinhem??? Idem a terça. Sugeriu sábado pela manhã.... acatei, mesmo tendo horário agendado para cortar o cabelo do Dudu. Marquei para as 9:30h (praticamente madrugada para uma criança que acorda geralmente esse horário. Acordei o Dudu as 8:30h, dei leite, bolachas e bora pro sobrado... Chegamos lá 9:15h... Abri a casa, dei um tempo. 9:35h ligo para o moço (sou pontual, gosto do mesmo):
_ Olá, Sr. Fulano... é a Fernanda quem fala, o senhor já está chegando?
_ Olha dona Fernanda... Vou atrasar uns 20 minutinhos.
(eu devo ter ficado verde nessa hora)
_Seu fulano... o senhor chega em 20 minutos mesmo??? Estou com uma criança pequena aqui esperando na obra... e tenho compromisso, não posso me atrasar!
_ Então faz assim, dona Fernanda. Vai pro teu compromisso... Podemos agendar para a parte da tarde*? Lá por umas 14:00?
Lembram da informação que passei acima?

Avisei Marido que ficou P da vida com a história toda, e disse que ele não queria me atender. Fez eu passar o telefone para ele que ele mesmo desmarcaria. Feito.
Agora continuamos com a saga para achar quem faça tal serviço. Posso?

Sábado à tarde, chegou o material... deu até uma emossaum!!!


- Porcelanatos.... Abri depois para ver o que comprei (hihihi), mas esqueci de tirar fotos... ¬¬



- Piso laminado....



- Esse dá para ver a cor... hehe




  
Mas (claro que tem mas...), faltaram os rodapés Sana Luzia e os do laminado. Delicia, né? Instalador já agendado para hoje, e material faltando....

Então que Marido liga do Sobrado dizendo que o instalador (que estava lá para instalar) falou que teria que regularizar o contra piso e tals... Mais mão de obra, mais material. Respondi à ele que eu adoro correr riscos, e os possíveis estalos do laminado seriam musica para meus ouvidos... Diz aí para o instalador mandar bala assim mesmo, Marido!
Não deu.... como ainda não temos luz, será instalado somente sábado que vem. Marido ainda teve que correr na loja de material para comprar mais laminado, pois, segundo o instalador, faltaria material.... Bora gastar um pouquinho mais??? Delicia!

Marido, coitado, hoje não trabalhava de manhã, então foi lá aguardar um moço para fazer orçamento da escada (receberemos o orçamento em 3 dias) e a tal instalação que não rolou. Correu na Cia de Energia para ligar a mesma, e também não rolou. Tinha um valor em ‘aberto’.... Gente, quando desligamos a luz da casinha, pagamos o valor da energia do mês... e mais um valor residual, que no final das contas era como se pagássemos duas contas no mês. E agora esse valor ‘em aberto’... da onde??? Marido, o pacifico, disse que não iria se estressar com isso e pagaria mesmo assim. Voltaria lá amanhã para solicitar a ligação.

Sábado, o pessoal da segurança irá lá instalar os alarmes, há previsão do rapaz das grades também ir fazer a colocação das mesmas, e também terá a instalação do piso laminado. Para o porcelanato ainda estamos procurando instalador....pois é... (preciso dizer que estou desesperada???)
Marido e eu estávamos pensando em ir lá dar uma ajeitada no piso da cozinha (para aguardar a instalação da mesma), e nos banheiros que estão um nojinho...
Além disso, como vamos colocar somente os patamares da escada, teremos que passar massa corrida e pintar os espelhos das escadas. Bora por a mão na massa...
Ufa!!! Quanta coisa... chego a ficar cansada só em pensar! Mas já estamos próximos do grande dia...

Falando em grande dia, os vizinhos do sobrado 02 estavam se mudando no sábado... Dá uma certa tranquilidade pensar que já tem alguém por lá.

Ai... será que em um mês estou dormindo na casa nova??? O que vocês acham?

Ah... e viva a Primavera... Estação linda e cheirando a renovação! Esse é meu lírio florescendo na caixinha que resgatei lá da casinha com todos os meus lírios.... Estão na casa da minha mãe aguardando o novo lar. Sinto uma paz tão grande quando eles florescem!
Esse laranja ganhei do Marido há uns 3 anos (no primeiro niver de casamento). Tem ainda os brancos que ganhei da sogra logo que casei. O meu buquê de casamento eram lirios.... será que gosto da flor? rsrs




Beijinhos primaveris e com inveja (branca) da vizinha do sobrado 02. Do vizinho também... nhé!


8 comentários:

Nathalya Carvalho disse...

IUAHIUAH é já marquei com o cara do gesso umas 10 x e nada!! é assim mesmo! Depois tira foto do porcelanato =***

Fer disse...

Temos que rir mesmo, né Nath....
Beijinhos,
Fer

CaMila disse...

Fer

essa parte é a melhor..apesar do problemas....rs

obrigada por participar do sorteio

Bjão e boa sorte

Fer disse...

Nem fale em problemas, Mila... dá para pular essa parte? hehe
Beijinhos,
Fer

Anônimo disse...

Toda vez que leio nos blogs problemas com a obra, fico pensando se alguém copiou e colou nos blogs de todo mundo...rsrsrsrs
Essa é uma parte que não gosto de lembrar!
Olha, isso acontece infelizmente, mas não perca a paciência... força!

Beijos

Fer disse...

Não perder a paciencia?? Olha, no meu nivel de stress, está beeeeem dificil. Mas estou tentando. Juro!
Beijinhos,
Fer

JOF disse...

Essa parte dos prestadores de serviço é a pior de todas. Afee, cansei só de ler o relato.

Amei esse lírio, minha cor favorita é a laranja!

Beijocas

Fer disse...

Ju, o que parece é que nós é que estamos prestando o serviço e eles são os clientes, tamanho é o dengo... hehe
Beijinhos,
Fer