quarta-feira, 29 de maio de 2013

37 Semanas e a Reta Final!

O Dudu nasceu de 37 semanas e 3 dias. Hoje estou com 37 semanas e 2 dias.
Essa reta final é tensa.... nunca sabemos quando será o grande momento do parto. Pretendo fazer parto normal, e essa espera é de matar!

Ao mesmo tempo que não vejo a hora de conhecer minha bonequinha, também tenho certeza que terei muita saudade da minha barriga, de sentir ela fazendo bagunça aqui dentro, de estar gravida e se sentir um pouco o centro do mundo (apesar de a primeira gravidez esse “estrelismo” ser 1000x maior... mas ok...)
O quartinho dela está prontinho, as roupinhas cheirosas e passadas, as malas já no porta malas. Tudo pronto, só aguardando ela dar um sinal que está pronta para estrear.

Fico imaginando a inteiração do Dudu com ela... de ser uma família de 4 pessoas, de criar uma menina, de vestir rosa, de arrumar cabelo, de brincar de boneca com ela, de conseguir migrar do mundo dos super heróis para o das princesas em questão de minutos. De conseguir se desdobrar em duas e de conseguir dar atenção para dois.
Tenho medo de deixar o Dudu de lado, ou então, não conseguir dar a mesma atenção que o Dudu recebeu quando bebê à pequena.
Mas ao mesmo tempo, sei que serei capaz, que superarei as dificuldades e para isso, tenho um super marido, que estará ao meu lado conseguindo dividir atenções e dando carinho aos dois.
O Marido precisará fazer uma cirurgia na coluna e ficará afastado do trabalho mais ou menos o mesmo tempo que eu terei de licença maternidade. OK, terei 3 para cuidar a principio, mas ele poderá me ajudar, nem que seja olhando (literalmente) a pequena... rs, ou então estando presente com o Dudu. Isso, sem duvidas, conta muito.

O Dudu, que já tem 4 anos, é super independente e bonzinho. Quase não dá trabalho, é muito esperto e o entendimento que ele tem das coisas é muito maior do que as vezes imaginamos. Ele pode ficar com um pouco  de ciúmes no inicio, mas sinceramente, acho que vai tirar de letra.

Com relação à chegada da Milena, já conversei com ela, que agora ela pode vir, assim que se sentir pronta. Que a estamos aguardando e que será muito bem vinda e amada. Falei muito com ela durante o susto que tive na 33-34° semana, para que esperasse mais um pouquinho, e ela me atendeu. Me senti na obrigação de ‘liberar’ ela... hehe

Sei que estou ansiosa querendo que passe bem rápido, também querendo que esses últimos momentos de gravidez sejam curtidos demais, e que tudo ocorra da melhor maneira possível...

Prometo não desaparecer mais por tanto tempo, e mandar noticias em breve!

do book de gestante


Beijinhos grávidos e redondinhos,

Fer

4 comentários:

Nathalya Carvalho disse...

o fer. Que bom que esta td bem com vc bjus

Apê Amarelo disse...

Que post lindo! Fiquei arrepiada, principalmente quando você contou da sua conversa com ela! Não sei se é influência da minha mãe ginecologista e obstetra, mas acho lindo esse momento que é a gravidez, esse amor que se sente pela pessoinha ali dentro! Espero que de tudo certo e que sua princesa venha ao mundo com muita saúde =)

Telma disse...

Oi Fer, li todos os posts sobre a gravidez e gostei muito. Que bom que já estás na reta final e que em breve verás a tua menina. Desejo que corra tudo bem no parto e que mãe e filha fiquem bem. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

fernanda disse...

Feeeer que lindo!!!
Vc é uma super mãe e vai dar conta de tudo sim!!

Muita saúde pra sua familia!!
Que venha a Milena!

Bjooo