sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Adaptando à Vida Nova...


Amanhã já são 2 semanas na casa Nova...
Sabe que ainda não me sinto moradora de lá? Ontem eu e Marido conversamos sobre isso. Ainda não nos sentimos como se a casa fosse nossa.
Parece que eu viajei, me hospedei na casa de um amigo (casa que eu gostei muito, por sinal, e me sinto ‘em casa’), mas logo voltarei para minha casa e as coisas voltarão ao normal. Estranha essa sensação.
Gente, eu amei de paixão tudo... é muito maior que a Casinha... mais aconchegante e mais confortável. Nunca tive suíte, e essa ideia de tomar banho, me vestir e cair na cama, é uma coisa maravilhosa... rsrs Ter uma lavanderia coberta também é tudo de bom... Amei a sala, os pisos, a cozinha... mas não caiu a ficha que aquilo é a nossa casa, entende? O Dudu parece que é o único que já se sente morador! Hehe
Deve ser porque vivemos por 4 meses “sem nossa casa”, ou porque as casas são infinitamente diferentes, ou porque ainda não está tudo no lugar e ajeitadinho como gostamos. Para ficar 100%, tenho que dar uma faxinada no andar de cima, limpar os vidros, guardar algumas caixas que estão na sala e arrumar o quarto de hóspedes que ainda é depósito da mudança. Aí estará 100% organizada.
Mas vamos ver... logo chego contando que parece que morei a vida toda ali.... adaptação, né gentes....

Esqueci de falar, que a Casa é meio estranha também... hehe
Na parte de cima é sempre mais quentinha. O Marido acha que é por causa do piso (laminado), eu já acho que é por causa do calor do ático... que ainda não foi terminado e não tem ventilação nem a manta para isolar do calor, ou seja, um forno.
Já na parte de baixo no calor é fresco. Bem agradável... mas nos dias mais frios, é bem mais gelado que encima... Segundo Marido é (também) por conta do piso (porcelanato), nesse caso, concordo com ele... hehe

Sobre a novela do fogão:
Ainda não consegui cozinhar. Todo teste que fazemos no gás é um lugar que vaza. Já estamos apelando para o silicone, pois já colocamos (muito) veda-rosca e já apertamos e desapertamos tanto, que já quase gastamos os adaptadores. Dá-lhe silicone!
Depois de apertarmos umas 5x cada junção, testamos e aparentemente não estava vazando gás, mas ainda sentíamos cheiro. Marido levantou uma hipótese, e bingo: vazamento na saída para o aquecedor (que por enquanto não temos). Aperta dali, veda rosca daqui.. e nada. Colocamos silicone. Dia seguinte, testamos, e ainda estava vazando... Mais silicone. Ontem vimos que havia parado. E continuava um cheiro. Testamos nas mangueiras do botijão, e nada. Voltamos para a saída do fogão, e nada. Aí fomos testar a saída da parede para o fogão. Estava vazando. Pouco, mas estava. Quase coloquei todo o tubo de silicone ali.... Hoje vamos testar... Aiai....
Fiz o orçamento para a moldura do cooktop, e não ficou caro. Faremos no mês que vem... por enquanto, as lascas de granito vão quebrando o galho.

Ah, e a cozinha??? Ainda faltando os basculantes de vidro e a frente do gavetão.... ê laiá!!!

E aqui, dois mimos para a Cozinha!

- Adooooooro Florzinhas... Dão vida ao ambiente!
Procurei um cachepô vermelho, ou vermelho com bolinhas pretas, ou o inverso, mas não encontrei...




- Aqui, minha luva para o forno... Como não achei nada ainda para esconder a Caixa de Luz, vai ele mesmo.... Assim, já faço uma graça com o boneco!



Aos poucos, vamos dando carinha de Casa, né???

Então, até segunda.... que eu trabalho.... nhé!

Beijinhos já perdendo as esperanças de um dia voltar a cozinhar! hehe

10 comentários:

fernanda disse...

Fer, como o tempo passa rápido né?!
Esses dias vc tava numa correria pra mudar e agora já fazem 2 semanas...
E a minha vez, qdo chega??? hehehe

Essa adaptação deve ser tão gostosa... deixar a casa com a nossa cara, melhor ainda!

Adorei as florzinhas, tb acho que alegram o ambiente, mas por eqto eu fico com as artificiais... rsrss

bjoooo
Fer

Família Buscapé disse...

Bom dia Fer! Viu só como temos bom gosto, nossas cozinhas são bem parecidas! Falando em casa estranha, é assim mesmo, parece que estamos em casa de conhecidos passando alguns dias, não sabemos onde está nada, saímos num lugar, quando o certo era outro. O quarto é estranho...tudo. Mas rapidinho se acostuma, quem não se acostuma com o que é maravilhoso? A NOSSA CASA DE VERDADE!!! Bjaoooooo da familia e amamos a visita.

Lívia disse...

Oi Fer... Não preocupa pq no começo é meio estranho mesmo.
Assim que você conseguir organizar tudo do jeitinho de vcs, essa sensação vai embora.

Beijos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Kelly Seixas disse...

Oi Fer
Sua casa tá tão linda e que cozinha, heim!!!Esse bonequinho ficou muito fofo na caixinha de energia, boa idéia!!!
Beijos.

Nathalya Carvalho disse...

Fer querida imagino essa sensação!! Estou "moracamnpando" na casinha e fico meio assim ainda. Durmo lá e dormo na casa da minha mãe ainda, pq não casei ainda. Tô até com medo de sair de vez da casa da minha mãe hihiih

Anônimo disse...

Oi Fer,
Todo início é esquisito mesmo. Isso aconteceu com a gente também... nos sentíamos dois estranhos na obra, ops, na casa! Mas devagar o sentimento vai mudando e a cada item de decoração que escolhemos mais a casa se torna um lar!
E que chato esse vazamento de gás! Espero que consiga resolver dessa vez porque sei que deve estar louca pra estrear o cooktop novo!!!

Beijocas

Unknown disse...

fer meu condominio tem gas ai compensa gastar gas ao invés de energia por isso acho que optarei por um fogão comum mesmo
o meu é da marca atlas tem 4 anos de uso e está com 1 boca sem funcionar e 2 ascedendores quebrados além de todo estourado de salito em baixo. Mereço um novinho de inox

JOF disse...

Ixi, essa sensação realmente deve ser estranha. Mas tendo em vista que essa casona é muito melhor que a casinha, rapidinha vocês estarão bem acostumados com a nova morada.

Beijocas

Deborah disse...

Olá, Fer! :)
Tenho certeza que logo, logo, do jeito que seu cantinho já tá tomando jeito de "lar", você vai achar mesmo que nunca morou em outro lugar :)

Sobre o fogão, que chato, hein? Deu certo dessa vez?

Bom fim de semana para você!

Abraços!

Monika Karvalho disse...

Oi Fer,
Nossa tinha escrito um livro para você..mais de repente sumiu tudo..que raiva.
Fernanda, oque está acontecendo com o seu fogão, aconteceu comigo também.
Acabei comprando outro, e depois de tantas tentativas, descobrimos que era o registro que não estava segurando a pressão do gás, por isso Fernanda, não coloque silicone, pois ele vaza quando menos você espera, no meu caso, eu tive sorte de estar em casa, mais o vazamanto era tão intenso, que parecia uma panela de pressão...imagine se não tivessemos em casa.
Depois você vai ver, que o fogão antigo, estava perfeito, porque mesmo comprando outro fogão, o novo vazava do mesmo jeito.
Este registro, que também se chama válvula reguladora de pressão, que é aquela que sai diretamente do botijão de gás.
Bem espero ter ajudado com a nossa experiência, e quando puder visite o meu blog...tá certo que ele não é tão bacana quanto seu.
www.portaldakaza.blogspot.com