quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Oi, sou a Fer: a Cozinheira!

Aiai... só sei que é muito triste ter um diazinho só em casa! Eu bem que merecia uns quinze...

E daí, Fer... cozinhando muito, já?
Siiiimmmm!!!!!! Hehe
No sábado, fiz almocinho delicia. Com direito a feijão e tudo mais. Na instalação do gás, não colocamos o regulador de pressão, e por isso, temos que ligar o gás no mínimo, caso contrário, temos uma labareda de fogo. Por precaução, assim que terminamos de cozinhar corremos desligar o registro. Estamos achando que foi isso que estragou o cooktop antigo. Pena! A Monika cantou essa bola e me deu umas dicas. Assim, faremos a substituição do registro simples que colocamos pelo regulador de pressão. OBRIGADA Monikaaa!!!! Depois conto se o sr. gás passou a se comportar após a troca.

No sábado, recebemos um casal de amigos e brindamos à Casa Nova acompanhado de um maravilhoso escondidinho de carne seca! Divinooo!!! Desculaê, mas a mestre cuca aqui, caprichou!


No domingo, Marido fez um Nhoque divino.... a especialidade dele (a auxiliar aqui ajudou muito, tá?)... E a noite, aproveitamos o que sobrou de mandioca do esconidinho e fizemos uma sopinha com muito bacon e calabresa.

E assim vamos que vamos. Desde que o Dudu nasceu, dei um stop nessa função lá em casa. Ou eu cozinhava, ou eu brincava e curtia ele. (Assim, era toda noite, lanche para mim e Marido. Sogra mandava uma marmitinha com o mesmo do almoço para o Dudu jantar). Agora já dá para conciliar as coisas. E como meu maior problema é planejar o que fazer, já montei o cardápio para a semana toda e comprei o que irei precisar. Assim não tem desperdício de ingredientes, nem de tempo.

A casa está 100% organizada. Marido aproveitou a segunda de folga e limpou os vidros (ele não é um querido???), e ontem guardei uns cacarecos que estavam no quartinho. Ou seja, agora tudo em seu lugar!!!

Agora é terminar as coisas que ainda estão pendentes:
- a massa corrida e a pintura da escada;
- a troca e a instalação da válvula do tanque (ainda não estamos utilizando-o, pois a válvula que compramos é milímetros maior que o orifício);
- o rejunte do porcelanato sob a escada;
- a moldura do cooktop;
- a pintura e o corte do corrimão (com a instalação do granito, para colocar o corrimão será necessário fazer um corte na parte superior dele, já que o mesmo bateria no teto);
- a instalação do espelho do lavabo;
- a instalação do box e do espelho do banheiro social.

Mas como são coisas que vivemos sem, vamos fazendo aos poucos, conforme sobra tempo e $. Para o primeiro item, já temos o material, falta só tempo mesmo. Do segundo, idem, só precisamos efetuar a troca na loja.
Com relação ao corrimão, já acalmo a todas dizendo que o Dudu só sobe e desce a escada dando a mão para mim ou ao Marido. Sim, ele é bem obediente!

Já instalaram nosso telefone e internet. Já temos também a TV a cabo. Agora até novela dá para assistir! Hehe Já estamos nos sentindo bem mais em casa!
No sábado farão a instalação do alarme monitorado. Assim nos sentiremos mais seguros!

Agora sem muitas novidades da casa, que tal eu postar algumas receitinhas? Hummmm... Dê o seu pitaco: Receitinhas? Sim ou Não?
Assim o Blog não fica chato ou perde o sentindo... pelo menos enquanto não sobra tempo (e $) para os próximos projetos!

Ah, e a Cozinha?
Ainda faltam peças!!!
Até quando?
Só Deus sabe!

Beijinhos pensando no cheirinho no escondidinho saindo do forno...

(Imagem retirada de: http://www.calendariodojardim.com.br/anteriores/Lista_receitas3.htm)

5 comentários:

Unknown disse...

Vida de casa nova é uma delícia! Sua casa está linda! E todo mundo muda faltando alguma coisa. Aos poucos, tudo vai ficando completinho e você vai inventar novas coisas para faltar (eu sempre invento por aqui)...

Aiiii como eu queria saber cozinhar! Sabe que escondidinho eu conseguia - ia mesmo - fazer. Depois que voltei para Bauru, nunca mais fiz! Agora... feijão... nunca saiu por aqui! kkkkk

Beijos

Família Buscapé disse...

Oie! Olha só a mestre cuca da casa!!! ehehehehehe! Parabens! e otima semana curta!

Anônimo disse...

Huummm... me convida da próxima, adoro escondidinho...hahahaha
Menina, adoro cozinhar, mas aqui escolho entre fazer um projeto da casa ou fazer comida. Mas estou sempre revezando entre eles.
E acho a lista do que falta da sua casa muito pequena...rsrs... com certeza vai aparecer mais um monte de coisas por aí. E é isso mesmo, vai fazendo devagar e curtindo cada avanço! Essa fase é uma delícia (ihhh, ainda estou nela... hehehe)

Beijossss

Unknown disse...

Hum... que mestre cuca maravilhosa!
Eu adoro escondidinho de charque, é como chamamos a carne seca aqui em Recife. Eu adorooooooooooo... fiquei com vontade de comer só em ouvir falar.
imagine se você colocasse a foto!rsrsrs...

Tenha um ótimo final de semana!bjão

Realizando Sonhos...
alessandra-soares.blogspot.com

Deborah disse...

Receitinhas siiiim! :)
E as novidades da casa e do dia-a-dia também!
Dieta acabou?

Beijinhos!