quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A escada e as dúvidas

Nossa... como o tempo voa, hein!?
Blog por 21 dias sem atualização... feio hein? É que estou trabalhando feito louca, então entrar aqui, só final de semana ou à noite.... isso se o Marido e o Dudu deixarem... hehe
Feriado de carnaval delícia, mas ao contrário. Marido e Dudu viajaram para MG, e eu, tendo que trabalhar na segunda, fiquei por aqui... pensaram na minha alegria? ¬¬
Aproveitei a solidão para montar uma lista de TUDO o que eu preciso fazer na casa... desde coisas pra ontem, como a moldura do Cooktop (sim, não fiz ainda.... por pura falta de tempo, juro), até os móveis que faltam na casa. TANTA coisa, que não consigo nem priorizar o que fazer primeiro. Ao total fotal foram 35 itens. Hahaha
Um dos itens que tem me incomodado muito, é a escada. E aí é que vou precisar de ajuda.
Quando fizemos a colocação do granito, optamos em fazer só os patamares, por questões financeiras e por eu achar mais leve... A delicia disso é que o espelho da escada nem calfinado estava, e aí é que foi o X da questão.
Instalaram o granito, e além de rebocarem a parede com a massa, ainda melecaram os espelhos que já estavam uma belezura. Fui lá, e comecei o trabalho com massa corrida. Dei três demãos, e mesmo assim não ficou bom. Lixei 2x e nada de espetacular. Pintamos. A tinta era num tom diferente da parede. Resultado: Espelho com deformações (não ficou liso e bonito como eu imaginei), e ainda por cima, ficou contrastando com a parede, como também, manchamos toda a parede que acompanha a escada. Argh! A lindeza é essa aí:


Agora é que chega a hora da sua grata ajuda, lembrando que colocaremos o rodapé Santa Luzia igual ao da sala acompanhando a escada (mas só na parede):
- Opção 1: Falar com o construtor para ver a marca e tom da tinta que ele usou. Pintar as manchas da tinta dos espelhos da escada na parede e deixar assim mesmo a pintura dos espelhos. Ficará com um tom um pouco diferente, mas destacará a escada, creio eu.
- Opção 2: Pintar as manchas na parede e os espelhos, deixando tudo igual.
- Opção 3: Deixar os espelhos assim e pintar a parede de outro tom totalmente diferente (ou como na foto, colocar pedras ou revestimento 3D) ... Dando um contraste e ‘emoldurando’ a escada.


- Opção 4: Colocar papel de parede (lavável) nos espelhos. Não como o da foto, num tom branquinho, talvez somente com uma textura... algo bem sutil, só para brincar com o efeito. Vi ontem na Leroy um branco só com uma textura discreta..... E outro imitando tijolo, todo branco também.
Opção 5: Colocar papel de parede nos espelhos e na parede. Aí só destacaria o granito mesmo.
E então... me ajudam? Preciso terminar com a novela da escada!
Ah e a ideia do corrimão é ser igual ao da foto da opção 4.
Beijinhos com dúvidas!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Frango com Milho Cremoso

Ai.... estou bem sem novidades da casa... está tudo meio parado por lá. Sabe como é, início de ano, material escolar e uniforme para comprar, recuperação do Natal ($$$), e da viagem de férias. Sendo assim, sem novidades decorativas!

Mas quando rola um prato gostoso lá em casa, que até eu me emociono de tão perfeito que ficou, não resisto, fotografo e trago para cá.

Anotem essa receitinha, pois é fácil e muito gostosa!



Frango com Milho Cremoso

Ingredientes:

1 peito de frango
1 xícara de extrato de tomate
1 cebola média
Alho
1 lata de milho
2 xícaras de leite
4 colheres de margarina
4 colheres de farinha de trigo
Sal
Queijo ralado
Queijo Muçarela
Orégano e/ou Manjericão
Temperos de sua preferência¹


Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango na panela de pressão, com sal e temperos de sua preferência até ficar macio.
Desfie² e reserve.

Bata no liquidificador metade do milho com 1 xícara de leite. Junte a margarina e o trigo e bata mais um pouco.
Acerte o sal, junte o restante do milho e leve para engrossar no fogo, mexendo sempre. Quando estiver com consistência de mingau grosso, pode desligar.

Coloque numa panela a cebola picada e o alho, e deixe fritar até a cebola ficar transparente. Junte o frango, o extrato de tomate, e os temperos de sua preferência. Coloque um pouco de água para ficar molhadinho.

Em um pirex, faça uma camada com o creme de milho, ponha o frango, e cubra com o restante do creme.
Disponha sobre a última camada, muçarela e depois queijo ralado. Salpique orégano e leve ao forno até gratinar.

Serve até 3 pessoas.

O segredo do prato é não deixar xoxo o sal do creme, e principalmente o tempero do frango. Deixe beeeeem temperado, que não tem erro!



Gentessssss, fica um arraso! Nham.

¹ - Uso sempre um tempero pronto, que pode ser aqueles de potinho ou um Sazón. Coloco também um tiquinho de pimenta do reino e de pimenta calabresa.
Para carnes que levam molho, coloco uma colher de catchup. E adoro sempre colocar uma colher de molho inglês, que dá um sabor diferente.
Dificilmente dispenso o cheiro verde (salsinha e cebolinha picadas). Compro um maço, lavo, pico e deixo em potinhos no congelador. Adoro!

² - DICA DE OURO: Como você desfia o frango? Experimenta usar a batedeira! Em 30 segundos eu desfio um peito inteiro.... É muito fácil! hehe


Beijinhos esquecendo dos 3 quilos. Aiai.....