segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Voltei!!!

Voltei.... Fui ali dar uma relaxada e estou de volta.... gentessss.... como uma semana acumula posts para ler hein!?

Fui com o Marido passar uma semana na praia, e claro, resgatar o Dudu. Os Dindos só elogiaram a obediência e maturidade do nosso rapazinho. Ao chegarmos lá, ele não desgrudou de mim (lembrem que o Papai dele é sempre o preferido), e foi uma delicia. Brincamos, corremos (falarei disso a parte) e comemos muito!
Voltei mega feliz, descansada e 3kg mais pesada, mas muito mais feliz! Pra mim, o ano começou agora (o regime, idem)!

Falando no ‘corremos’... Gente, o Dudu é um corredor nato. Certeza que fará atletismo....
Era chegarmos na praia, o bichinho intimava alguém e saía correndo. Mas correndo mesmo. E não era daqui ali, era coisa que geralmente fazemos em 2h de caminhada (ida e volta), e ele fez isso tudo correndo. E ai de quem não acompanhasse. Ele ia na frente, voltava (e incentivava a corrida), corria mais um pouco, voltava.... quem passasse por nós nos julgaria como irresponsáveis “Imagina, uma criança desse tamanho e esses sem noção fazendo o pobrezinho correr”... Mas juro, ele é que nos fazia correr. E não achem que foi empolgação inicial, não. Foi uma semana nessa correria (deliciosa) toda. Lindo!!!!
Mais lindo era ele correndo com o pai na frente, voltava, olhava para mim (que estava morrendo, e andando logo atrás), e soltava um: “Pega mim.....” tinha como eu resistir?

Então, agora voltei, com baterias novas e cheia de gás para iniciar mais um ano.

Beijinhos renovados!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dudu, o desfraldado!

<<< Post com conteúdo forte. Não recomendado à pessoas sensiveis.... hahaha>>>

Lembram da história da fralda do Dudu? Então, o assunto ‘fralda’ lá em casa, já é passado!!!!!

No último post http://sonhosdecasal.blogspot.com/search?updated-max=2012-01-11T09:43:00-02:00&max-results=3 sobre o assunto, contei que o xixi estava 100% controlado.... o cocô ainda acabava escapando na cueca mesmo. Isso que ele ainda segurava por 1 ou até 2 dias, tadinho...

Li em alguns lugares que um bom macete era observar o horário que a criança costuma fazer o cocô, e deixá-lo peladinho.... assim, sem a ‘segurança’ ou a sensação de estar protegido de certa maneira pela cueca, ele pediria para fazer ne penico ou vaso.

E assim, fiz!

Tirei a cueca dele no horário que ele era habituado a fazer as caquinhas (logo após o almoço), e notei também que ele não parava de colocar a mão no bumbum.
Ele ficou bem inomodado..... Era nitido que ele não sabia o que fazer..... então olhou para o penico, olhou para mim com carinha de “Mamãe, não sei se devo, mas vou fazer no penico mesmo”, e sentou! Na mesma hora, eu e o Marido saimos da sala para deixá-lo mais ‘a vontade’. Ele fez, levantou-se rapidinho, e olhou com uma cara mais sem graça do mundo para mim, que o espiava da cozinha.

Fui até lá, elogiei o ato (sem muito alarde), e disse que era ali mesmo que ele poderia fazer.
Jogamos fora, limpei-o, e não toquei mais no assunto.

Na minha sogra a tática também funcionou por alguns dias. Paramos de deixá-lo sem roupa e mesmo assim continuou a fazer no penico. A partir dali, ele aprendeu direitinho, e já posso dizer que O DUDU ESTÁ DESFRALDADO!!!!!
Já aconteceu até dele fazer, jogar no vaso e só me chamar para eu ver! Coisa linda!!!! (ele aqui, e o cocô, láááá no vaso!)

Agora, acidentes só ocorrem mesmo quando ele está com uma calça meio dificil de tirar, como jeans.... já passei a evitar esse tipo de roupa. Pois ele quer tirar sozinho, fazer, jogar e se vestir sozinho... e se ele se embanana com alguma das tarefas, pode acontecer algum acidente... hehe

Estou muito feliz com a facilidade e rapidez do processo. Achei que seria muito mais trabalhoso, com inumeros acidentes.

Agora, só conto um segredo, que ele não pode nem sonhar: trocar a fralda de cocô era muito mais fácil que limpar penico! Éca!!!!!!!!!

Hahahaha

Mas olha que com a economica de fraldas, dá para pensar em dar um super presente para o lindinho..... Está merecendo!

Beijinhos para o desfraldado mais lindo da Mamãe!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Dudu, o Rapazinho!!!

Dias desses estava eu falando sobre o Dudu. O pequeno fará 3 anos em Março, e um dos detalhes dessa idade é que eu superestimo ou subestimo a capacidade dele, sempre!

As vezes acho que ele já é maduro o suficiente para fazer ou entender alguma coisa, e ele não consegue.... aí é que caio em mim que ele não tem nem 3 anos. Em outras, acho ele imaturo para conseguir fazer algo.... ele vai lá e consegue com louvor! Então me convenço que ele é um homenzinho e eu, boba, ainda o vejo como bebê!

Eis que meu pequeno bebê, viajou com os Dindos para a praia, na segunda-feira. E aí, o que rolou?

a)      causou estresse e teve que retornar? Afinal era o combinado... Querem levar, ok! Mas dando trabalho, favor devolver!
b)      se comportou feito gente grande e nem parece que levaram um homenzinho de menos de 3 anos.

Acertou quem escolheu a opção b. Tem dormido feito pedra durante a noite, tem batido um pratão de rango, acorda a casa inteira as 08:30h anunciando que “é hora de ir para a praia”, e se perguntam de mim e do Marido, responde, todo dono de si, que estamos trabalhando.

No dia do aniversário do Marido, ligaram para dar os parabéns e puseram o pequeno para falar com ele. Achamos que conversar com ele via fone o deixaria com saudades.... Rá... ele conversou super bem, perguntou se teria bolo (Oi?) e quando Marido disse que logo iriamos ficar com ele, o Moço complementa: “Você e a Mamãe, né?”.... Parece ter menos de 3 anos?
Eu e Marido estamos pra lá de orgulhosos pois elogiaram MUITO o comportamento do rapazinho.... Ele tem sido obediente e tem brincado e se divertido muito! Além de divertir quem está por lá com as tiradas dele!

E eu que assinalei com a máxima certeza que seria a opção a.

Poxa, parece que sentimos mais a falta dele que ele de nós..... Rapazinho ingrato! Hehe

Beijinhos com saudade do pequerrucho!!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU AMOR!!!

Sei que nos últimos dias só se falou de amor por aqui (muito mimimi), mas não poderia deixar passar em branco uma data tão especial:

♥♥♥ O aniversário do Meu Amor!!!!  ♥♥♥



Hoje o Marido comemora mais uma primavera, e preciso fazer algumas considerações:

Marido, Parabéns por mais um aninho de vida! Que Deus continue iluminando teus passos e te dê sempre MUITA saúde!

Desejo também que nunca falta amor no teu coração,

Que você consiga realizar todos os seus sonhos, desde os mais bobos até os mais ousados,

Que continue sendo essa pessoa maravilhosa,

E que permaneça sendo como um bom vinho.... melhorando a cada ano!

Feliz Aniversário!!!

Te amo muito,
Fer

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

♥♥♥ 13 de Janeiro ♥♥♥

Há 11 anos, as 15:00h de um sábado, estava eu conversando com uma colega de trabalho sobre ir ou não a um encontro... Se por um lado era convidativo encontrar com um rapaz boa pinta, eu não estava nada afim de compromisso.

Minha irmã era Ginasta. Entrou um estagiário novo e ela veio me falar sobre ele. “Feeeeer, tem um estagiário muito gato dando aula lá”.
Ela levou uma foto minha, trouxe uma foto dele e ficamos interessados.
Ela passou o telefone de casa à ele, e ele me ligou. Discutimos no primeiro telefonema. Achei ele um mala. Ele me achou uma chata. Isso foi em Novembro.

Minha irmã não se deu por vencida, lá por dezembro deixou um recado para ele me ligar.... Como anotaram o nome errado, ele acabou ligando para ver quem era (ele jamais me ligaria de novo), conversou com a minha irmã que fez o maior fervo para ele me ligar no trabalho. Conversamos e dessa vez, foi bem mais tranquilo.

Fomos nos ligando, até que combinamos o tal cinema. Fomos assistir “Entrando numa Fria”. Posso contar um segredo? Uma coisa que ele mudou, mas que durante anos me irritava pro-fun-da-men-te? A gargalhada dele... ela estranha, passando a horrorosa..... Pense eu ao lado dele vendo uma comédia......... Pensava que o nome do filme tinha tudo a ver com o momento...

Como ele era beeeem persistente, fomos ficando.... me convidou para ir para a praia no carnaval e depois de pensar MUITO, decidi ir. Ah.... eu não ia viajar mesmo.... bora tomar um solzinho, né?

Não sei, apesar de gostar da companhia dele, não era para eu namorar.... não conseguia vê-lo como possível namorado. Ele tinha umas atitudes de moleque... era meio ‘bom moço’ demais para a minha cabeça, e eu não estava afim messssmo de comprimisso. Foi aí que a vida me pregou uma peça: fiquei doente com uma gripe com direito a febre e tudo (acho que foi a última febre que eu tive na vida), ele foi tão fofo comigo que eu comecei a vê-lo com outros olhos.

Voltamos de viagem e eu ainda não queria larga-lo, mas não estava afim de compromisso.
Quando ele viu que eu estava fazendo-o de bobo, sumiu. Senti falta e fui atrás.... Aceitei namorar com ele e estamos juntos até hoje.

Não que nosso namoro foi uma coisa linda de se ver.... Brigávamos MUITO. Eu era MUITO ciumenta... ele era muito chato. Mas não nos largávamos.
Com 4 anos ele me pediu em noivado, e no nosso aniversário de 6 anos de namoro, nos casamos.

O Marido é uma pessoa sem igual: bom filho, irmão companheiro, Marido companheiro de todas as horas (incluindo a faxina), pai inigualável... Alguém que eu jamais encontrei igual, e que tenho o maior orgulho de ser esposa. É o tipo de pessoa que sabe me aconselhar, que me tira do fundo do poço quando me sinto assim, que me faz sentir a mulher mais desejada, linda e poderosa do mundo (mesmo eu grávida de 9 meses e com 17 kg a mais).
Sei que não existem pessoas perfeitas, e nem casei com ele por achar que é.... Mas os defeitos que ele possui (que sim, são muitos), são infinitamente menores que as qualidades.

Num dos cineminhas

Amor, agradeço a Deus todos os dias por ter feito você tão teimoso e com isso ter insistido tanto para ficarmos junto.
Agradeço a  você por me mostrar o que é ser feliz, o que é se sentir completa. Agradeço pelo presente mais maravilhoso que poderia me dar: o Dudu. Pelos puxões de orelha, pelos empurrões, pelos conselhos, pelo ombro amigo, por me ajudar a crescer sempre e cada vez mais. Por ser meu melhor amigo, meu irmão, meu pai e meu amante, tudo em uma só pessoa. Por estar ao meu lado nas minhas maiores vitórias e nos meus momentos de tristeza. Por enxugar minhas lágrimas e me fazer gargalhar com coisas pequenas. Por me fazer apaixonar a cada nova fase. E, a cada virada de página, me mostrar que ontem eu não te amava tanto quanto hoje.
Obrigada por esses 5 anos de matrimônio... momento em que viramos um só.
Obrigada por esses 11 anos de relacionamento, e por cada minuto que já passamos juntos.
Obrigada pelo amor que compartilhamos...

E pedirei a Deus sempre, que me permita viver o resto dos meus dias ao seu lado, com o mesmo entusiasmo do inicio do namoro.... mas sem as incertezas do primeiro encontro.

Te amo!

Beijinhos, hoje, só para o Marido.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

♥ Semana Especial ♥

Ai gente... essa semana é mais que especial para mim e para o Marido... estamos, no dia 13, comemorando 11 anos juntos, e 5 anos de casados... Adoro a data e eu nunca deixo passar em branco. Sempre procuro preparar uma surpresa, dar um presente diferente. Marido não é muito de me surpreender... As vezes me dá um presente, as vezes me leva para jantar, mas nada que me deixe de queixo caído, sabem?

No entanto, ontem, ele resolveu tirar o dia para me fazer surpresas.
Cheguei em casa e ele estava todo sujo de tinta.... resolveu dar mais uma demão na escada... Sempre eu que tomo a frente das obrinhas da casa e ele me ajuda. Dessa vez quis adiantar tudo. Achei fofo!

Conversamos, ficamos andando pelo condomínio e observando a altura do muro dos vizinhos (hehe), e quando resolvemos entrar, tinha uma caminhonete parada em frente. Marido reclamou que sem o interfone, fica difícil saber pra quem é a visita (o terceiro morador ainda não se mudou, e ainda não temos nem portão eletrônico, nem interfone)...... olhou e disse que era para mim......... Fui atender e era o entregador da floricultura com um buque de rosas vermelhas lindooooooooo....



Gentes, Marido não é de dar flores.... em 11 anos, creio que ganhei flores umas 4 vezes no máximo. Fiquei toda abobada!!!

Jantamos, tomei meu banho, colocamos o Dudu para dormir, e enquanto eu devorava um chocolatinho assistindo novela, Marido chega e me diz:

“Fer.... tem dois presentes sobre a cama. Experimente, e se não servir ou você não gostar dá para trocar. Vista a que você mais gostar, e use a sandália que eu separei para você usar, aí desça que eu quero ver”
Subi correndo....

Marido, safadinho, comprou duas lingeries LINDAS de morrer.... Sabe aquela lingerie de vitrine de shopping que você acha linda na manequim mas nunca tem coragem de comprar pois além de achar que não vá ficar tão linda em você ainda dói no bolso?

Sério.... amei! Adoro lingerie... ainda mais escolhida a dedo por quem é o mais interessado na história.

Bom, o resto não posso contar, pois é impróprio para o horário.... mas adianto que o espumante estava uma delicia!

Marido, TE AMO!

Beijinhos de bochechas rosadas!!!



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Final de Semana com Esfiha de Carne!

Acho que desde que me mudei, esse final de semana foi o mais tranquilo... o que eu mais curti a Casa e os meus meninos. Final de semana sem compromissos, sem correria, sem estresse.
Juntando a isso, estou cada dia mais apaixonada pelo que agora já consigo chamar de LAR. Lugar que me sinto acolhida, cheio de meu cheiro, cheio de cara de casa, cheio de amor!

Na quinta, recebemos os Cunhados e afilhadinha em casa, e fiz uma sensacional Sfiha (receitinha abaixo)que ficou muito boa.... não sobrou nada!
No sábado, fiz bolo de banana (que não fotografei porque desmoronou ao desenformar...... mas ficou delicinha... quando der certo, posto a receita!)

E no domingo, almocinho em casa e passeio no aeroporto (Dudu AMA avião) e depois no Jardim Botânico para o pequeno gastar energia. Delicia!

Bora anotar a receita da Sfiha (esfirra ou esfiha)? Faça mesmo, tem cara de complicadinha e trabalhosa, mas nada.... quer impressionar e posar de dona de casa prendada? Então anota!

Sfiha Fechada



Ingredientes:

Massa
1 copo de leite morno
1 colher de margarina
25g de fermento biológico ( de pão, o de tabletinho)
1 ovo
4 colheres de óleo
1 pitada de açúcar
Sal a gosto
Farinha até dar ponto (apox. ½ kg)
Gemas para pincelar

Recheio:
600g de carne moída
Cebola, alho, pimenta, cheiro verde, e demais condimentos
Tomate picadinho sem pele e sem sementes
Sal
1 colher de sobremesa de canela (bem pouquinho...)
2 colheres de sopa de molho Shoyu (esse é meu toque de chefe)

Modo de Preparo

Misturei o fermento ao sal e ao açúcar... Mexi até ficar líquido.
Juntei o leite, margarina, o ovo, óleo e mexi bem até ficar homogêneo.
Fui juntando a farinha até dar o ponto e desgrudar das mãos.
Amassei um pouco, e separei em bolinhas do tamanho de brigadeiro grande....
Minha massa rendeu 29 bolinhas. Deixei as bolinhas descansarem sobre o granito enfarinhado e coberto com um pano de prato.

Enquanto isso, piquei a cebola, o alho, e misturei os demais condimentos à carne. Uso de tudo um pouco, desde orégano até curry. Gosto dela bem temperada. Juntei também o sal, cheiro verde e o Shyu... (gosto de usa-lo na carne moída, dá um gostinho especial.) Depois coloquei a canela que dá um toque árabe e o tomate, misturando bem.
Não cozinhei.

Abri as bolinhas de massa, e coloquei o recheio ao centro. Fechei no formato de triangulo. Pincelei a gema, e salpiquei orégano (ou ervas finas.... o porta temperos é igual, e nunca sei quem é quem... hehe), e coloquei para assar em forno médio (180°) pré-aquecido.
Ficou cerca de 40 minutos assando. Vai do gosto do freguês se gosta mais moreninho ou branquinho... o bom é olhar se embaixo está dourado, senão pode estar crua por dentro. Faça o teste abrindo uma para ver se está cozida, aí é só chamar o povo para comer!

A massa ficou ótima, e o recheio delicioso, mas a carne fica como uma almôndega, sabem? Gosto desse jeito pois como a carne cozinha dentro da esfiha, ela fica mais molhadinha.
Se preferir a carne soltinha, prepare a carne, sem molho, e deixe esfriar. Junte o tomate picado e recheie as esfihas.
Hum.... deu fome....

Beijinhos lembrando do cheirinho que ficou no ar... nhammmm....

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pavê Delicioso!

Eu tenho que ser mais espertinha e começar a fotografar minhas comidinhas, pois faço algo gostoso e só lembro do Blog depois de tudo terminado...
No entanto, fiz esse pavê para o ano novo que foi puro sucesso. Então, não posso deixar de postar essa receita, mesmo sem imagem. Prometo melhorar nisso esse ano!
Ah, e eu fiz na loucurada.... não tinha receita. Olha que chique, já estou inventando receitinhas.... hahahahaha

Anotem aí, que é sucesso garantido:


Nesse site (de onde tirei a imagem) tem a receita do biscoito, tá?! hummmm......

Ingredientes:

1 pacote de biscoito champagne tradicional
1 pacote de biscoito champagne sabor chocolate*
Leite para molhar os biscoitos
1 tablete de chocolate branco
1 tablete de chocolate ao leite ou meio amargo (para quem gosta de sobremesas menos doces)
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de pudim (daqueles que fica um creme, sabem?) Usei o sabor baunilha... aí pode ser de morango, de chocolate, de caramelo, enfim...
Uvas (sem sementes) ou morango, ou outra fruta de sua preferência
Coco ralado ou granulado para decorar


Modo de Preparo:

Fiz o creme de pudim conforme instruções da embalagem. Reservei.

Piquei o chocolate branco, coloquei cerca de ¼ da caixinha do creme de leite e coloquei no micro-ondas por uns 20 segundos. Mexi, e deixei mais 10 segundos.

Forrei um pirex médio com uma camada de biscoito champagne branco embebido no leite.

Joguei o chocolate branco derretido (ganache) sobre o biscoito, e coloquei umas 15 uvas cortadas ao meio sobre o creme.

Fiz uma camada com o biscoito de chocolate molhado no leite.

Joguei todo o pudim sobre os biscoitos.

Fiz outra camada misturando biscoito branco e de chocolate.

Derreti a barra do chocolate ao leite da mesma maneira que a outra barra.

Joguei sobre o biscoito e decorei com mais uvas e coco ralado.

Deixei gelar algumas horas (no dia seguinte estava muito melhor).

Façam, pois fica bom demais!!!

* O biscoito de chocolate foi uma frescurinha.... só para ficar mesclado... mas dá para fazer só com o tradicional (da receitinha do link), pois nem alterou o sabor, ok!?

Beijinhos açucarados!
Fer 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O Ano Novo e o Desfralde!


O festerê de ano novo foi lá em casa. E nem preciso dizer que foi maravilhoso! Os irmãos e do Marido e respectivos dormiram por lá e só foram embora ontem, as 19:00h. Foi muito bom ver a casa cheia... muita comidinha gostosa e bebidas diversas tomando conta da minha geladeira....
Já comentei com o Marido que em 2012, quero muita bagunça assim.
Os fogos vistos da sacada foram tudo de bom... e me senti tão feliz em ser a anfitriã... 2012 que me aguarde!!!
Logo posto a receita de um pavê que fiz... Inventei na louca, e deu certo. Foi sucesso!

***************

Outro assunto que quero compartilhar, (com as mamães de plantão) é que o Dudu está saindo das fraldas. \o/

Tentamos no inicio do ano passado, mas era nítido que ele ainda estava muito imaturo...
É complicado, sabe. A ‘sociedade’ cobra certas coisas pelo simples fato de ter que cobrar. “Nossa, o Dudu ainda usa fralda? Já ‘tava’ na hora de tirar.... o meu, com 1 ano pouco já não usava....”... Eu fazia cara de paisagem e não dizia nada. Gentes, eu trabalho o dia todo, ele fica com a Sogra, e da última vez ela (que também dizia que já era hora) não demonstrou muito empenho na tarefa. E depois me disse que sempre achou que ele era imaturo (Oi!??????). Então desisti!

Então que agora ele passou a entender que era hora do xixi... na hora do banho, passou a fazer xixi no box todos os dias. Depois, antes de entrar no box, colocava ele no vaso e fazia. Eu, fazia o maior festerê.
Passou também a acordar com a fralda seca. Eu punha ele no vaso e ele fazia. Aí ligou a minha sirene dizendo que era hora. Peguei o final de semana do dia 17/12, e deixei o moleque só de cueca. Fez vários xixis no penico ou no vaso e nenhum escapou. Levei o penico para a Sogra. Lá, ela disse que ele não fazia e ela colocava a fralda e ele fazia..... Mas pra quê por a fralda, meldels..................... (Ela fez uma cirurgia de coluna, e não pode se abaixar, e tals.... mas ok, ele sabe limpar.... e não tem escapado... pode tentar??? Plissss???) Ou seja, na casa dela, por uma semana ele ficou de fraldas. Em casa, à noite, continuei com o processo. No final de semana de 24-25, mesmo esquema. Ele chegou a fazer sozinho no penico, jogar no vaso e me chamar para ajuda-lo a apertar a descarga. Amor, né? Nos dois dias, nenhuma escapada!
Na semana de 26 a 30, Marido ficou com ele, e continuou com o intensivão. Só uma escapada! (e eu acho que o Marido dormiu e esqueceu do moleque.... hahahaha)
Nesse final de semana, só uma escapada.
O cocô ainda está tenso. Ele faz na cueca mesmo. Ou se está com vontade, pede para fazer xixi, senta no vaso e quando percebe que não é xixi, ele sai rapidinho. Mas já li que essa fase é assim mesmo, então vamos levando. Uma hora ele aprende.
Sogra no final de semana, pediu para eu enviar o penico hoje. Enviei. E nenhuma fralda da mala. Somente, muitas peças de roupa! Hehehe
Estou bem confiante e bem orgulhosa do meu rapazinho. Logo ele consegue controlar o cocô, e aí sim estará 100% desfraldado.

Então, mãe, você que vai passar por isso, não dê ouvidos quando disserem que já é hora disso ou aquilo. Cada criança é diferente, tem seu tempo e sua velocidade. Você vai ver os sinais do teu pequeno e vai decidir quando é a hora (para falar, engatinhar, andar, desmamar, desfraldar). Minha mãe se enche para falar que eu com 11 meses fazia no penico... eu acho isso um absurdo! Mas tudo bem... ela achava que era o certo, e deu certo. Eu prefiro esperar, pois criança acima de tudo tem que ser respeitada, e aceitar e respeitar o tempo deles é tão importante quanto não bater.
Sou contra todo e qualquer tipo de agressão à crianças, e forçar a barra com eles, pra mim é agredir.
O mesmo aplico com relação à comer sozinho... Dudu está comendo sozinho atualmente (e emagreceu horrores por conta disso), mas ele acha que é hora de ser independente e vou respeitar! Toma a colher Dudu, se esbalde!  (a sociedade clamava por isso há séculos......... “Nossa, o Dudu a.i.n.d.a  não come sozinho????”.... afffff..... Fofa, sou eu ou você que tem trabalho em dar na boca dele? Eu hein!?
E quem vai lavar a roupa dele melecada de molho?
Mas OK sociedade, ele já come sozinho.... e nem derrama muita coisa, tá!?

Beijinhos desfraldados e independentes!!!!
Adeus Turma da Monica!!!!!!!