quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Frango com Milho Cremoso

Ai.... estou bem sem novidades da casa... está tudo meio parado por lá. Sabe como é, início de ano, material escolar e uniforme para comprar, recuperação do Natal ($$$), e da viagem de férias. Sendo assim, sem novidades decorativas!

Mas quando rola um prato gostoso lá em casa, que até eu me emociono de tão perfeito que ficou, não resisto, fotografo e trago para cá.

Anotem essa receitinha, pois é fácil e muito gostosa!



Frango com Milho Cremoso

Ingredientes:

1 peito de frango
1 xícara de extrato de tomate
1 cebola média
Alho
1 lata de milho
2 xícaras de leite
4 colheres de margarina
4 colheres de farinha de trigo
Sal
Queijo ralado
Queijo Muçarela
Orégano e/ou Manjericão
Temperos de sua preferência¹


Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango na panela de pressão, com sal e temperos de sua preferência até ficar macio.
Desfie² e reserve.

Bata no liquidificador metade do milho com 1 xícara de leite. Junte a margarina e o trigo e bata mais um pouco.
Acerte o sal, junte o restante do milho e leve para engrossar no fogo, mexendo sempre. Quando estiver com consistência de mingau grosso, pode desligar.

Coloque numa panela a cebola picada e o alho, e deixe fritar até a cebola ficar transparente. Junte o frango, o extrato de tomate, e os temperos de sua preferência. Coloque um pouco de água para ficar molhadinho.

Em um pirex, faça uma camada com o creme de milho, ponha o frango, e cubra com o restante do creme.
Disponha sobre a última camada, muçarela e depois queijo ralado. Salpique orégano e leve ao forno até gratinar.

Serve até 3 pessoas.

O segredo do prato é não deixar xoxo o sal do creme, e principalmente o tempero do frango. Deixe beeeeem temperado, que não tem erro!



Gentessssss, fica um arraso! Nham.

¹ - Uso sempre um tempero pronto, que pode ser aqueles de potinho ou um Sazón. Coloco também um tiquinho de pimenta do reino e de pimenta calabresa.
Para carnes que levam molho, coloco uma colher de catchup. E adoro sempre colocar uma colher de molho inglês, que dá um sabor diferente.
Dificilmente dispenso o cheiro verde (salsinha e cebolinha picadas). Compro um maço, lavo, pico e deixo em potinhos no congelador. Adoro!

² - DICA DE OURO: Como você desfia o frango? Experimenta usar a batedeira! Em 30 segundos eu desfio um peito inteiro.... É muito fácil! hehe


Beijinhos esquecendo dos 3 quilos. Aiai.....

16 comentários:

Dias a Dois disse...

Huuummm não duvido que isso aí tá maravilhoso! Adoro creme de milho, então tenho certeza que deve ter ficado dos sonhos!
Essa de usar a batedeira pra desfiar frango é completamente nova pra mim! Pode ser com osso? Ou tem que ser só desossado? E bate com qual acessório? Me ensina aí... hehehe

Beijocas

Danny e Vinny disse...

A que maldade fazer esse post quase na hora do almoço Fer,
Tô aqui babando! rsrs
Ficou linda e parece ser super fácil de fazer.
Um beijo

Construindo nosso castelo disse...

Hum que delicia,já anotei a receita pra fazer hoje no almoço...depois tiro a foto pra vc ver se ficou igualzinho ao seu, há vou tirar foto com minha galinha que é igual também.bjs

CaMila disse...

Aiii que delicia
deu água na boca!

Bjsssssss

Val disse...

Agora fiquei com fome!!! E pior que estou de regime!!!!!!!

Vivendo um sonho disse...

Hum....

Deste jeito minha dieta nunca começa!!!

Bjkas

Bianca Bonato disse...

Oi Fer, tem selinho pra vc lá no meu blog, passa lá.
Beijos.

http://www.loucurasdeumaconstrucao.blogspot.com

Janinha disse...

Hummm, que receita delícia... agora: sério que dá pra desfiar na batedeira???? AHHHHH, tantos anos pra aprender essa dica de ouro! kkk
E lindaa a sua galinha ao lado do prato, achei mto fofa!
Bjocas, ótimo findi!

Michelle Bonfhim disse...

Hunnn que delíciaaaaaaaa!!

ADOREI A RECITA..BJUSSSSSSSSS

Eli Martins disse...

Aiê que maldade comigo, nem almocei ainda rsrs.
Fer, eu comprei o tecido lá na XV - Tecelagem Imperial já faz 2 anos, é um voal grosso tipo linho, begezinho cm uns risquinhos bem fininho, tipo linho mesmo. Na época paguei 12,00 o metro com 3m de largura.
As argolas e outros acessório comprei numa lojinha em frente à Catedral, depois levei para uma costureira fazer, acho que cobrou 100,00.

Mas eu fui na Daju do Àgua Verde, menina, como tem tecidos lindos e a mão de ora não é cara não, lá tinha este tecido da minha. Qdo puder passe lá, nem que seja só para bisbilhotar, tem modelos lindos expostos, uma farra para quem vai decorar rsrs.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Fer!

Em 2 dias li seu blog inteirinho e amei!!!
Também sou de Curitiba, casada há 1 ano (completo agora dia 12/02) só e já está nos mesmo favoritos... passarei aqui sempre!

Um grande abraço e fique com Deus!

=)

Fer disse...

Oi Anonima....
Seja bem vinda!!!! Volte sempre sim! Fiquei muito feliz com a sua visita!
E parabéns pelo niver de casamento... é uma delicia, né?
Beijinhos,
Fer

Um Sonho......de areia, tijolo, pedra e cimento. disse...

Isso não se faz!!!!! como que vou emagrecer.....a gente já engorda só de olhar a foto!!!!!! to aqui com água na boca....receita anotada e com certeza logo logo copiada, pois vou tentar fazer aqui em casa.....minhas "lombrigas" já tão pedindo!!!! beijinhos!!!!
Há nem lembre de material, uniforme, mala(cheia de nove hr...diga-se de passagem) e mensalidade....me levaram a falência, nesse inicio de ano sem contar que minha piquerucha ta no pré I e tem um livro de 220,00R$ pra comprar....aiai que dor no bolso!!!!kkkkk

Bruna Araújo disse...

Amei o blog, muito lindo, parabéns.

ontendency.blogspot.com

Janinha disse...

Passei pra desejar uma boa semana pré feriadão! Bjocas.

Alessandra ( Realizando Sonhos...) disse...

Amiga sumida, estou com saudades!

Como vai a vida na casinha nova?
Não esqueça das amigas virtuais, sinto sua falta amiga.

Bjão